O comentarista do canal RDS disse que Weir "mancha" a imagem dos patinadores. Em outro canal, também francês, o narrador declarou que o desportista deveria fazer um teste de sexualidade. Ambos os comentários foram considerados homofóbicos pelas Ongs que defendem os direitos LGBT.
Johnny Weir começou a atrair a atenção do público não apenas pela sua competência enquanto patinador, mas também pelo seu estilo na hora da apresentação. Além de utilizar músicas fora do padrão de seus concorrentes, como "Poker face", o moço se maquia e bate cabelo em cima do gelo. Para muita gente o comportamento dele é "alternativo".
Confira abaixo vídeo com a apresentação de Johnny Weir:
Por A Capa.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Ativistas canadenses pedem que emissora se desculpe por comentários homofóbicos sobre patinador
O Conselho de Gays e Lésbicas de Quebec exige que a emissora americana RDS peça desculpas públicas por comentários considerados homofóbicos sobre o patinador norte-americano Johnny Weir.
O pedido de retratação se refere à “sugestão” de que o patinador deveria fazer um “teste de sexualidade”, proferida por um comentarista da RDS durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, no Canadá. O comentário foi feito no dia 17 de fevereiro, durante a competição individual de patinação artística. Outro comentário, sobre o comportamento do atleta “ferir a imagem do esporte”, também foi ao ar durante a transmissão realizada pela emissora.
“Para nós, é inaceitável que um comentarista de esportes tire sarro e avilte um atleta por causa de sua aparência. Essas são coisas que perpetuam o preconceito contra os homossexuais", afirma a entidade em nota divulgada na última segunda feira, 22 de fevereiro, e que define o comentário como “ultrajante”.
No quadro geral de classificação da patinação artística dos Jogos de Vancouver, Johnny Weir obteve a sexta posição.
Por G OnLine.com.br
---------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário