O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Indústria automotiva

Maior produção de carros, tecnologia e menor prazo de lançamentos levam a mais recalls; Brasil teve recorde de convocações em 2009
Lucianne Carneiro

RIO - Mal começamos 2010 e a indústria automotiva já divulgou uma série de recalls de veículos, como da Toyota e da Honda no mundo e da Volks no Brasil . O momento coincide com o recorde de 39 convocações no Brasil em 2009, o maior número registrado desde o início da série histórica, em 1998.

Especialistas apontam que fatores como a expansão do produção de veículos, a quantidade cada vez maior de itens de tecnologia e o menor prazo entre o projeto de um veículo e seu lançamento contribuem para que se registrem mais recalls de veículos. Ainda que, na história da indústria automotiva, já tenham sido registradas convocações grandes, como a da General Motors de 1971, de 6,7 milhões de veículos.

Confira a linha do tempo com os maiores recalls de todos os tempos

- Quanto mais se aumenta a produção e a tecnologia, maior é a possibilidade de aparecerem problemas nos veículos. No Brasil, a produção saltou de 1,7 milhão de unidades em 2000 para 3,2 milhões agora. Além disso, hoje existem muito mais itens elétricos - afirma o diretor da consultoria ADK Automotive, Paulo Roberto Garbossa, destacando, no entanto, que os recalls não são uma exclusividade da indústria automotiva. - Isso também acontece com geladeiras, telefones, brinquedos e até avião.

Ele explica que os veículos passam por extensos testes antes de serem lançados, mas a necessidade dos recalls ocorre principalmente no uso do carro em condições extremas.

Segundo dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, órgão responsável pela fiscalização de recalls no Brasil, foram feitas 39 convocações para veículos no ano passado. Na série histórica, é o maior número já registrado. O segundo lugar fica com o ano de 2002, quando houve 32 recalls.

Ao todo, quase 460 mil veículos estiveram envolvidos em 2009. O ano de 2000 foi o que registrou o maior número de veículos - 1,427 milhão -, mas o resultado daquele foi influenciado principalmente por uma única convocação da GM para o Corsa e o Tigra que envolveu 1,052 milhão de unidades. Em 2010, já são cinco convocações.

Para Vitor Meizikas Filho, da consultoria Molicar, outro fator que contribui para a convocação de recalls é o investimento cada vez maior em desenvolvimento e tecnologia, em função da forte concorrência entre as montadoras.

- O mercado automotivo está muito dinâmico e em um ano um modelo está superado. Se anos atrás o tempo entre o projeto de um carro e seu lançamento no mercado levava oito anos, hoje isso caiu pela metade - diz.

Meizikas ressalta que são feitos testes exaustivos durante a criação do veículos, mas que recalls acabando fazendo parte do processo de desenvolvimento.

- Estes não serão os últimos, outros recalls poderão ocorrer - aponta.

Recalls não indicam necessariamente baixa qualidade

Segundo o diretor de fiscalização do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a grande quantidade de recalls não significa necessariamente que há problemas de qualidade na indústria automotiva.

- Isso pode ser mais transparência e cuidado. O conceito do recall é de prevenção. Mesmo com todos os testes, há problemas que não podem ser previstos. O importante é que a questão se torne pública e o recall seja feito rapidamente e com ampla comunicação - afirma.

É preciso ficar atento, no entanto, diz Goés, se o mesmo automóvel é objeto de mais uma campanha.

Direitos do consumidor

A substituição ou reparo dos itens incluídos no recall deve ser feita sem qualquer custo para o consumidor e sem limite de prazo, ou seja, a responsabilidade do fabricante se mantém enquanto o veículo estiver no mercado.

'Recall' de carros: seus direitos e como atender ao chamado

E ainda que a montadora tenha seguido as exigências legais para um recall, o consumidor tem o direito a indenização caso ocorra um problema por causa do defeito no veículo.

- O fato de ocorrer uma campanha não exime a responsabilidade de uma indenização - aponta o diretor do Procon-SP.

Veja o passo a passo para atender a um recall de carro

Procurada pela reportagem, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou que não se pronuncia sobre recalls.

Confira os últimos anúncios de recall:

Volkswagen convoca recall de 193.620 unidades do Novo Gol e do Voyage no Brasil

Honda convoca recall de 437 mil veículos por causa de airbag; número total já chega a quase 1 milhão

Toyota anuncia recall de mais de 400 mil Prius e outros modelos híbridos por falha nos freios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...