A cerimônia de entrega do Teddy é um evento social disputado. Fama, beleza, excentricidade, glamour, excessos de elegância ou de mau gosto: estes e outros são argumentos igualmente válidos para quem quer ver e ser visto.
Patrono do prêmio e presença obrigatória é o afirmativamente homossexual prefeito da capital alemã, Klaus Wowereit. Informal, sem segurança ostensiva ou entourage, ele se misturava perfeitamente ao restante do público da Station Berlin, na noite desta sexta-feira (19/02). Entre incontáveis outras personalidades gays menos conhecidas do público internacional, uma presença marcante foi o irreverente diretor Rosa von Praunheim (Can I be your bratwurst, please?).
De terno azul ciano quase fosforescente, camisa, gravata e chapéu em diversos tons de rosa, e enroscado em seu jovem amante, Von Praunheim ostentava um button amarelo e negro – cuidadosamente enquadrado pelas câmeras de TV – com os dizeres “Gays against Guido”. Trata-se de uma campanha em nível nacional contra o “individual-liberalismo” do atual ministro alemão do Exterior, Guido Westerwelle, cujo coming out tardio não serviu para torná-lo mais simpático à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário