Paralelamente às quatro categorias do Teddy, o vencedor do Prêmio dos Leitores da Revista Siegessäule foi Postcard to Daddy, em que Michael Stock documenta o processo de elaboração psicológica dos abusos sexuais a que foi submetido pelo próprio pai durante anos. Assim como I shot my love, Postcard concorreu simultaneamente como Melhor Documentário. O troféu é uma miniatura da Coluna da Vitória (Siegessäule), monumento histórico de Berlim.
Com imagens em parte oníricas, Open, de Jake Yuzna, Prêmio do Júri, narra o encontro entre Cynthia, um(a) hermafrodita, e Gen e Jay, que cultivam a pandrogenia: através de sucessivas cirurgias plásticas, o casal tenta fundir suas características faciais a ponto de se tornar um único ser.
Como Melhor Curta destacou-se The feast of Stephen, de James Franco. Baseado no poema homônimo do norte-americano Anthony Hecht, o filme ilustra os sentimentos ambivalentes de um jovem homossexual ao observar um jogo de basquete, entre desejo e fantasias de violência. Franco também integra como ator o elenco de Howl, indicado para Melhor Filme do Teddy, e concorrente ao Urso de Ouro da Berlinale.
Numa possível reverência a Hollywood, The kids are all right foi eleito Melhor Longa-Metragem. Dirigidas por Lisa Cholodenko, Julianne Moore e Annette Bening interpretam um casal de lésbicas cujos filhos adolescentes pedem para conhecer seu pai biológico (Mark Ruffalo). Uma premiação recebida com júbilo pela plateia da cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário