Depois de 31 dias em greve de fome, o casal italiano Francesco Zanardi e Manuel Incorvaia pediu asilo político ao governo espanhol. Os dois deram entrada com o pedido na Embaixada da Espanha em Roma.
"Na Itália ninguém presta atenção em nós. Temos 31 dias em greve de fome e o governo está nos deixando morrer" disse Zanardi. Ele denuncia que foram ignorados pelos parlamentares.
O casal alega que "os legisladores" do país censuraram e impediram a divulgação de notícias na imprensa sobre a greve de fome dos dois. Cartas foram enviadas para os 630 parlamentares do país.
Cerca de 200 pessoas, sensíveis ao drama do casal, participaram de uma vigília, em Roma.
A greve de fome do casal está sendo mostrada 24 horas por dia, através da Internet. Na sexta-feira, 05 de fevereiro, o casal encerra a greve de fome e deve viajar para a Espanha.
Zanadri queixou-se ainda de que na Itália "não é ainda possível fazer uma lei contra a homofobia porque para o Governo não existem homossexuais."
Os dois enviaram também apelos diretamente para o governo italiana sem obter resposta. "Para o Governo, os homossexuais não existem" ressaltou Zanardi.
Por Athos GLS.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário