O casal homossexual Damián Bernath e Jorge Salazar finalmente conseguiu oficializar sua união em Buenos Aires. O matrimônio já havia sido autorizado pela juíza Elena Liberatori na semana passada.
María Rachid, titular da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, afirmou que ainda é necessário que o Parlamento argentino aprove uma lei permitindo de vez o casamento entre homossexuais. Assim, os casais não precisariam recorrer à Justiça sempre que desejarem oficializar suas uniões.
"O direito já está adquirido na Argentina e no mundo. Estamos muito felizes. Isto já é uma realidade em nosso país", comemorou María, em declarações à televisão local.
Como não podia deixar de ser, o grupos católicos tentaram impedir junto com o Arcebispo da capital a decisão da juíza. Por sorte, o Governo da cidade não acatou essa solicitação, dando assim sinal verde para a união do casal.
Por A Capa.com.br
---------------------------------------------------------------------------
Anistia Internacional pede o fim dos assassinatos de gays no Iraque
Governo do Iraque deve proteger seus cidadãos homossexuais, segundo Anistia Internacional A Anistia Internacional, órgão de defesa dos direitos humanos ligado à ONU, emitiu parecer ao primeiro-ministro do Iraque, Nouri Al-Maliki, em que pede para que o governo se preocupe em proteger os homossexuais moradores do país.
O parecer relata uma onda de assassinatos de jovens gays do sexo masculino no Iraque, muitos deles incentivados por policias e religiosos, além de membros da própria família dos assassinados. A entidade declarou que três corpos de homens homossexuais foram encontrados na Cidade Sadr, em Bagdá, na semana passada. Os corpos estavam acompanhados de papéis onde se lia "pervertido".
A Anistia pede proteção efetiva da população homossexual pelo governo.
Por MixBrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário