O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sexta-feira, 12 de março de 2010

Dieta equilibrada pode prevenir o aparecimento do cálculo renal?

Dieta equilibrada pode prevenir o aparecimento do cálculo renal?
Conhecido como pedra nos rins , é mais freqüente nos homens.
A dor causada pelo cálculo renal quando em vias de eliminação é muito forte, aguda. É uma dor lombar alta, unilateral, pois raramente se manifesta nos dois lados das costas. Diferente da dor crônica, esta irradia-se pelo flanco (região lateral do abdômen), pela pelve e pode se refletir nos genitais, à medida em que o cálculo progride pelas vias urinárias.
Além da dor intolerável, que faz até com que alguns pacientes desfaleçam, este quadro está relacionado também a outros sintomas, tais como: vômitos, febre, dor para urinar, sangue na urina, mas o sintoma clássico é mesmo dor aguda, forte e intensa que muitas mulheres comparam à dor de parto. Na verdade, entre as dores que podem ocorrer nas costas e no abdômen, talvez esta seja mesmo a de maior intensidade. Diagnosticando Para ter a certeza de que se trata de um caso de cálculo renal, o urologista se baseia na cólica renal clássica apresentada nos momentos de crise. Entretanto, alguns pacientes têm cálculo renal sem dor ou com dor leve lombar, o que é muito perigoso. Há casos em que a pedra migrou para o ureter, provocou um pouco de dor, que desapareceu depois de algum tempo, apesar de ela não ter sido eliminada. Isso pode causar a obstrução das vias urinárias, colocando em risco o rim do paciente.
O exame de urina, um ultrassom das vias urinárias ou, em casos especiais, uma tomografia helicoidal multi-slice são vitais para o diagnóstico preciso da doença. O especialista ressalta que cálculos pequenos, de até 5 mm, têm 75% de chance de serem eliminados em até 10 dias após o aparecimento dos sintomas, mas o correto diagnóstico é muito importante para diferenciar este quadro de: apendicite, inflamação ou perfuração intestinal, inflamação e infecção ginecológica dos anexos, dentre tantas outras possibilidades.
O papel da dieta
O cálculo renal pode ter origem hereditária em cerca de 40% dos pacientes. Os 60% restantes podem apresentar algum distúrbio metabólico que faz com que os cristais, normalmente eliminados pela urina, se precipitem e formem a pedra. São dez os erros metabólicos conhecidos, sendo que a hiper-absorção de cálcio pelo intestino, é apenas um deles, passível de correção com uma dieta rica em cálcio. Nas outras nove possibilidades, além de mudanças na dieta alimentar, é necessário correção com medicação ou suplementação mineral.
Alguns cálculos são decorrentes do excesso de ácido úrico ou oxalato de cálcio na urina, de infecções urinárias de repetição, de falta de citrato ou de uma doença chamada cistinúria. Em mais de 50% dos casos, seja em homens, seja em mulheres, eles são formadas por oxalato de cálcio. Feito o diagnóstico, recomenda-se uma avaliação metabólica porque a abordagem terapêutica e o prognóstico podem ser diferentes de acordo com o tipo de cálculo.
Para saber o tipo de cálculo, é necessário fazer a análise laboratorial da pedra expelida pelo organismo. Como nem sempre isso é possível, pode-se recorrer a exames de urina e sangue para estabelecer as dosagens de oxalato ou fosfato, do cálcio sérico e urinário, do ácido úrico, da cistina ou do citrato presentes no organismo.
Cada tipo de cálculo demanda uma abordagem específica de tratamento. Para evitar a formação de novos cálculos pode-se recorrer a tratamentos não farmacológicos e a tratamentos farmacológicos. Se o paciente apresenta algum distúrbio metabólico intestinal, interferir na dieta, por exemplo, pode ser a melhor solução.
Alguns fatores dietéticos estão relacionados com a maior produção de cálculos renais, explica o médico. Reduzir a ingestão de sal tem efeito benéfico sobre a formação de cálculos. A mesma coisa acontece com as proteínas. Dietas hiper-protéicas favorecem o aparecimento de pedras nos rins se o erro metabólico apontar para esta causa. A ingestão de líquidos também deve ser maior, de dois a três litros por dia, o necessário para urinar pelo menos dois litros por dia.
O ideal é que essa ingestão de líquidos seja homogênea durante as 24 horas. O médico também alerta para o fato de que os refrigerantes ricos em fosfato e o suco de tomate, se tomados todos os dias, em pacientes propensos favorecem a formação de cálculos renais. Em relação aos medicamentos, ele faz uma ressalva em relação à vitamina C.
A vitamina C que muitas pessoas tomam regularmente porque acham que é bom para a saúde, em altas doses, estimula a excreção de oxalato que pode provocar aumento na freqüência dos cálculos. Por isso, a automedicação com vitamina C, em grandes doses e por longo período de tempo, deve ser evitada.
Para tratar
Cálculos renais provocam dor tão intensa que o paciente, muitas vezes, precisa de internação hospitalar imediata, e, algumas vezes, tem que ser submetido a um procedimento cirúrgico. O grande perigo está na obstrução assintomática que leva à perda da função renal, nas infecções urinárias de repetição e no cálculo constituído por fosfato, amônia e magnésio, de grandes dimensões, chamados coraliformes, que comprometem todo o interior do rim.
No momento da dor, o mais importante é a analgesia. O paciente pode tomar os remédios em casa, mas se a dor aumentar deve ir para o pronto-socorro e, conforme o caso, ser internado. Os primeiros medicamentos indicados são os analgésicos, os antiespasmódicos e os antiinflamatórios. Muitas vezes, eles não bastam para controlar a dor e o paciente eliminar o cálculo. Como podem ocorrer vômitos quando ela é muito forte, é preciso prescrever medicação injetável. Dor persistente, porém, exige a aplicação de derivados da morfina e internação hospitalar por um período de tempo variável.
Os cálculos pequenos, de no máximo 5 mm, passam na maior parte das vezes, pela via urinária sem maiores problemas. O paciente é mantido sob analgesia até eliminá-los e depois tratado eletivamente. Cálculos maiores podem ficar retidos no ureter. Nestes casos, a dor é mais intensa e prolongada e o caso demanda outro tipo de intervenção para que sejam retirados, como a litotripsia extracorpórea por ondas de choque, que consiste em um bombardeio direcionado para o local onde está o cálculo. Estas ondas quebram, explodem a pedra e os fragmentos são eliminados com mais facilidade pela urina.
Quando a litotripsia extracorpórea não resolve ou não está indicada, o procedimento endoscópico é o passo seguinte. Sem cortes e sob anestesia, um aparelho ótico fino é conduzido até o local onde se encontra o cálculo e tentamos puxá-lo por meio de pinças apropriadas ou fragmentá-lo com raios laser ou outra forma de desintegração mecânica, levadas até o cálculo.
Às vezes, é necessário um pequeno procedimento cirúrgico percutâneo para alcançar o cálculo e retirá-lo. Em geral, o pós operatório é tranqüilo, com baixos índices de complicações e com retorno precoce às atividades diárias do paciente.
Você costuma ingerir alimentos pensando nos benefícios que eles proporcionam?
Conteúdo por:
Dr Ricardo Felts de La Roca
Especialidade: Urologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...