O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os mistérios do Universo...

Os mistérios do Universo. Um mistério escaldante: as combustões espontâneas :



Entre os fenómenos mais estranhos e espetaculares que ainda não encontraram explicação, a combustão espontânea ocupa um lugar importante. A combustão espontânea é um fenómeno que se observa quando uma pessoa arde sem razão aparente e de repente. A temperatura pode atingir as centenas de graus e a vítima infeliz torna-se num cadáver carbonizado ou num monte de cinzas em apenas alguns minutos. Atualmente, a ciência ainda procura o mistério escaldante das combustões espontâneas.

O mais curioso na combustão espontânea é que, frequentemente, as pessoas não morrem durante um incêndio e são encontradas num ambiente praticamente intato.
Foi constatado um certo número de casos e a medicina permanece dubitativa face a este fenómeno. No entanto, encontramos uma definição no Dicionário de Medicina Usual pela mão do Dr. Lagasquie: «Combustões espontâneas: acidentes raros, mas comprovados, nos quais, com ou sem a presença de uma qualquer matéria em ignição, um corpo humano em boa saúde arde, se queima parcialmente ou se consome quase na totalidade.»
Corpos queimados a partir do interior!
Reconhecemos um caso de combustão espontânea quando uma pessoa arde a partir do interior sem a intervenção de qualquer elemento exterior. Quando um corpo é muitas vezes reduzido a cinzas, surpreendentemente, não existem vestígios de combustão, exceto num pequeno perímetro junto do corpo. Os objetos circundantes aparentam estar queimados pela combustão do corpo, mas em nenhum caso devido a um incêndio exterior ou pela sua própria combustão.

Dois tipos de testemunhos
Foram relatados casos de combustão espontânea de duas maneiras: primeiro, pela descoberta a posteriori de corpos calcinados em circunstâncias estranhas. Segundo, através do relato de testemunhas oculares que assistiram ao fenómeno.
No primeiro caso, os corpos calcinados foram encontrados sem que fosse declarado qualquer incêndio. Os cadáveres são descobertos parcial ou inteiramente reduzidos a cinzas em ambientes sem vestígios da menor chama! 
A combustão espontânea é um mistério ainda mais estranho porque é preciso uma temperatura elevada para queimar um corpo. Nestas condições, é difícil explicar, cientificamente, como é que um corpo humano pode atingir uma tal temperatura sozinho, sem nenhuma fonte de ignição ou combustíveis externos.
O outro caso de relatos de combustão espontânea vem da parte de testemunhas oculares. Estas pessoas descrevem ter visto a vítima começar a arder de repente numa situação normal. Porém, estes casos nunca estão ligados incêndios ou à presença de chamas, a lareiras com lenha a arder ou a qualquer outra matéria combustível, como gasolina ou álcool.
A vítima parece entrar em transe, incendiar-se rapidamente e ficar reduzia a cinzas completa ou parcialmente em alguns minutos! Curiosamente, mas muito raramente, acontece que a pessoa sobreviva caso esse incêndio «interior» que a consome se apague a tempo. Foi o que se passou com uma jovem que se incendiou em plena discoteca nos anos 80 e que sobreviveu aos ferimentos. Viveu apenas uma ligeira combustão espontânea. Porém, os casos de sobreviventes são extremamente raros, infelizmente.
Os casos mais antigos
O primeiro caso assinalado remonta ao século XVI, quando um cavaleiro chamado Polonus Vorstius se teria incendiado de repente em Milão, Itália. Outro caso foi relatado na mesma época, na Dinamarca, quando uma pessoa terá morrido depois de ter começado a cuspir chamas sem razão aparente. Ainda outro caso espetacular é o da condessa Cornelia di Bandi de Cesena que aconteceu em 1731. A infeliz foi descoberta reduzida a cinzas no seu quarto, tendo intatas apenas as suas pernas, com os collants, e uma parte da cabeça. Ter-se-ia ido deitar depois do jantar e foi encontrada neste estado no dia seguinte, no seu quarto, cheia de fuligem, mas sem qualquer vestígio de começo de incêndio.

Os casos mais conhecidos
Entre as combustões espontâneas mais espetaculares, podemos assinalar por ordem cronológica as seguintes:
1725: os restos calcinados de uma certa Sra. Millet foram descobertos em Reims (França). Primeiro, o seu marido é acusado de a ter matado. Depois, perante a estranheza da combustão, reconheceram um caso de combustão espontânea.
1782: uma mulher idosa é encontrada calcinada na sua casa, em Caen, França.
1885: no Natal deste ano, Patrick Rooney é descoberto na sua cozinha com o corpo reduzido a cinzas, em Inglaterra.
1938: uma jovem incendeia-se espontaneamente em Chelmsford (Inglaterra).
1958: um homem arde no seu camião sem razão aparente (Inglaterra).
1966: um médico da Pensilvânia (EUA) é descoberto completamente carbonizado numa casa de banho.
1977: uma mulher é encontrada em cinzas no seu quarto em Uruffe (França). Só os membros inferiores e superiores estão intatos.
1980: uma inglesa incendia-se espontaneamente numa discoteca em Darlington (Inglaterra).

Algumas tentativas de explicação científica
Até hoje, os casos de combustão espontânea ainda não encontraram explicação científica. Desde há muitos anos que grandes especialistas médicos, patologistas, polícias científicas e peritos em piromania se debruçam sobre este assunto sem obterem conclusões satisfatórias.
Entre as hipóteses mais plausíveis, há particularmente duas que parecem interessantes.
A primeira hipótese é a de um antigo investigador de polícia americano, John Heymer, que falou na possibilidade de que o corpo humano começaria a arder sem causa exterior no seguimento da combustão repentina do gás de hidrogénio presente no interior das células humanas.
De acordo com a segunda hipótese, apoiada por alguns cientistas, a combustão espontânea seria o resultado de uma disfunção ao nível das mitocôndrias das células. As mitocôndrias têm a função de transformarem os alimentos em energia para alimentar o corpo humano. Um problema nesta transformação desencadearia uma pequena deflagração numa mitocôndria que se propagaria de seguida às outras mitocôndrias através de uma reação em cadeia até incendiar o corpo por inteiro!

Conclusão assustadora!
Definitivamente, estas tentativas de explicação são apenas hipóteses que, até agora, não receberam nenhuma validação científica.
A combustão espontânea permanece, assim, um fenómeno misterioso e assustador. Na verdade, mesmo que depois dos primeiros casos no século XVI só tenham sido declarados 55 casos comprovados de combustões espontâneas, este fenómeno inexplicável existe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...