O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Casal homossexual só consegue oficializar união após passar por quatro cartórios em Curitiba

Rio de Janeiro comemora
CURITIBA - Toni Reis e seu companheiro, o inglês David Harrad, conseguiram finalmente oficializar sua união estável de 21 anos na tarde desta quarta-feira em Curitiba, no Paraná. Mas mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na semana passada reconheceu os direitos civis de casais homossexuais, David e Toni, tiveram que passar por quatro cartórios até encontrarem um que aceitasse fazer o registro. O STF garantiu que não seria necessário aguardar a publicação do acórdão para que os cartórios passassem a registrar o documento, o que foi reforçado pela Associação de Notários e Registradores (Anoreg). Mas, na prática, ainda existe desconhecimento dos cartórios.
Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), critica o desconhecimento dos cartórios que não aceitaram oficializar a união:
- Os cartórios estão inseguros, queriam mais explicações. Não estão sabendo que a própria Anoreg recomendou não haver necessidade de publicação de acórdão ou normativa específica - disse.
Um dos cartórios que se negou a registrar a união foi o Cartório do Taboão. De acordo com um dos proprietários, Bernadete Oliveira, a negativa foi atribuída aos funcionários, que não receberam a comunicação sobre a decisão do STF.
- Provavelmente foi erro de um dos funcionários. A decisão foi recente e ainda não tivemos tempo de nos reunir com os funcionários - alegou.
O tabelião Elton Jorge Targa, do 6º Tabelionato, resume o momento histórico:
- Estamos satisfeitos por sermos o primeiro tabelionato a realizar um casamento. Isto é um direito que atende a sociedade cada vez mais.
Já o advogado Dálio Zippin, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi um dos que ajudou o casal a procurar cartórios desde sexta-feira que fizessem o casamento.
- Foi uma vitória em prol do direito das minorias discriminadas. Agora sim com igualdade de direitos - disse.
Toni Reis disse que não haverá comemoração pela legalização da união, além dos festejos em torno da cidadania.
- Somos mais cidadãos, ninguém perdeu, todos ganharam. Estamos felizes com essa situação. É o princípio da igualdade que reina no país e agora nossa cidadania é mais completa. A nossa família agora é reconhecida - disse.
" É o princípio da igualdade que reina no país e agora nossa cidadania é mais completa. A nossa família agora é reconhecida ".
Depois de assinar o documento no cartório, Toni Reis enumerou os benefícios de ser reconhecido perante a sociedade:
- Este pedaço de papel representa muito para nós, afinal, a partir de agora temos o mesmo direito que um casal. Podemos fazer juntos o Imposto de Renda, termos plano de saúde, entre outros. Vamos entrar na Vara da Infância e da Juventude para adotarmos duas crianças. Afinal, agora somos uma família - afirmou.
Antes da decisão histórica do STF, as uniões entre pessoas do mesmo sexo somente poderiam ser reconhecidas por meio de contrato entre "sócios" como se se tratasse de um negócio comercial. Agora a união passou a ser reconhecida como entidade familiar em pé de igualdade com os casais heterossexuais que vivem em união estável.
O casal já passou por diversas dificuldades em razão da falta de reconhecimento oficial de sua união. Em 1996, David, que é inglês, foi autuado pela Polícia Federal por estar em situação irregular e recebeu o prazo de oito dias para sair do país. O caso se tornou público e gerou muita polêmica. A mãe do Toni até se ofereceu a casar com o David para que ele pudesse permanecer no Brasil com seu filho.
A próxima luta do casal é pela adoção conjunta de dois filhos, batalha que já perdura seis anos desde que o casal deu entrada na Vara da Infância de Curitiba. Em 2008, o juiz deu sentença favorável, porém com restrições. O casal somente poderia adotar meninas acima de dez anos de idade. Toni e David, que inclusive já decoraram o quarto das crianças, recorreram e ganharam no Tribunal de Justiça do Paraná. Contudo, o Ministério Público do Paraná recorreu alegando que entidades familiares somente são constituídas por homem e mulher. O caso aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça.
- Vamos lutar agora pela guarda das crianças - disse Toni Reis.
Na mesma tarde, no Cartório do Cajuru, foi celebrada a união feminina de Daiane Bruneto e Leo Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...