O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


domingo, 15 de maio de 2011

O primeiro beijo lésbico aconteceu em 1963
O tão esperado primeiro beijo gay nas novelas brasileiras não foi pioneiro (foto: Lourival Ribeiro - Divulgação/SBT)
O SBT exibiu na noite de 12/05 o beijo entre as personagens de Giselle Tigre e Luciana Vendramini na novela “Amor e Revolução”.
Na cena, a advogada Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga. Marina disse que a advogada é muito bonita e sensual, mas que a situação é muito inesperada, embora excitante.
“Assim você me provoca”, retrucou Marcela, que beija a jornalista. Mas Marina pediu para a amiga parar, mas Marcela disse que não queria.
Marina falou que não sabia se a amiga teria uma chance com ela e que não gostaria de criar mais ilusões. “Eu admiro muito essa sua coragem, mas eu não me imagino tendo uma relação assim. Talvez seja um pouco de medo, preconceito”.
No blog da novela, Giselle Tigre falou da importância de tratar um tema como este na televisão: ”Se estamos falando em liberdade cabe a cada um de nós refletirmos para aprender a conviver com as diferenças e lutar sempre pelo direito de cada um ser quem é”.
A cena estava programada para ser exibida na quarta-feira, mas ao ser adiada acabou frustando muitos telespectadores. Tiago Santiago, autor na novela, tentou se justicar no Twitter dizendo que o adiamento foi uma estratégia para aumentar a audiência.
“Foi estratégia de programação para bombar nesta quinta! Amores, não tive culpa! Esta decisão não foi minha”, escreveu Santiago.
E a estratégica funcionou, já que o ibope no momento do beijo foi para nove pontos (cada ponto equivale por 58 mil domicílios sintonizados, ou seja 522 mil domicílios aguardando o beijo) frente uma média de cinco pontos.
A cena ousada, que nem a concorrente global teve coragem de exibir, foi elogiada por telespectadores e mesmo críticos, o que está incentivando o autor a repetir a cena. Tiago Santiago já pensa em incluir um outro beijo entre as atrizes nos próximos capítulos.

Bafão: o primeiro beijo lésbico foi em 1963!

Justiça seja feita. Ao contrário do que foi mencionado aqui e pelas outras mídias LGBTs, além da própria midia ‘mainstream’, o primeiro beijo lésbico na teledramaturgia brasileira não aconteceu nesta semana na novela “Amor e Revolução”, mas sim na extinta TV Tupi, há 48 anos atrás.
E a pioneira deste feito, que também levou a fama do primeiro beijo heterosexual na TV brasileira, foi da atriz Vida Alves.
O beijo aconteceu entre Vida Alves e Geórgia Gomide, falecida em janeiro deste ano, no teleteatro “Calúnia”, escrita por Lillian Helmann. Vida e Georgia eram as professoras Karin e Martha, que depois de serem acusadas de serem homossexuais pelas suas alunas, assumiram sua paixão com um beijo lésbico.
“Levei um susto quando fiquei sabendo que iria beijá-la.”, disse Vida. “Mesmo porque já era casada na época. Mas como o meu marido era italiano – engenheiro elétrico contratado pela TV Tupi para instalar as câmeras de Assis Chateaubriand – , ele entendia perfeitamente porque no cinema italiano isso já era comum. Foi um beijo delicado e bastante reservado”.
Pena que não há registros, pois não havia video-tape na época e nem registros fotográficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...