O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os Melhores Filmes com Tematicas Gays...

Na década 70 um americano fez história ao torna-se o primeiro homossexual a ser eleito a um cargo público nos EUA. Em Milk , o talentoso Diretor Gus van San contará história real do político de São Francisco Harvey Milk ( Interpretado pelo ótimo Sean Penn ) , o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época.
Josh Brolin (w), Emile Hirsch(Speed Racer) e James Franco (Homem Aranha) fecham o elenco principal o que vem arrancando elogios da crítica especializada que estreou nesta semana nos cinema ianques,no Brasil não há previsão.

Seja lá qual for a opção, a diferença, a intolerância, a liberdade e as escolhas , são questões que ajudam a construir bons roteiros e a discutir preconceitos em verdadeiras obras - primas.Pensando nisso,listei os 24 melhores filmes com o tema,confira abaixo.
Filadélfia (Philadelphia, 1993)
Com impecável direção de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) ,filadélfia rendeu o primeiro oscar para Tom Hanks ao interpretar Andrew Beckett, um advogado formado na Universidade Penn State que é recém-contratado por uma grande firma de advocacia da Filadélfia. Apesar de seu sucesso financeiro, sua aparência jovial e bonita, Andrew tenta fugir do preconceito não mencionando a verdade sobre sua sexualidade e seu estado de saúde.O filme apresenta com muita sensibilidade o terrível efeito social da AIDS, a questão do preconceito, sua dor e suas origens, contra homossexuais ou portadores do vírus HIV e a relação mútua e confusa do preconceito frente a estas duas questões na sociedade americana da época. Destaque para a trilha sonora , que ganhou a oscar de melhor canção e a atuação de Antonio Banderas ao interpretar Miguel Alvare namorado de Andrew.
Plata Quemada (Idem,2000)
Marcelo Piñeyro dirige o filme Baseado no romance de mesmo nome de Ricardo Piglia ,aonde Dois matadores sexies e inseparáveis tomam parte de um grande assalto ao caminhão de pagamentos, que carrega 7 milhões. Porém, o que parecia ser um trabalho simples se transforma em um massacre, fazendo com que eles precisem fugir para o Uruguai. Escondidos por um mafioso local, eles ficam então à espera de documentos fraudados para que possam fugir para o Brasil.
Plata Quemada não segue a linha da maioria dos filmes que tratam da questão da homossexualidade, aprisionando-a em estereótipos. “Não encaro lata Quemada como um filme sobre a questão homossexual”, diz Piñeyro, “É um filme sobre dois amantes homossexuais, como poderia ter sido um filme sobre um dois amantes heterossexuais. E, nesse caso, não estaríamos falando da ‘questão heterossexual’. O modelo de relação destes personagens não tem nada a ver com o modelo burguês, hetero ou homossexual. É um amor maldito, antiburguês”
Beijando Jessica Stein (Kissing Jessica Stein)
Dirigido por Charles Herman-Wurmfeld ,nesta deliciosa comédia romântica Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é uma jornalista nova-iorquina sensível, mas completamente paranóia. Jessica está em seu limite emocional, não conseguindo dormir nem tendo saído com alguém no último ano. Após uma farra com boas perspectivas mas que se tornou apavorante, Jessica percebe um anúncio interessante, cujo único porém é estar na seção “Mulher Procura Mulher” de uma revista. Jessica decide responder ao anúncio e marcar um encontro com Helen Cooper (Heather Juergensen), com quem, para sua surpresa, percebe ter um entrosamento instantâneo.
O filme fala abertamente sobre homossexualismo sem apelar,e com uma bela delicadeza,mostrando que amor pode ser completo com companheirismo e carinho.
A Lei do Desejo (La Ley Del Deseo, 1987)
Em seu sexto filme, Pedro Almodóvar explora o limite entre o amor e obsessão num universo de sexualidade e morte. Em meio a um cenário underground e cheio de cores marcantes, este drama narra a história de Pablo, um diretor de teatro, apaixonado por um rapaz que não o ama. Numa das muitas festas que frequenta, Pablo conhece um rapaz apaixonado por ele e disposto a ter o seu amor sob todas a formas. Em meio a isto, temos a Tina, irmã transexual de Pablo que mudou de sexo para manter um relacionamento incestuoso com pai, e que protagoniza as peças de Pablo. Nessa trágica história de amor as referências ao comportamento masculino são freqüentes e os personagens são polémicos, forçando o espectador a rever seus conceitos sobre paixão e sexualidade. Embora não seja um dos melhores filmes de Almodóvar, A lei do Desejo é instigante e fomenta uma série de reflexões.
O Talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley, 1999)
Dirigido por Anthony Minghella , Matt Damon interpreta um rapaz inseguro que se envolve em uma teia de mentiras e crimes para encobrir sua paixão por um jovem americano rico que vive na Itália. Indicado a cinco Oscars e cinco Golden Globes.No filme Matt Damon vive Tom Ripley, um grande oportunista que ganhava a vida na base de suas próprias mentiras. Ripley é mais do que um rapaz jovem e bonito, mas a verdadeira face do que a vida real nos esconde no dia-a-dia. Ripley propositadamente se envolve com o playboy Dickie (Jude Law), que vive de rendas na Costa da Córsega,na Itália. Dickie é justamente o tipo de homem que Ripley admira, rodeado de gente bonita, oportunidades e muito dinheiro. Ao mesmo tempo, seu relacionamento traz à tona valores e sentimentos que ele próprio reprime, como sua identidade sexual e seus valores morais mais íntimos. Entre outras peripécias, Ripley se transforma acidentalmente em Dickie e passa a viver como se fosse ele. O filme é cheio de momentos de intimidade sexual, ambientes e situações que qualquer gay gostaria de experimentar.
Transamerica (Idem , 2005)
Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.
A bela Atuação de Felicity lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama , além do longa ser indicado na categoria de Melhor Canção Original (”Travelin’ Thru”).
O Padre (The Priest, 1994)
Filme que mostra com sensibilidade a hipocrisia da igreja católica em relação ao sexo. Vencedor do prêmio de melhor filme do ano no Festival Internacional de Berlim e no Festival Internacional de Edimburgo.Este filme explora alguns preconceitos religiosos muito provocantes tais como: o celibato, o incesto, o abuso sexual, a homossexualidade e o segredo do confessionário. A história foca na relação ideológica entre dois clérigos, o Padre Greg e o seu colega mais velho, o Padre Matthew. Depois de chegar à nova paróquia de Liverpool, Greg fica chocado depois de saber que Matthew ignora o celibato e dorme sem problemas com a empregada. Contudo, Greg escolhe satisfazer os desejos terrenos numa maneira mais secreta. Por vezes ele gosta de engatar no bar gay local. (Dave McCoy, Amazon.com)
Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire – The Vampire Chronicles, 1994)
Galãs como Christian Slater, Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas interpretam papéis com forte subtexto homossexual na produção do diretor Neil Jordan. Com roteiro escrito pela própria Anne Rice (criadora do vampiro Lestat e autora dos romances vampirescos mais cultuados das últimas décadas). Entrevista com o Vampiro foi eleito o melhor filme do ano pelo International Horror Guild e ganhou o prêmios de melhor fotografia do British Society.
Monster - Desejo assassino (Monster)
Filme baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta lésbica e serial killer. Em Michigan, a infância de Wournos foi marcada pelo abuso sexual e uso de drogas. Mais tarde, aos 13 anos, iniciou-se na prostituição e logo ficou grávida. Em seguida, mudou-se para a Flórida, onde seguiu na prostituição, trabalhando nas estradas. Entre 1989 e 1990, no mesmo período em que cometeu os assassinatos, conhece Selby Wall (Christina Ricci), com quem vive um tórrido romance. A assassina é presa e executada em outubro de 2002.
Com esse tom sombrio , Charlize Theron se transformou em uma monstra e sua atuação Idem,ganhando merecidamente o oscar e o Glogo de Ouro de Melhor Atriz.
O Clube Dos Corações Partidos (The Broken Hearts Club – A Romantic Comedy, 2000)
Dirigido por estrelado por John Mahoney, que interpreta o técnico de um time de baseball formado por um grupo de amigos gays.
À primeira vista poderia ser mais um filme sobre relacionamento entre amigos que se conheceram através do esporte, todos são gays, todos estão com o coração despedaçado seja pela solidão, o fim de caso, buscando diversão e amor na meca gay de Hollywood. Ao time de jovens solteiros e alegres agrega-se um grande aliado: o treinador de softball, Jack.
A história começa durante o aniversário de Dennis (Timothy Oliphhant), um fotógrafo talentoso, mas que vive perturbado com a presença dos loucos amigos, mas não consegue ficar sem, pois sem eles a sua solidão gay seria insustentável.
Um punk com obsessão em fazer desporto, um estudante de psicologia que vive para a faculdade, o actor que vive roubando o namorado alheio, o que foi abandonado pelo amante, e o outro que vive o dilema em ajudar a namorada da irmã a ter um filho.
Todos eles se encontram periodicamnete no restaurante do treinador, que serve para ser um lava-roupa legal.
Será Que Ele É? ( In & Ou,1997)
Inspirado no discurso dado por Tom Hanks quando recebeu o Oscar de melhor ator pelo filme Filadélfia aonde agradece no discurso seu professor do secundário, dizendo que ele é gay em cadeia mundial de televisão. Na cidadezinha de Greenleaf, ao lado da noiva (Joan) e de casamento marcado para dali a dias, o professor Howard Brackett (Kline) tenta explicar que não é nada disso. O caso vira escândalo em todo o país. Então, chega à cidade um jornalista de televisão, sedento de uma reportagem exclusiva (Selleck).
Essa divertida comédia dirigida por Frank Oz , Trata a questão do homossexualismo com tanta leveza que sem apelar.
Minha Adorável Lavanderia (My Beautiful Laundrette)
Sucesso de crítica, Minha Adorável Lavanderia, filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro em 1986, é baseado num popular romance de autoria do escritor Hanif Kureishi. Dirigido pelo talentoso e premiado diretor Stephen Frears (A Rainha, Ligações Perigosas), o longa traz o ganhador do Oscar Daniel Day-Lewis (Sangue Negro) no papel de Johnny, um jovem que se torna amigo de um paquistanês chamado Omar (Gordon Warnecke).Radicado na Inglaterra, Omar recebe a missão de cuidar da lavanderia de seu tio. Mas ele não imaginava os problemas que passaria a enfrentar. Sem dinheiro, mas com ótimas idéias para o negócio prosperar, Omar pede dinheiro emprestado a um traficante e convida o amigo Johnny, para trabalhar com ele. Até que o inesperado acontece… Omar e Johnny apaixonam-se um pelo outro.
Morte em Veneza (Morte a Venezia, 1971)
O lendário cineasta Luchino Visconti recebeu o prêmio especial da 25ª edição do Festival de Cannes Baseado na obra de Thomas Mann, conheça a história de Gustav Aschenbach (Dirk Bogarde), um compositor que está passando férias no exterior quando vive uma grande e secreta paixão, que iniciaria sua verdadeira destruição. O filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino e ganhou seis prêmios da Associação Italiana de Jornalistas de Cinema.
Café da Manhã em Plutão (Breakfast On Pluto , 2005)
Patrick “Pussy” Braden (Cillian Murphy) é travesti numa pequena cidade da Irlanda. Filho de um relacionamento entre uma doméstica e o padre local, depois de abandonado pela mãe Patrick foi adotado por uma alcoólatra chamada Whiskers, que o expulsa de casa ao saber de sua homossexualidade. Sem ter para onde ir, ele se muda para Londres, onde se envolve com um político. Sua felicidade dura pouco, já que esse político é morto num atentado do IRA. Novamente sozinho, Patrick sai em busca de sua mãe desaparecida, mas acaba acusado injustamente de matar um soldado em uma boate.
Pussy” defende-se da dor de forma peculiar: transforma-a em ironia, e debochando da própria desgraça. Protege a alma delicada, mesmo que num corpo masculino, de sofrimentos maiores do que a vida já impõe.
Destaque também para trilha sonora e bela fotografia.
Madame Satã (Idem, 2002)
Provavelmente o melhor filme brasileiro sobre o tema , Madame Satã é uma alegoria que conta a história do travesti João Francisco dos Santos (Lázaro Ramos em ótima atuação), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
Com uma bela direção e Roteiro de Karim Aïnouz (céu de Suely) mostrando que o cinema nacional também pode romper preconceitos com sensibilidade e muito glamour.
Garotos de programa (My Own Private Idaho , 1991)
River Phoenix e Keanu Reeves são as estrelas desta impressionante história do diretor Gus Van Sant (”Gênio Indomável”) a respeito de dois jovens garotos de programa que ganham a vida nas ruas. Mike Waters é um sensível narcoléptico que sonha com a mãe que o abandonou enquanto vive às voltas com Scott Favor, obstinado filho do prefeito de Portland e seu grande objeto de desejo. Navegando em um mundo volátil de viciados, ladrões e mendigos, Mike leva Scott em uma jornada direto das ruas para as estradas abertas da América em busca de um lugar distante chamado “lar”. Inovador e visualmente surpreendente, “Garotos de Programa” traz um olhar único a respeito do amor sem limites e da vida à margem da sociedade.
Obra sensível escrita e dirigida por Gus Van Sant e que lhe rendeu o prêmio de melhor diretor do ano no Festival Internacional de Toronto. Recebeu três Independent Spirit Awards: melhor música, melhor roteiro e melhor ator para River Phoenix.
Minha vida cor - de - Rosa (Ma vie en rose, 1997)
Em Minha Vida em Cor-de-Rosa, de Alain Berliner, conta as desventuras do garoto Ludovic (o ótimo Georges du Fresne). Ele cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina.Logo na primeira sequência, aparece em uma festinha promovida pelos pais para atrair a nova vizinhança em um lindo vestidinho. A impressão e o mal-estar não saem das cabecinhas dos vizinhos, que começam a pressionar e ridicularizar o garoto.-Minha Vida em Cor-de-Rosa (Ma Vie en Rose, 1998)
Sensível filme belga com um roteiro criativo que mostra com muita ternura a infância e adolescência de um transexual apaixonado por seu vizinho. O filme fez sucesso nos festivais gays e em mostras de cinema, embora não seja exatamente um libelo para as mocinhas enrustidas saírem do armário. Ainda assim, é um enfoque engraçado e acaba traindo uma mensagem edificante de convivência com as diferenças,e Recebeu o Globo de ouro de melhor filme estrangeiro e o GLAAD Media Award de melhor filme do ano.
A Bolha (Há-Buah , 2006 )
Dirigido pelo israelense Eytan Fox , antes de ser um filme destinado ao público gay, é um filme que trata de política e humanidade. A base militar na fronteira entre Líbano e Israel onde Yossi e Jagger se apaixonaram é substituída pela ‘bolha’, refúgio dos descolados de Tel Aviv onde os homossexuais Noam (Ohad Knoller), Yali (Alon Friedman), e a hétero Lulu (Daniela Virtzer) vivem. É a partir desse reduto, espécie de universo paralelo em meio aos conflitos da região, que Eytan Fox vai desenvolver seu olhar sobre os conflitos que envolvem palestinos e judeus.
Delicada Atração (Beautiful Thing, 1996)
Uma deliciosa história de amor entre dois garotos adolescentes. Passada num subúrbio de Londres, mostra a descoberta da sexualidade de Jamie (Glen Berry) e Ste (Scott Neal), dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos. O filme mostra um pouco dos medos enfrentados pelos adolescentes gays com relação à família e à sociedade. O verão sufocante em Thamesmead, periferia de Londres, faz Jamie perder a vontade de estudar. Sempre que pode, o rapaz fica em casa vendo TV, aproveitando que sua mãe trabalha fora. Seus vizinhos também não dão bons exemplos. Leah foi expulsa da escola e passa os dias ouvindo discos. No mesmo conjunto de apartamentos mora Ste, um garoto forte que vive apanhando do pai e do irmão. Para fugir da violência, Ste busca refúgio no apartamento de Jamie, com quem acaba dividindo o quarto. Aos poucos, a relação dos dois transforma-se num grande amor. O escândalo explosivo destaca o comportamento da mãe de Jamie que encara os fatos corajosamente.
Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)
Um dos maiores sucessos do cinema australiano de todos os tempos. Um transexual e dois amigos gays cruzam o deserto da Austrália a bordo de um velho ônibus.Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Foi o vencedor do Oscar de 1994 de Melhor Figurino. Terence Stamp (Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma), Hugo Weaving (Matrix) e Guy Pearce (Amnésia) apresentam todos excelentes e emocionantes interpretações nessa história de três peixes fora dágua, que é considerado “um dos mais irreverentes filmes já reaizados” (The New York Observer)! Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette (Stamp), Tick (Weaving) e Adam (Pearce) têm cada um seu motivo pessoal pra querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de “Priscilla”, essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto Cenas antológicas e trilha sonora impecável no filme que ganhou o Oscar e o Australian Film Institute Award de melhor figurino e o GLAAD Media Award de melhor filme do ano.
Bent (idem , 2005)
Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para “marcar” os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor (C.R.A.Z.Y. 2006 )
A direção de Jean-Marc Vallée faz desse filme um delicado retrato de uma vida. Zachary (Marc-André Grondin) é o quarto filho de uma família de cinco homens. Tem um pai conservador e uma mãe religiosa e superprotetora. Vive na efervescência cultural das décadas de 60, 70 e 80. Nesse caldeirão de rock, drogas e sexo fácil, descobre que é gay. Bom, o que poderia ser um dramalhão gratuito ou uma comédia irrelevante, acaba sendo um divertido filme sobre a descoberta da liberdade. Mais que isso: um filme sobre uma família e suas incríveis diferenças. Tem de tudo: viciados, espancados, beduínos, sexo. Mas tudo é contado de modo gracioso. Cena inesquecível: Zac levitando na Missa do Galo enquanto o coral sacro entoa “Sympathy for the devil” do Rolling Stones.
Meninos não Choram (Boys Don’t Cry, 1999)
Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
Dirigido e escrito por Kimberly Peirce , com interpretação marcante de Hilary Swank ande ganhou seu primeiro oscar;
O Segredo de Break Mountain ( Break Mountain , 2006)
Depois de todos os esterotipos explorados sobr eo tema , o Diretor Ang Lee consegue criar uma obra sensivel documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico , ao contar a história de ack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.
Com um bela direção, trilha e interpretações memoravéis,principalmente de Ledger,que marcou pra sempre seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...