O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Beijei alguém do mesmo sexo... Psicoterapeuta esclarece dúvidas sobre homossexualidade...

Amor
Beijei alguém do mesmo sexo
Psicoterapeuta esclarece dúvidas sobre homossexualidade
por Celia Lima

Será que sou homossexual? Não é apenas entre os jovens que essa pergunta vem se tornando cada vez mais recorrente, muitos adultos formados podem se perceber às voltas com esse questionamento também.
Quando crianças, as curiosidades a respeito de tudo o que envolve a sexualidade é mais que natural e espontânea: meninos e meninas ficam curiosos a respeito das diferenças de seus corpos, querem olhar, tocar e experimentar sensações prazerosas. Isso acontece entre meninos e meninas, meninas e meninas e entre meninos e meninos. Trata-se de uma sexualidade não erotizada, que está presente desde o nascimento até uma determinada fase.
Até mais ou menos 9 anos de idade as curiosidades entre crianças do mesmo sexo e experiências mais concretas (a partir dos 6 ou 7) fazem parte do desenvolvimento, não há nada com que os pais devam se incomodar (e muito menos reprimir). O melhor será perguntar calmamente sobre o que eles estão descobrindo juntos. Pode ser um bom momento para iniciar uma conversa sobre sexualidade, diferenças entre meninos e meninas e com uma linguagem adequada para não provocar nenhum tipo de trauma ou distorção de entendimento.
É imediatamente antes do início da puberdade que as preferências começam a se definir e na esmagadora maioria dos casos o interesse do jovem vai se fixar no sexo oposto. Mas e quando depois de ter um namorado a garota se sente atraída por uma amiga, ou depois da namorada o garoto se sente atraído pelo amigo? Isso quer dizer que a pessoa é homossexual? Não, num primeiro momento quer dizer apenas que houve uma atração.
E se rolar um beijo? Se a coisa toda for mais adiante e terminar numa experiência sexual mais intensa?
Conceitos e preconceitos
Vivemos ainda numa sociedade cheia de conceitos e preconceitos, mas mesmo assim muitos jovens (mais que os adultos) estão se permitindo vivenciar experiências sexuais com parceiros do mesmo sexo sem o peso esmagador da culpa. Trata-se de um tipo de curiosidade que testa os sentidos, busca uma experimentação às vezes lúdica e sem compromisso, às vezes trata-se de um "tira-teima" e às vezes mera curiosidade.
É especialmente quando da entrada na faculdade (ou por volta de) que o jovem encontra um ambiente mais propício para essas experiências. Ele se encontra num universo "adulto" e se descobre mais liberto de olhares julgadores ou cobradores. Sente-se encorajado a buscar a espontaneidade em parte reprimida até o colégio e, a não ser que o jovem tenha a convicção espontânea de que sua sexualidade está direcionada para o sexo oposto, ele poderá experimentar novas possibilidades com pessoas do mesmo sexo.
Entre experimentar e sentir, compreender e reconhecer que é com alguém do mesmo sexo que ele se realiza afetiva e sexualmente, existe um período de latência, acompanhado por dúvidas, medos e ansiedade.
Talvez ele resolva voltar com o antigo namorado ou namorada para se certificar, e pode perceber que não... ele já não se sente atraído ou encantado pelo sexo oposto.
Mas mesmo assim, temos que considerar que essa transição de adolescente para jovem adulto ainda é uma fase de construção de valores próprios e sujeita a variações.
Se você é um jovem que passa por esses questionamentos, mãe ou pai de um jovem que se preocupa com isso, tem um amigo ou amiga que enfrenta dúvidas sobre a própria sexualidade, preste atenção:
Ao jovem:
Sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo não quer dizer que você seja homossexual.
Ser homossexual não é uma doença, é apenas uma outra forma de encontrar prazer sexual e acolhimento afetivo.
Se você se sente confuso ou desconfortável por desejar uma parceria com o mesmo sexo, nada o impede de buscar ajuda terapêutica para compreender o que está acontecendo com você.
Assumir sua homossexualidade não significa expor sua intimidade nem agir de forma agressiva ou ostensiva. Respeite a você mesmo se quiser respeito dos demais.
Nossa sociedade ainda é preconceituosa, portanto se você for alvo de discriminação, esteja aparelhado emocionalmente para lidar com situações indigestas. Respostas desconcertantes funcionam melhor que barracos que vão apenas gerar exposição desnecessária.
Aos pais e amigos:
Não entenda como disfunção de personalidade a homossexualidade de seu ou sua filha.
Não faça de conta que não percebeu que um filho é homossexual. Se estiver "desconfiado", pergunte calmamente. Ele certamente deseja revelar sua condição a você e teme sua reação.
Tenha em mente que pais amorosos desejam ver seus filhos felizes e realizados, independentemente de suas escolhas na vida, quaisquer que sejam. Se estiver com dificuldades em aceitar essa realidade, busque ajuda profissional. Será uma boa oportunidade de você rever seus medos e seus valores.
Não deixe que suas convicções religiosas afastem de você pessoas queridas. O respeito à individualidade é também um sentimento nobre.
Antes de sermos hetero ou homossexuais, somos seres humanos. Não queira em sua vida o que não é bom para você, mas aceite as diferenças. Afinal, todo preconceito é fruto da ignorância porque rejeitamos e tememos o que não conhecemos.
SOBRE O AUTOR
Celia Lima
Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento individual e em grupo, e serviços de coaching pessoal, profissional e organizacional.
contato
: celia80@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...