O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Notícias...LGBT.

Divulgado sede dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT 2012
Jogos Nacionais da Diversidade LGBT - JODS 2012
Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, foi escolhida pelo Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) para sediar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT (JODS 2012), que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro de 2012. Será o maior evento desportivo brasileiro voltado para homossexualidade, inspirado nos GayGames, EuroGames e OutGames.
Segundo Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil, “a decisão do CDG Brasil em conferir à Campo Grande sediar o evento foi devido ao sucesso do torneiro regional de voleibol realizado com eficiência em abril deste ano”.
Mas outros critérios importantes foram levados em conta como a infraestrutura física disponível, localização geográfica para facilitar transportes dos atletas, além de apoio político, com o comprometimento dos governos estadual e municipal na realização do evento.
A organização prevê a participação de cerca de 1,3 mil atletas de todos os estados brasileiros, independente da sua orientação sexual. “O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT, será de chamar a atenção para homossexuais, homens ou mulheres que querem mostrar, por meio do esporte, serem merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, disse Érico.
As modalidades esportivas disputadas serão o atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e voleibol de areia. Interessados poderão obter informações através do hotsite criado especialmente para o evento.
Três morreram em Londres após pararem com tratamento contra Aids pois acreditaram que “Deus poderia curá-los”
Líder da SCOAN diz no site que já curou uma mulher do HIV
De acordo com a BBC de Londres, algumas igrejas evangélicas estão incentivando os pacientes soropositivos a pararem de tomar os coquetéis antivirais porque “Deus pode curá-los.”
Duas mulheres ouvidas pela reportagem disseram que sabiam de amigas que foram incentivadas a orar em vez de tomar a medicação. Ambas as pacientes morreram depois.
Em outro caso, o diretor de um importante centro de pesquisa do HIV no leste de Londres disse que tinha tratado de uma mulher que morreu depois de ser aconselhado por um pastor para parar com sua medicação.
Professor Jane Anderson, diretor do Centro para o Estudo da Saúde Sexual e HIV, em Hackney, acrescentou: “Nós estamos vendo pacientes que estão acreditando que se rezarem o suficiente, seu HIV será de alguma forma curada.”
O pastor líder da “Synagogue Church Of All Nations (SCOAN)”, Profeta [sic] TB Joshua, diz ter “curado” pelo menos uma mulher soropositiva, afirma no seu site.
“Nós não somos os curadores. Deus é o curador. Nunca Deus não poderá curar uma doença. Nós não pedimos para as pessoas pararem de tomarem suas medicações. Os médicos tratam, Deus cura.” 
Adolescente canadense suicida por não suportar bullying homofóbico

“Lembrem de mim como um unicórnio :3 x) Talvez na minha próxima vida serei um esquilo voador E voarei para bem longe.”:D
Essas são as últimas palavras escritas pelo adolescente Jamie Hubley, de 15 anos, no seu blog. No dia seguinte, dia 15/10, ele foi encontrado morto.
O adolescente de Ottawa, Canadá, era assumido para seus amigos e familiares, mas estava passando por crises de depressão.
“Bem, realmente estou cansado da vida. É tão difícil, me desculpe. Eu não aguento mais.”, escreveu Jamie no seu blog.
Jamie deixou sua mensagem de despedida no seu blog
Ele lembrou da campanha “It Gets Better”, que ajuda adolescentes gays a superarem o bullying.”Eu não quero esperar mais três anos [chegar aos 18 anos de idade], isso dói demais. Vocês acham que tudo vai ficar melhor? Não vai”, desabafou.
Jamie contou que ser gay na escola é muito mais difícil do que parece em Glee, e acrescentou “Eu odeio ser o único cara gay assumido na minha escola. É uma porcaria, realmente quero terminar.”
O pai de Jamie, que é vereador em Kanata South, disse que seu filho tinha sofrido bullying homofóbico na escola e nas redes sociais depois que ele colou pôsteres para promover um clube gay.
Semelhante ao caso de Jamey Rodemeyer, Jamie era fã de Lady Gaga, Adele e Katy Perry, e subiu vários vídeos no YouTube cantando as sua músicas dos seus ídolos.
“Para as pessoas que não gostavam de mim (muitos), um grade foda-se! Vou montar num unicórnio”.
Vários comentários foram postados na mensagem de despidida de Jamie, entre eles alguns ataques homofóbicos, que não respeitam nem a dor de um jovem desesperado.
Jamie só queria ter um namorado e ser feliz. Segundo uma amiga íntima “eu só lembro dele querendo um namorado. Ele sempre me pedia para encontrar um menino para ele. Acho que ele queria alguém para amá-lo do jeito que ele era”.
O título do seu último texto era “Eu, uma vítima do amor”.  
A representante da Secr. de Segurança Pública da Bahia, Delegada Isabel Alice de Jesus, participa de reunião com secretários de Segurança Pública para debaterem o enfrentamento à violência homofóbica.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Ministério da Justiça (MJ) deram início nesta segunda-feira (17) na elaboração de um protocolo de intenções que deverá ser pactuado com as secretárias estaduais de segurança pública de todo o País. O protocolo, que deverá ser assinado em dezembro, durante a Conferência Nacional LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), tem como objetivo a construção de políticas públicas de segurança e o enfrentamento à violência contra homossexuais no país.
A minuta do protocolo, que será encaminhada aos secretários de segurança pública de todos os estados brasileiros, foi discutida durante reunião entre a SDH, MJ e secretários de segurança pública de diversos estados para debater o tema.
Durante a reunião, a secretária nacional de promoção dos Direitos Humanos da SDH, Nadine Borges, apresentou dados do Disque Direitos Humanos (Disque 100), que mostram um grande volume de denúncias de violações de direitos da comunidade LGBT. A expectativa, afirmou Nadine, é de que o protocolo de intenções estimule a cultura de combate à discriminação por orientação sexual no País.
O módulo LGBT do Disque 100 foi inaugurado em janeiro deste ano. Até o dia 30 de setembro, a central recebeu 856 denúncias de violação de direitos da população LGBT. “Com estes dados, esperamos construir um conjunto de políticas públicas de enfrentamento à violência contra homossexuais”, explicou Nadine.
“O nosso desafio é fazer com que os profissionais de segurança pública não sejam apenas defensores de direitos da população LGBT, mas que sejam também garantidores dos seus direitos”, afirmou o coordenador do Conselho Nacional LGBT da SDH, Igo Martini.
Segundo o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT da SDH, Gustavo Bernardes, há uma intenção perceptível das secretarias de segurança pública, assim como da SDH e do MJ, de construírem ações de enfrentamento à homofobia e qualificação dos profissionais de segurança pública que atendem as demandas do segmento LGBT.

O serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebeu 856 denúncias de casos de homofobia no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. O estado de São Paulo lidera o ranking com 134 telefonemas sobre homofobia, seguido pela Bahia e por Minas Gerais, ambos com 71, e pelo Piauí, com 61.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17), pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, durante reunião com secretários estaduais de segurança pública para discutir o enfrentamento à violência homofóbica no país.
Para a ministra Maria do Rosário, o número é expressivo, já que a opção que trata especificamente de denúncias de homofobia foi implantada há menos de um ano. Durante reunião com representantes de secretarias de segurança pública, ela disse que o governo quer definir, junto com os estados, um termo de cooperação para o enfrentamento à homofobia.
“A intenção da SDH e do Ministério da Justiça é que todas as secretarias tenham um trabalho concreto de defesa e de atendimento adequado dos homossexuais nas delegacias e em todas as estruturas policiais”, explicou. “Consideramos que quem não atende bem uma pessoa por ela ser homossexual também está praticando um ato indevido”, completou.
De acordo com a ministra, a estratégia da pasta é assinar, com os representantes das secretarias, um protocolo de ações conjuntas no combate à homofobia para que isso seja discutido nas conferências preparatórias estaduais. Maria do Rosário lembrou que, entre os dias 15 e 18 de dezembro, será realizada em Brasília a 2ª Conferência Nacional Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Margarette Barreto, delegada titular do Decradi
A delegada titular de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância de São Paulo, Margarette Barreto, ressaltou que o país parece viver uma explosão de crimes homofóbicos, mas que, na realidade, o cenário passou de uma subnotificação dos casos para o recebimento efetivo de denúncias. Segundo ela, o governo federal deve auxiliar os estados em ações de inteligência, como o mapeamento por meio de câmeras dos locais onde há maior concentração desse tipo de ocorrência.
“A gente precisa fomentar essa discussão para que haja a desconstrução do preconceito. A gente trabalha com a repressão, mas a maior ferramenta de prevenção de crimes homofóbicos é a educação”, disse.
A representante da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Isabel Alice de Jesus, disse que um dos agravantes do cenário de crimes homofóbicos no estado é o grande fluxo de turistas. Por essa razão, a Bahia publicou um manual de orientação para homossexuais que visitam o estado. “Entendemos que cada um tem o direito de ir e vir e de viver a sua sexualidade. A gente não pode ignorar que a vulnerabilidade tem sido uma das causas que pontuam a Bahia nessa questão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...