O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


domingo, 9 de outubro de 2011

N0TÍCIAS...


Vereadores de Barra Mansa votaram no PL contra homofobia. Falta o prefeito sancionar (foto: Paulo Dimas/Prefeitura de Barra Mansa)

Numa sessão na Câmara Municipal de Barra Mansa, sul do Estado do Rio de Janeiro, vereadores votaram a favor de um projeto de lei que pretende coibir a homofobia na cidade, de autoria do vereador Marcelo Borges (PT).
O projeto prevê a aplicação de multas no valor de mil a cinco mil reais, e no caso de estabelecimentos comerciais e sendo reincidente, poderá ocorrer à suspensão do alvará de funcionamento.
Os vereadores José Abel (PMDB), José Luiz Vaneli (PSDB), o “leiteiro”, e José Mauricio (PT), se retiraram do plenário no momento da votação.
“Não sou contra a iniciativa, e sim acredito que deveria ocorrer uma discussão mais embasada para que os vereadores pudessem ter maior conhecimento do assunto. Outra questão é que há outras prioridades a serem discutidas de necessidade extrema para a população.”, destacou o vereador “leiteiro”, tentando diminuir a importância de um projeto de lei que ajudará a diminuir a discriminação dos homossexuais no município.
Já o vereador José Abel declarou que não se sentia confortável para se manifestar sobre o assunto. “Sou ligado a igrejas evangélicas e a minha participação nesta discussão não seria indicada.”
E o vereador do PT se justificou a sua ausência porque estava magoado por seus colegas não deram prioridade aos projetos de leis da sua autoria. “Foi uma grande falta de consideração. Os vereadores decidiram arrolar minhas cinco emendas, optando por não discuti-las. Acredito que a cidade tenha muitas demandas a serem analisadas”.
Para o vereador Vicente Carneiro Leão Filho (PSB), o Vicentinho, “o nosso objetivo é trabalhar para o bem de todos. Não acredito que esta medida irá gerar protestos entre a comunidade.”
Já o Ueslei Carlo de Brito (PRTB) disse “eu não aprovo o homossexualismo [sic], mas não discrimino. Votei favorável por entender que esta é uma questão ligado ao livre arbítrio de cada um.”
O presidente da Câmara de vereadores, Cláudio José da Silva Cruz, o “Baianinho”, não participou da votação por se tratar de um projeto que requer aprovação simples. “Já existem regulamentações nacionais sobre esta questão [quais?]. A cidade só estaria seguindo essa postura.” disse o vereador.
O prefeito José Renato (PMDB) está aguardando a liberação do projeto pelo setor jurídico do município para então poder estudar a proposta. “Avaliaremos este projeto considerando se ele é bom para a população. Prezo muito pela individualidade das pessoas, a Prefeitura trabalha para que o direito de todos seja respeitado”, declarou o prefeito para imprensa local.

Leia a integra do projeto de lei
Art. 1º – A qualquer pessoa física ou jurídica que por seus agentes, empregados, dirigentes, propaganda ou qualquer outro meio, promoverem ou concorrerem para a discriminação de pessoas em virtude de sua orientação sexual serão aplicadas as sanções previstas nesta Lei, sem prejuízo de outras de natureza civil ou penal.
Art. 2° – Para os efeitos desta Lei são atos de discriminação impor às pessoas, de qualquer orientação sexual e em face desta, as seguintes situações:
I – constrangimento ou exposição ao ridículo;
II – proibição de ingresso ou permanência;
III – atendimento diferenciado ou selecionado;
IV – preterimento quando da ocupação de instalações em hotéis ou similares, ou a imposição de pagamento de mais de uma unidade;
V – preterimento em aluguel ou locação de qualquer natureza ou aquisição de imóveis para fins residenciais, comerciais ou de lazer;
VI – preterimento em exame, seleção ou entrevista para ingresso em emprego;
VII – preterimento em relação a outros consumidores que se encontrem em idêntica situação;
VIII – adoção de atos de coação, ameaça ou violência.
Art. 3º – As sanções administrativas decorrentes dos atos de discriminação são as seguintes:
I – ao infrator pessoa física, multa, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser aplicada em dobro no caso de reincidência;
II – ao infrator pessoa jurídica, além da cominação prevista no inciso I deste artigo, no caso de reincidência serão aplicadas as seguintes sanções:
a) suspensão do alvará de localização e funcionamento por 30 (trinta) dias;
b) no caso de segunda reincidência, cassação do alvará de localização e funcionamento, sem prejuízo da aplicação da multa prevista no inciso I deste artigo.
§ 1º – A aplicação das sanções previstas no inciso II deste artigo dependerá de decisão final do Prefeito Municipal nos autos do respectivo processo administrativo.
§ 2º – No caso de condenação judicial transitada em julgado, que comprove a discriminação, aplicar-se-á de forma automática a sanção de cassação do alvará de localização e funcionamento prevista no inciso II deste artigo, vedada nova abertura de estabelecimento sob idêntica razão social ou nome fantasia no mesmo local, pelo prazo de 5 (cinco) anos.
Art. 4º – O procedimento para fins de aplicação desta Lei poderá ser provocado por denúncia do ofendido ou de seu representante legal, acompanhada de boletim de ocorrência junto ao órgão oficial ou registro de atendimento em estabelecimento hospitalar ou outro meio de prova admitida em direito, o que será equiparado à verificação pessoal.
Parágrafo Único – O agente público municipal, na verificação da denúncia pela prática de discriminação lavrará auto de infração, através do qual será formalizado o competente processo administrativo, assegurada a ampla defesa.
Art. 5º – O infrator desta Lei, pessoa física ou jurídica, fica impedido de participar, pelo prazo de 6 (seis) meses, de licitação promovida pela administração pública direta ou indireta, enquanto não expirados os prazos previstos nas sanções do artigo 3º.
Art. 6º – Os valores pecuniários provenientes de multas decorrentes da aplicação desta Lei reverterão, em sua totalidade, ao Fundo Municipal de Assistência Social para manutenção de serviços e programas destinados a crianças e adolescentes, gestantes, idosos, pessoas portadoras de deficiências e famílias em situação de vulnerabilidade.
Art. 7º – Esta lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo, no que couber, dentro do prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados do início de sua vigência, devendo prever as seguintes formas para seu devido regulamento:
I – mecanismo de denúncia;
II – formas de apuração das denúncias;
III – garantias para a ampla defesa dos denunciados.
Art. 8º – Ficam revogadas as disposições em contrário, esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Aluízio Lucena, suspeito do assassinato de Marx Nunes estava foragido por outro homicídio
Aluízio Lucena, de 20 anos, suspeito no assassinato de Marx Nunes, foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira, 30/09, numa casa onde se escondia, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Dois outros homens de 19 e 29 anos de idade que também estavam na residência onde Aluízio foi assassinado, foram atingidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Os dois chegaram à unidade por volta das 2h14 e continuam internados.
Os suspeitos da morte de Aluízio foram presos pelos policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar da Paraíba na noite do sábado. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um dos suspeitos, de 18 anos, é ambulante.

Marx Nunes morreu por defender um homossexual (foto: Arquivo Pessoal)
Aluízio era o principal suspeito de matar Marx Nunes, de 25 anos, no dia 8 de agosto na praia do Jacaré, em Cabedelo. Marx foi atingido na altura do pescoço quando tentava defender um homossexual de agressão homofóbica praticado por Aluízio.
A morte de Mark gerou comoção nas redes sociais com a hashtag #gordomax e #lutogordomax no Twitter. Seu pai, frustrado com o andamento da Justiça, chegou a postar uma carta aberta quando soube que o assassino do seu filho responderia o crime em liberdade: “Foi uma dor imensa, foi como ser torturado novamente. Hoje sei o que passaram vários irmãos, pois esta tortura psicológica acaba furando nosso organismo”, escreveu ele.
No início de setembro, Aluízio teve a prisão preventiva decretado não pela suspeita pelo assassinato de Mark, mas por ser suspeito de um outro homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...