O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sexta-feira, 9 de março de 2012

Pela primeira vez, violência contra gays é debatida na ONU...


Pela primeira vez, violência contra gays é debatida na ONU


A questão das "discriminações e atos de violência motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero" foi discutida pela primeira vez, na quarta-feira (7), dentro da ONU. E foi ao Conselho dos Direitos Humanos, pouco conhecido por suas visões liberais, que coube o privilégio de abrir esse debate "histórico" --dentro de sua 19ª sessão, que acontece em Genebra até o dia 23 de março--, obrigando os países da Organização da Conferência Islâmica (OCI) e os Estados africanos a se pronunciarem sobre um tema que até então era um completo tabu.
Na abertura da reunião, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em uma mensagem por vídeo exortou os 49 Estados-membros do Conselho a reagirem frente "à terrível violência" que atinge as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) no mundo inteiro. "Como muita gente da minha geração, eu não falava sobre isso antigamente. Mas aprendi a fazê-lo, pois há vidas em perigo." "Qualquer ataque contra você é um ataque contra os valores universais dos direitos humanos!", disse ele a militantes vindos de países como Paquistão, Brasil e Nigéria, avaliando que "uma mudança histórica de paradigma" estava em andamento.
Em junho de 2011, por iniciativa da África do Sul e do Brasil, o Conselho dos Direitos Humanos já havia aberto uma brecha ao aprovar, por 23 votos contra 19 (três abstenções, entre elas a da China), uma resolução sobre o tema. Navi Pillay, a alta comissária das Nações Unidas para os direitos humanos, foi encarregada de um estudo sobre as "leis e práticas discriminatórias e os atos de violência" contra os LGBT. Um debate havia sido programado.
O relatório de Pillay, publicado em dezembro de 2011, traz um quadro assustador. Setenta e seis países continuam a criminalizar as relações sexuais consensuais entre adultos, sendo que cinco deles preveem a pena de morte. Em muitas regiões, assassinatos, agressões, estupros e atos de tortura ocorrem sem que exista nenhum sistema de registro desses crimes. São inúmeras as discriminações em matéria de emprego, de saúde e de educação.
Esses fatos, que violam a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o artigo 2 do pacto sobre os direitos civis e políticos, são denunciados regularmente pelos especialistas da ONU que trabalham com outros temas. O relator sobre as execuções extrajudiciais recentemente chamou a atenção para o assassinato de 31 pessoas LGBT em Honduras, em um período de 18 meses.
A especialista em violência contra mulheres relatou o assassinato de lésbicas na África do Sul, onde duas mulheres foram espancadas e apedrejadas recentemente. ONGs denunciaram um agravamento brutal da intolerância em Camarões. Em 2009, a OCDE assinalou 44 assassinatos cometidos em 22 de seus Estados-membros.

"Ignorância e fanatismo"
Navi Pillay, falando no púlpito, propôs ab-rogar as leis discriminatórias e trabalhar para mudar as mentalidades, lembrando que a "ignorância e o fanatismo não têm o mesmo poder da educação".
Mas, assim que foi aberto o debate, o Paquistão, que falava em nome da OCI, mostrou o tamanho do abismo que separa os Estados. Seu representante chamou a noção de orientação sexual de "vaga e falaciosa", considerando que "comportamentos devassos" poderiam "legitimar a pedofilia e o incesto" e ir contra os princípios do islamismo, e conferir um "status especial" aos homossexuais, além de "promover valores que não eram alvo de consenso internacional".
Esses argumentos foram repetidos pela Mauritânia para o grupo árabe, pelo Senegal para o grupo africano e pela Rússia, onde as paradas gay são proibidas. A União Europeia, os Estados Unidos e os países da América do Sul, além de Cuba, lembraram que se tratava de aplicar os princípios da lei internacional. Durante uma reunião preparatória, um diplomata da "nova" Líbia havia declarado que "os homossexuais ameaçam o futuro da raça humana". O embaixador paquistanês havia ameaçado boicotar, mas o escândalo não aconteceu, uma vez que alguns diplomatas decidiram deixar discretamente a sala no momento do debate.
As ONGs comemoram o fato de que a questão da orientação sexual se encontra em pauta e "não pareça mais um tema defendido somente pelos ocidentais", como explica Graeme Reid, defensor dos LGBT para a Human Rights Watch. Mas os opositores já anunciaram sua intenção de encerrar o debate. A exemplo do Paquistão, que pediu para que o "assunto" nunca mais seja abordado em Genebra.

Via Le Monde.Tradutor: Lana Lim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...