O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Myrian Rios e Jair Bolsonaro viram alvos de projeto que trata da homofobia com bom humor...

Myrian Rios e Jair Bolsonaro viram alvos de projeto que trata da homofobia com bom humor

Myrian Rios e Jair Bolsonaro viram alvos de projeto que trata da homofobia com bom humor
As recentes declarações dos deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Myrian Rios (PDT-RJ) inspiraram o coordenador de mídias sociais e promoter do clube paulistano D-Edge, Vinicius Yamada (foto, à esq.), 29, a realizar um projeto que ironiza a homofobia.
"Não é gay se... - as exceções da metrossexualidade" tem uma página no Tumblr, onde imagens dos políticos são acompanhadas de frases espirituosas, que brincam com o termo "metrossexual". "É incrível o que as pessoas falam, deixam de falar ou inventam para justificar algo que, na verdade, é de direito", explica o promoter, acrescentando que a ideia do projeto surgiu enquanto percorria as redes sociais. "Sempre me deparava com um amigo postando comentários indignados ou compartilhando notícias sobre preconceitos sexuais que se desdobravam em leis ou atitudes agressivas", conta.
A carreira de Vinicius nas mídias sociais não é recente. É de sua autoria, por exemplo, o famoso aplicativo "Distribua Mágoas", que consistia em enviar flores e animais de presente pelo Facebook. Atualmente, o promoter trabalha na agência We, onde ficou responsável pela bem-sucedida campanha/pegadinha da cerveja Proibida, protagonizada pelas "tchecas" Dominika e Michaela.
Na entrevista que você confere a seguir, Vinicius fala mais sobre o projeto e admite que a função do humor, nesse caso, é "levar a reflexões pessoais, minimizando paranoias". E também divertir, claro.

Como surgiu a ideia do projeto? Pode me falar um pouco sobre ele?
Assim como projetos anteriores (Distribua Mágoas, por exemplo), surgiu da possibilidade do desdobramento de um "meme" (termo usado para descrever um conceito que se espalha pela internet). Quando entrava nas minhas redes sociais particulares, sempre me deparava com um amigo postando comentários indignados ou compartilhando notícias sobre preconceitos sexuais que se desdobravam em leis ou atitudes agressivas.
Seu objetivo, ao que parece, é ironizar a homofobia, tratar do preconceito contra LGBT de forma bem humorada. Qual é a função do humor nesse sentido?
Há um ditado que diz: "toda brincadeira tem um fundo de verdade". Muitos dos posts brincam com o termo "metrossexual", que por vezes é utilizado por pessoas que temem a opinião alheia/pública. "Se o David Beckham pode, eu também posso" é uma filosofia que defende a vontade de um homem pintar as unhas sem ser recriminado pela sociedade, por exemplo, quando na verdade não se precisa esconder atrás de termos para justificar comportamento ou evitar questionamentos sobre sua sexualidade. O humor lida com essas situações de forma delicada para levar a reflexões pessoais, minimizando paranoias. É incrível o que as pessoas falam, deixam de falar ou inventam para justificar algo que, na verdade, é de direito. Apresento nestes posts específicos situações extremistas que remetem ao humor pastelão, como: "não é gay se você comemora gol" (usando algo que geralmente é tido como viril, no caso o futebol, com a foto de dois jogadores se beijando), ou mesmo um jogo de palavras "não é gay se seu peão comeu o bispo no tabuleiro". Não há nada demais com a homossexualidade, é isso. 
Myrian Rios e Jair Bolsonaro são alvos do seu projeto.  Você acha que eles deveriam sofrer algum tipo de punição após suas declarações homofóbicas?
Censurar opiniões é algo que uma geração anterior viveu e parece não ter sido agradável ou resolvido os interesses da época. Ditaduras não podem ser empregadas para liberdades específicas, é contraditório e não faz sentido. Todavia, fazer declarações ridicularizando sobre possíveis comportamentos da Preta Gil sem conhecê-la de fato, indubitavelmente é ofensivo e tem que sofrer sanções. Todos que se sentirem ofendidos e prejudicados por declarações de quem quer que seja deve fazer o mesmo e recorrer judicialmente. Myrian Rios e Jair Bolsonaro foram citados apenas pela relevância que têm atualmente, mas não devem ser punidos por serem heterossexuais (até onde sabemos), não pode haver esse preconceito inverso. Uma das maneiras que encontrei de levantar reflexões foi isolar frases do seu contexto inicial, como "não tenho filhos gays", e apresentá-las como se fosse tão importante tal uma lápide. Todo o mundo quer ser lembrado por algo interessante na vida, imagina se essa frase sem o contexto eternizasse a memória do Bolsonaro. Poderia ser frase de um comediante e/ou acaba desvalorizando o sentido de uma existência inteira.
Qual é sua opinião sobre o novo texto do PLC 122, que criminaliza a homofobia, e que teve a participação de integrantes da bancada evangélica?
Isso é humor. Mas não é meu tipo predileto de entretenimento, só não queria estar na pele de um evangélico gay. Isso é feito com propósito de causar indignação mesmo, assim esconde de holofotes outros projetos de interesses privados. Enquanto isso tem gente que fica, por exemplo, comendo duas bolachas na merenda em escola pública. 
Como pretende divulgar esse seu projeto?  Apenas pelo Tumblr?  Outras pessoas podem colaborar com imagens e textos?
Criei uma página no Facebook replicando o conteúdo para estar presente no "mainstream" das redes sociais. Acredito que não há melhor maneira de divulgação que desse modo orgânico, boca a boca (ou seria post a post?), além de agradável não soa invasivo. Há também o Twitter, adoraria receber colaborações de texto e imagens sim. Sem preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...