O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PROTESTO: A Homofobia Mata, A Impunidade Remata

A Homofobia Mata, A Impunidade Remata

Hoje uma manifestação está marcado para acontecer em frente de umas das portarias da Universidade Presbiteriana Mackienzie contra a recente declaração do Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler e reverendo da mesma, publicada no site da universidade, que se posicionava contra o Projeto de Lei Complementar 122/06 que discriminaliza o crime de Homofobia no Brasil, usando como justificativas passagens bíblicas e argumentos sem fundamentação. (veja abaixo)
A conclamação desta manifestação, chamada de “A Homofobia Mata, A Impunidade Remata”, nasceu no Facebook, onde até o momento mais de 3.580 pessoas já confirmaram a presença. Se metade deste número comparecer, já será uma das maiores manifestações de iniciativa popular contra a homofobia no Brasil.
Estaremos presentes.
Local: Universidade Presbiteriana Mackezie
Rua Itambé, 45 Consolação
24/11/2010 – Quarta Feira
Concentração às 17h30
Manifestação às 18h00 (entre o horário de saída das turmas da tarde e a entrada das turmas da noite)
A carta do chanceler que já retirada do site do Mackenzie
Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia

O Salmo 1, juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão. A nossa cultura está mais e mais permeada pelo relativismo moral e cada vez mais distante de referenciais que mostram o certo e o errado. Todavia, os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas.
Uma das questões que tem chamado a atenção do povo brasileiro é o projeto de lei em tramitação na Câmara que pretende tornar crime manifestações contrárias à homossexualidade. A Igreja Presbiteriana do Brasil, a Associada Vitalícia do Mackenzie, pronunciou-se recentemente sobre esse assunto. O pronunciamento afirma por um lado o respeito devido a todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais; por outro, afirma o direito da livre expressão, garantido pela Constituição, direito esse que será tolhido caso a chamada lei da homofobia seja aprovada. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo de natureza confessional, cristã e reformada, guia-se em sua ética pelos valores presbiterianos. O manifesto presbiteriano sobre a homofobia, reproduzido abaixo, serve de orientação à comunidade acadêmica, quanto ao que pensa a Associada Vitalícia sobre esse assunto:
“Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualismo como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.
Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros; (2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; (3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; (4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; (5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, “. . . desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam que a prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).
A Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.
Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil reafirma seu direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo”.
Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carta de divulgação da manifestação contra a homofobia institucionalizada do Mackenzie.
Quem somos nós, o que queremos e o que fazemos:
Essa manifestação surgiu no Facebook. Somos simples jovens universitários, sem partidarismo, sem envolvimento com instituições governamentais ou não, não temos a mesma orientação sexual, não temos a mesma história. O que nos une é a indignação com o posicionamento de uma universidade – que em teoria estimula a livre produção de conhecimento, o acesso a diferentes universos, a crítica e a produção cientifica – assumindo uma posição tão conservadora quanto reacionária.
Como uma instituição que deveria propiciar o PENSAR e o QUESTIONAR pôde afirmar com base na bíblia o que é o certo e o errado, jogando todo o conhecimento da história, das ciências sociais, da metafisica no lixo? Como pôde estimular o preconceito, a homofobia e ainda assim ser ela a responsável pela formação intelectual de milhares de estudantes? Todos os dias acontecem crimes motivados por origem homofóbica e nenhuma atitude é tomada. Proteger o direito, a integridade física, moral e psicológica de todos os cidadãos é um dever do Estado. Assim como o racismo deve ser considerado crime, o mesmo vale para a homofobia. Sem mais Kun Kux Klan ou grupos que estimulem o preconceito. Assim, no auge da indignação, criamos um protesto em uma rede social. Apenas um pontapé inicial para a mobilização de um todo.
Porém, quem está fazendo a manifestação acontecer são todos os que se preocuparam, os que estão ajudando a divulgar nas suas faculdades, os que estão compartilhando em seus perfis virtuais, os que deram apoio, os que ofereceram ajuda.
O universo virtual é infinito, e dá vozes para os grupos oprimidos. Temos visto agressões (terríveis) na Avenida Paulista; um jovem foi assassinado na parada gay carioca; nos Estados Unidos, a onda de suicídios entre jovens homossexuais cresce a cada dia, fazendo com que surgisse a campanha “Its Gets Better”, com o próprio presidente Obama se pronunciando.
Ser gay não é crime, ser gay não é pecado. Faz parte da natureza humana.
Ninguém escolhe, e ninguém é melhor ou pior por isso. Alguém consegue imaginar o mundo sem Oscar Wilde, Alexandre Magno, Leonardo Da Vinci, Miguelângelo ou Shakespeare? O amor entre pessoas do mesmo sexo sempre existiu, e continuará existindo – ainda bem.
Em contraposição ao que muitos desinformados estão disseminando por aí, esse ato não visa a imposição da cultura homossexual. Não queremos a simpatia das pessoas, afinal ninguém é obrigado a gostar de ninguém. É apenas uma questão de respeito e de igualdade. Se a homossexualidade fosse opção, todos optariam pela heterossexualidade, pois é muito mais fácil o cotidiano heterossexual.
Muitos descrentes dizem que esse ato não levará a lugar nenhum, porem se as atitudes homofóbicas passarem impunes e ninguém nunca fizer nada, estaremos dando a cara a tapa e assinando embaixo da homofobia.
Esse ato de protesto não será somente contra a posição da Instituição
Mackenzie. É um protesto que surge de baixo, das pessoas comuns do cotidiano, que finalmente têm a chance de se reunir, gritar e protestar. PORQUE A HOMOFOBIA NÃO É CRIME? PORQUE EU TENHO QUE SOFRER, SER AGREDIDO NA RUA APENAS POR SER QUEM EU SOU? Ser gay é ser humano. Ser hétero é ser humano. Ser bissexual é ser humano. Somos seres sexuais, e seres que amam. Deus não condena o amor.
Assim, chamo a todos para um ato em repudio a posição tomada pelo Mackenzie em relação a Lei que criminaliza a homofobia. (PLC 122/2006 – leia, conheca o projeto de lei) E chamo a todos para um grito, para protestar, para se mostrar visíveis e combatentes da integridade humana. Somos pessoas integras, buscando preservar nossa integridade.
Muito obrigado pela sua presença, pela sua preocupação e pelo seu apoio.
Coletivo de Pessoas Indignadas com a Situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...