O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que a comunidade gay pode esperar do governo Dilma Rousseff?

O que a comunidade gay pode esperar do governo Dilma Rousseff?
Por Marcelo Hailer
No último domingo (31/10), o Brasil conheceu a sua nova presidente: Dilma Rousseff, 63, eleita pelo Partido dos Trabalhadores com 56% dos votos. O seu adversário, José Serra (PSDB), 68, obteve 44%. Agora, a questão é outra. Os vários segmentos da sociedade brasileira se perguntam: o que esperar de um governo Dilma Rousseff? E para a comunidade gay, qual é o horizonte que se avista?
A herança LGBT do governo Lula
Em 2004, quando o ministro dos Direitos Humanos era Nilmário Miranda, foi lançado pelo governo Lula o programa "Brasil Sem Homofobia", um documento que foi construído em parceria com a sociedade civil e setores do governo federal. Um marco, pois o movimento gay nunca havia sido recebido para construir algo efetivo junto do poder Executivo.
Já com novo ministro representando os Direitos Humanos, Paulo Vanucci, o presidente Lula convocou para junho de 2008 a I Conferência Nacional LGBT, inclusive com canetada de Dilma, que já era ministra da Casa Civil. Por muitos o evento foi considerado uma farsa, da onde sairiam calhamaços de papel que não dariam em nada. Seria um afago do governo federal para aquietar o movimento gay.
Posteriormente à conferência, o "Brasil Sem Homofobia" saiu de cena e deu espaço para a Coordenadoria Nacional de Políticas Públicas LGBT e também ao Conselho Nacional LGBT, que deve eleger o seu primeiro colegiado em 2011. Segundo articulistas do movimento gay, é certa a continuação da Coordenação e do Conselho.
Já no fim do mandato, o governo federal instituiu o Dia Nacional de Combate a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio. Se a presidente Dilma apenas manter e prosseguir com os programas listados acima, já é uma vitória, mas não será o suficiente.
A questão de gênero
Em seu primeiro pronunciamento, Dilma foi enfática. "Sim, a mulher também pode", disse. Ponto para as feministas e, claro, ponto para o movimento LGBT. A homofobia - institucional, física e social - é irmã do machismo. Quando Dilma pesa na questão de gênero, logo em seu primeiro discurso, já podemos considerar um avanço, até mesmo comparado com o governo Lula. Também pode ser considerado um sinal de que teremos um governo mais feminino. Especula-se que Dilma escolha como ministra da Casa Civil a diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Graça Foster.
Hoje, quarta-feira (03/11), em seu segundo discurso oficial, Dilma foi além na questão dos direitos humanos. Afirmou que o seu governo será "intransigente" na defesa das minorias, tanto internamente quanto externamente, e se referiu ao caso da iraniana Sakineh Mohammad, condenada à morte por adultério em seu país, onde tal ato é um pecado. Dilma disse considerar "uma barbaridade" a execução de Sakineh.
Não podemos esquecer as questões que aconteceram durante a campanha eleitoral, principalmente no segundo turno: aborto, homofobia e união civil gay. Dilma foi pressionada a se posicionar em torno desses três temas.
Sobre o aborto, se declarou contra, mas afirmou que deve ser tratado como questão de saúde, pois milhões de mulheres morrem realizando abortos clandestinos; sobre a união civil também se disse a favor, mas escorregou e confundiu a questão com o casamento religioso. A maior polêmica foi em torno do PLC 122, que criminaliza a homofobia.
Ao falar a respeito do projeto de lei, que há quatro anos enfrenta forte resistência das alas religiosas do Congresso e do Senado, Dilma se revelou mal assessorada e citou o texto antigo do PLC 122, ao dizer que a lei era "abusiva" ao criminalizar pastores que, dentro de suas igrejas, falam mal dos homossexuais. O novo texto não penaliza o discurso dentro dos templos. Porém, Dilma disse que todos "devem endossar" a luta contra a homofobia e que se a lei chegar ao seu gabinete, ela sanciona. Sinal verde.
As leis, o Congresso e a expectativa
Posto assim, pelo menos por hora, podemos ficar esperançosos no que diz respeito à questão de políticas públicas LGBT, que é a função do Executivo, e também um tanto quanto confiantes no desenrolar das leis no Congresso Nacional e no Senado. Em ambas as Casas, o governo federal contará com a maioria absoluta. Mas claro, não podemos esquecer que essa maioria é heterogênea e conta com parlamentares ligados a setores religiosos: Magno Malta (PRB-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).
Porém, em carta pública divulgada nesta quarta-feira (03/11), Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), revelou que no dia da vitória de Dilma esteve em Brasília nas festividades e conversou com Malta e Crivella. Ambos disseram estar dispostos a sentar e negociar o PLC 122. A senadora eleita por São Paulo, Marta Suplicy (PT), também se mostrou disposta a ajudar nas questões em torno do projeto para criminalizar a homofobia.
Talvez a reação amistosa dos dois senadores religiosos já seja uma reação ao discurso de vitória de Dilma Rousseff, que afirmou governar com e para todos. Vamos torcer para que as promessas virem realidade.
Por fim, vale lembrar que a presidente eleita conhece na pele as dores que o aviltamento dos direitos humanos impõe ao sujeito que é vítima. Dilma foi brutalmente torturada durante três dias e ficou três anos presas acusada de subversão pela ditadura brasileira. Sua subversão, aliás, era lutar pela liberdade de expressão. Não é à toa que a presidente eleita se coloca como "defensora intransigente" dos direitos humanos.
Portanto, a comunidade gay tem mais a comemorar do que reclamar. Todos os sinais indicam um avanço no que diz respeito à luta pelos direitos humanos. Já em torno do Congresso Nacional e do Senado, vai depender da articulação de Dilma e do responsável pelas Relações Institucionais, cargo que deverá ser de José Eduardo Cardozo, que cuidou das articulações na campanha da presidente e é um aliado na questão LGBT.
Então, respondendo a pergunta do primeiro parágrafo: o horizonte para a comunidade gay pode ser considerado positivo. É claro que, para isso acontecer, o movimento LGBT terá que fazer a sua parte também: deverá aproveitar a maioria do governo federal nas Casas representativas e fazer pressão para que as questões LGBT, tanto do Executivo quanto do Legislativo, sejam travadas e transformadas em leis de fato.
Por  A Capa.

2 comentários:

  1. Até entendo a revolta dos que odeiam o PT e agora então com uma "mulher" e "Petista" é que o bicho vai pegar! Mas pra que torcer contra,como disse um aí em cima..que quer mesmo que o Brasil afunde,como se o Serra fosse salvar a Pátria. Ora , me poupem!!vms.botar fé na mulher!!quem sabe ela nos surpreenda, e eu torço por isso. - Luiz - 4/11/2010 20:11:08

    Retrocesso arnold? o que o Lula e o governo dele fez pelos gays? Me fale alguma conquista dos gays com ele para perderem se houvesse um governo do Serra e PSDB? Até pq o FHC nao e candidato a nada, da mesma forma que o Lula tb nao era, ele so usava a maquina publica para eleger a sua candidata, fazendo comicios em inaugurações e mais outros absurdos como fazer campanha em horario de expediente! Mas como nossa futura presidente gosta de por o grilo pra brigar, quem sabe nao faça alguma coisa pelos gays... apesar que adoraria se ela afundasse o pais para que os brasileiros aprendessem a votar no candidato e nao em interesses de programas sociais... - THIAGO - 4/11/2010 19:18:04

    A relação do PT com os gays é utilitária. O PT utiliza o movimento LGBT como instrumento de conquista e manutenção do poder. PSDB e DEM têm uma relação mais honesta com o movimento gay. É uma relação desinteressada, fruto de um processo de conscientização a respeito da necessidade de se garantir os direitos dos homossexuais. - Veridiano - 4/11/2010 18:51:56

    Precisamos aguardar para ver como se comporta o governo Dilma Roussef, em relação à comunidade gay. Acho, no entanto, que se a oposição liderada por FHC e Serra vencesse as eleições, haveria retrocesso inclusive para os direitos dos gays. Entendo como uma vitória para as pessoas discriminadas, entre elas os gays, a vitória do PT e da Dilma. Mas vamos aguardar. É preciso que se diga, mais uma vez, que em todos os lugares, inclusive nos governos, no Palácio do Planalto, na diplomacia, no Congresso Nacional e no Judiciário, há gays. Se os gays ainda não conquistaram o seu espaço é porque não sabem a força que têm. Muito mais do que os evangélicos. Afinal, os gays existem desde a criação do mundo, enquanto esses religiosos homofóbicos, especialmente os protestantes, conseguiram crescer em número há menos de 30 anos, no Brasil. - Arnold Filho - 4/11/2010 14:30:20

    O PT está a uma década no poder e até hoje a homofobia não virou crime, os gays não podem adotar, não tem direito de realiza runião civil estável, não tem direitos iguais perante às Leis...e vcs acham que vai mudar alguma coisa? - wanda - 4/11/2010 14:14:04

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aguardar para ver como se comporta o governo Dilma Roussef, em relação à comunidade gay. Acho, no entanto, que se a oposição liderada por FHC e Serra vencesse as eleições, haveria retrocesso inclusive para os direitos dos gays. Entendo como uma vitória para as pessoas discriminadas, entre elas os gays, a vitória do PT e da Dilma. Mas vamos aguardar. É preciso que se diga, mais uma vez, que em todos os lugares, inclusive nos governos, no Palácio do Planalto, na diplomacia, no Congresso Nacional e no Judiciário, há gays. Se os gays ainda não conquistaram o seu espaço é porque não sabem a força que têm. Muito mais do que os evangélicos. Afinal, os gays existem desde a criação do mundo, enquanto esses religiosos homofóbicos, especialmente os protestantes, conseguiram crescer em número há menos de 30 anos, no Brasil. - Arnold Filho - 4/11/2010 14:30:20

    O PT está a uma década no poder e até hoje a homofobia não virou crime, os gays não podem adotar, não tem direito de realiza runião civil estável, não tem direitos iguais perante às Leis...e vcs acham que vai mudar alguma coisa? - wanda - 4/11/2010 14:14:04

    EU NUNCA VI UM POVO TAO SEM ESPERANÇA, QUANTO ESSE QUE OPINARAM SOBRE O ASSUNTO REFERENCIADO, ALIAS, SO APROVEITARAM PRA AGREDIR A PRESIDENTA DILMA E O PT.CERTAMENTE DEVE SER ALGUM PUXA SACO DO SERRA E O PSDB.TA NA HORA DE ACORDAR IMBECIS, VOCES SAO GAYS? OU SAO CONTRA OS GAYS? SE SAO GAYS, ESTAO SENDO HOMOFOBICO CONSIGO MESMO. OH POVO!!!. - EVALDO - 4/11/2010 12:18:51

    NÃO ESPERO NENHUM ESFORÇO POR PARTE DA CRIATURA SOBRE O ASSUNTO, E SE ASSIM O FIZER SERÁ CRITICADA AMPLAMANTE PELOS ALIADOS EVANGÉLICOS QUE SÃO MUITOS APÓS ESSA ELEIÇÃO E OS OUTROS QUE MESMO NÃO SENDO, SÃO CONTRA AS QUESTÕES HOMOSEXUAIS. A DILMA VAI ESTAR MAIS OCUPADA EM MANTER A REAL SITUAÇÃO ECONOMICA DO PAÍS SOBRE CONTROLE E CONTINUAR A ALIMENTAR O MISSERÁVEL COM AS BOLSAS SOCIAIS PARA GARANTIR APROVAÇÃO POPULAR E NOVOS VOTOS. NÃO ACREDITO NO PT E NA CORJA QUE OS SEGUEM. E SE FIZEREM ALGUMA COISA NÃO FARÁ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DE ESTAR NO CARGO QUE MENTIU TANTO PARA CONQUISTAR. AO POVO, SEJA GAY OU NÃO, SÓ RESTARÁ A ESPERANÇA E A DECEPÇÃO. - OLIVEIRA - 4/11/2010 11:27:15

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...