AI DE TI, RIO DE JANEIRO, QUE RESISTE, INSISTE E CONSISTE...

Povo bravo que luta na labuta, de um calor, onde o sol do dia-a-dia, não perdoa; seja, nas praias, no trabalho do centro da cidade, onde trânsito caótico, com seus quilômetros de engarrafamentos, nos camelódromos da vida pela sobrevivência, nos bairros de periféria a um calor muitas vezes superior a 40ºC durante o longo verão, no carnaval das avenidas do sambódromo; enfim, bravo povo carioca meus queridos conterrâneos... Que vivem a mercê do submundo do crime, onde as autoridades de muitos governos anteriores foram conviventes e não tiveram vontade política para dar combate a essas facções criminosas que desde da década de 60, foram se instalando e se encastelando nos morros cariocas criando o comércio ilegal, destrutivo e criminoso das vendas das diversas drogas que foram surgindo ao longo dessas cinco décadas. Hoje vemos o quanto foi danosa essa omissão, vista grossa e o jeitinho de abafar minimizando os atos de terror dessa gente desumana, cruel e podre, que infecta a boa nata da população carioca, de gente alegre, envolvente e admirada não só no Brasil como no Mundo. Que Deus salve o Rio de Janeiro, dessa loucura ou doença febril e cancerosa..."O RETRATO DO CRIME"
Capitão...do BOPE diz: " Eu creio que a tarefa de perdoar os traficantes cabe a DEUS, a nós cabe apenas promover o encontro entre eles."
ÉH ELES ESTÃO CANTANDO UMA REALIDADE, Q EU ESPERO MTO EM BREVE SEJA COMPLETAMENTE ERRADICADA DAQUELE LUGAR, COMO TB DE MTAS OUTRAS COMUNIDADES ESPALHADAS PELO RJ ... PELAS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELO PODER PÚBLICO!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário