O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


terça-feira, 28 de setembro de 2010

GLOSSÁRIO ELEITORAL...

RIO - A campanha oficial começou há mais de dois meses e, desde então, foi uma avalanche de notícias, com um tal de "inelegibilidade" para lá e uma certa "verticalização" para cá. E ainda sobrou muita discussão sobre os "puxadores de voto" que podem ajudar a eleger "candidatos proporcionais" menos votados, tudo por conta do "quociente eleitoral" e do "quociente partidário". Ufa! Difícil de entender? Para quem tem dúvidas sobre a enxurrada de termos que salpicam as reportagens de política, O GLOBO ajuda a decifrar alguns termos do "eleitorês". Tire suas dúvidas!
Abstenção eleitoral - O termo é usado para se referir aos eleitores que, embora estejam aptos a participar do pleito, não compareceram às urnas. Atenção: não confundir com os casos em que o eleitor comparece à seção eleitoral, mas vota em branco ou nulo.
Abuso do poder econômico - Expressão constante no noticiário, o abuso de poder econômico quer dizer que há uso excessivo - seja antes ou durante a campanha eleitoral - de recursos materiais ou humanos para beneficiar candidatos, partidos ou coligações.
Abuso do poder político - Tão badalada nas reportagens de política quanto o termo abuso do poder econômico, a expressão se refere às situações em que o detentor do poder se vale de sua posição para influenciar o eleitor.
Aliciamento de eleitor - Acontece quando determinado candidato, partido ou até correligionários tentam convencer o eleitor - por meio de formas ilegais - a votar em candidato ou partido diferente daquele em que a pessoa votaria por vontade própria, não fosse a ação de convencimento.
Base eleitoral - A expressão se refere ao distrito, município ou região onde o candidato recebe a maioria dos votos.
Biometria - O termo não é muito utilizado agora, mas promete estar na 'boca do povo' a partir das próximas eleições, quando o TSE promete intensificar o uso da votação por meio da urna biométrica. Trata-se da tecnologia que permite identificar o eleitor pela impressão digital, íris, retina, voz, formato do rosto ou formato da mão. Na urna biométrica, no entanto, a identificação se dá pela impressão digital . ( Confira quais cidades já adotaram o sistema biométrico )
Candidato majoritário - São aqueles que disputam os cargos de presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, prefeito, vice-prefeito e senador. Nestes casos, o vencedor é aquele que obtém a maioria dos votos.
Candidato proporcional - São aqueles que disputam os cargos de deputado federal, deputado estadual, deputado distrital e vereador. Neste tipo de eleição, a proporcional, não necessariamente os mais votados serão eleitos. Tudo depende, na verdade, do cálculo do quociente eleitoral, explicado mais à frente. ( Para saber mais, leia a reportagem sobre os principais mitos da política )
Captação ilícita de sufrágio - A expressão parece até difícil, mas desmistificando o "eleitorês", o termo quer dizer nada mais é do que compra de votos.
Cartório eleitoral - Nada mais é do que a sede do juízo eleitoral. Lá, funcionam a parte administrativa da zona eleitoral e a seção judicial. É no cartório que o cidade. 
Colégio Eleitoral - A expressão se refere ao conjunto de eleitores de determinada circunscriçãoão se apresenta para fazer o título de eleitor.
 Podemos falar, por exemplo, em colégio eleitoral de uma cidade, de um distrito, de um bairro ou de um estado. Enquanto durou a eleição indireta dos governadores dos estados, o colégio eleitoral era composto por deputados estaduais e representantes das câmaras municipais.
Coligação branca - Acontece quando um partido não coligado ou seus candidatos fazem campanha eleitoral em favor de um candidato de outra legenda política ou coligação.
Coligação partidária - Termo bastante comum nas matérias de política, principalmente no momento em que os partidos se organizam para montar os palanques nos estados e cidades. A coligação é a união das legendas para a formação de uma chapa que concorrerá à eleição.
Desincompatibilização - Essa palavra de dar nó na língua quer simplesmente dizer que um pré-candidato se afasta de um cargo ou função no governo dentro do prazo legal para poder concorrer a um cargo nas eleições. Por exemplo, Dilma Rousseff e José Serra tiveram de deixar os cargos de ministra da Casa Civil e governador, respectivamente, para concorrer à Presidência este ano. Ou seja, os dois se desincompatibilizaram dos cargos para a campanha presidencial.
Direitos políticos - É o conjunto dos direitos atribuídos ao cidadão, que lhe permite, por meio do voto, o exercício de cargos públicos ou a utilização de outros instrumentos constitucionais e legais, ter efetiva participação nas atividades de governo. Estar com os direitos políticos plenos significa estar habilitado votar nas eleições, candidatar-se para cargos eletivos ou a nomeações para certos cargos públicos não eletivos, participar de plebiscitos e referendos, apresentar projetos de lei pela via da iniciativa popular e propor ação popular. Quem tem os direitos políticos suspensos não pode se filiar a partido político e nem investir em qualquer cargo público, mesmo não eletivo.
Domicílio eleitoral - É o lugar onde o eleitor vota. Se você está fora do domicílio eleitoral - ou seja, mora em um município ou estado, mas a seção eleitoral fica em outro - tem que justificar a ausência. Uma curiosidade: a lei exige que o candidato tenha domicílio eleitoral no estado ao qual está concorrendo.
Fidelidade partidária - Se um político é eleito por um partido e muda de legenda após assumir o cargo, o TSE entende que ele pode perder o mandato porque a vaga pertence à sigla. Ou seja, o político pode perder o mandato por infidelidade partidária.
Fundo Partidário - Trata-se de um fundo especial de assistência aos partidos políticos. Os recursos são provenientes de multas e penalidades eleitorais, recursos financeiros legais, doações espontâneas privadas e de dotações orçamentárias públicas.
Inelegibilidade - O termo ficou famoso depois da aprovação da Lei da Ficha Limpa e quer dizer que o político não pode ser votado, ou seja, não pode concorrer a um cargo eletivo. Apesar de estar inelegível, o político pode votar e integrar um partido. Segundo o TSE, a inelegibilidade pode ser absoluta, proibindo a candidatura às eleições em geral, ou relativa, impossibilitando a postulação a determinado mandato eletivo.
Legenda de aluguel - São chamadas assim as legendas dos partidos - que não têm representação no Congresso ou têm poucos filiados e parlamentares - disponíveis para abrigar candidaturas de políticos, geralmente endinheirados, dispostos a pagar um preço pela candidatura.
Pesquisa de boca de urna - São as pesquisas realizadas imediatamente após a saída dos eleitores das seções eleitorais, para antecipar o resultado das eleições. O TSE determina que os resultados destas pesquisas só podem ser divulgados após o término da votação em todo o país. Desta forma, não influenciam os eleitores.
Propaganda de boca de urna - É a propaganda feita por cabos eleitorais junto aos eleitores que se dirigem à seção eleitoral, promovendo e pedindo votos para o seu candidato ou partido. A Lei Eleitoral, no entanto, proíbe a propaganda boca de urna. ( Confira o que é permitido e proibido aos candidatos durante a campanha e no dia da votação )
Puxadores de voto - São aqueles que em cada partido ou coligação, nas eleições proporcionais, obtêm um número tão significativo de votos - acima do quociente eleitoral - que elegem a si mesmos e também outros candidatos menos votados de seu partido.
Quitação eleitoral - Significa que o eleitor atendeu às convocações da Justiça Eleitoral. Ou seja, não faltou às eleições ou justificou a ausência e, por isso não possui nenhuma pendência junto à Justiça Eleitoral. No caso de candidatos, significa prestação de contas de campanha eleitoral.
Quociente eleitoral - O quociente eleitoral define os partidos ou coligações que têm direito a ocupar as vagas em disputa nas eleições proporcionais (deputado federal, deputado estadual e vereador). Calcula-se o quociente eleitoral dividindo o número de votos válidos apurados pelo de lugares a serem preenchidos.
Quociente partidário - Define o número inicial de vagas que caberá a cada partido ou coligação que tenham alcançado o quociente eleitoral. É calculado dividindo-se o número de votos válidos da legenda ou coligação pelo quociente eleitoral.
Sistema eleitoral majoritário - Sistema no qual é eleito o candidato que receber a maioria dos votos válidos (que excluem os brancos e os nulos). As eleições majoritárias são aquelas para presidente da República, governadores dos estados e do Distrito Federal e dos prefeitos dos municípios com mais de 200 mil eleitores. Quando nenhum candidato alcança a maioria absoluta dos votos no primeiro turno, realiza-se um segundo turno entre os dois mais votados. No caso da eleição para senadores e prefeitos de municípios com menos de 200 mil eleitores exige-se apenas a maioria relativa dos votos, não havendo possibilidade de segundo turno.
Sistema eleitoral proporcional - É o sistema utilizado para a eleição de vereadores e deputados estaduais e federais. As vagas são distribuídas em proporção aos votos obtidos pelos partidos ou coligações partidárias, como foi explicado no termo quociente eleitoral e quociente partidário.
Princípio da coerência ou verticalização - Significa que partidos políticos adversários na eleição que se realiza em âmbito nacional não podem ser aliados em âmbito estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...