O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sábado, 18 de setembro de 2010

Curta-metragem brasileiro mostra relações gays entre padres e seminaristas...

Curta-metragem brasileiro mostra relações gays entre padres e seminaristas

Ultimamente tem sido cada vez mais frequentes as notícias sobre padres, bispos, arcebispos e derivados envolvidos em escândalos com pedofilia, abuso sexual e práticas eróticas. Muitas vezes, com teor gay - religiosos acabam "caindo em tentação" e se relacionando com alunos, fiéis e por aí afora, em diversos países do mundo.
Mas dentro dos seminários, os próprios postulantes também se envolvem, e esse é um tema rico para o cinema e a literatura, principalmente a brasileira, que já gerou livros clássicos como "O Ateneu", de Raul Pompeia, e o inesquecível "Em Nome do Desejo", de João Silvério Trevisan.
Agora o tema chega ao cinema, em um novo curta-metragem. "Luz", com roteiro e direção de Bruna Capozzoli, tem produção independente comandada por Carol Hubner, e foi feito sem patrocínio ou leis de incentivo.
O filme tem première em São Paulo, na próxima segunda (20), no Teatro Bibi Ferreira, com um charme especial: a projeção terá trilha sonora executada ao vivo pela Sphaera Orchestra, como nos velhos tempos do cinema mudo. A exibição é fechada para imprensa e convidados, e depois o filme segue para festivais e mostras.
Confira a seguir entrevista com a realizadora de "Luz".
Conte um pouco sobre a história do filme.
"Luz" narra a busca pelo amor verdadeiro e as reais possibilidades deste encontro dentro da doutrina cristã. No centro da história está Vicente, estudante seminarista que ao se apaixonar pelo colega Rafael se vê sem direito a um Deus. A violência da exclusão leva Rafael ao suicídio. Vicente transtornado faz os padres do seminário reféns dentro da igreja jurando livrar a vida daquele que confessar o pior pecado. Esta situação limite proporciona uma revisão das personagens envolvidas apontando caminhos mais inclusivos para o amor.
Existe no filme alguma crítica à questão gay dentro do catolicismo?
Fazer um filme é se colocar diante uma história ou temática, é expor o seu ponto de vista. Neste sentido torna-se impossível não ser crítico. O que o filme contesta é a interpretação preconceituosa dos registros bíblicos. Neles existem uma série de metáforas e expressões particulares dos tempos antigos. Uma leitura literal e superficial da bíblia prolifera conceitos degradantes à pessoa humana. Acreditamos no Deus, seja ele qual for, como máxima do amor e neste campo não há espaço para distinções.
E a questão da pedofilia, será abordada?
Uma das questões abordadas é o abuso. Abuso de poder, abuso sexual... Todas as violências que um ser humano é capaz de ter para com o outro quando se tem o poder. A descoberta da paixão entre os seminaristas evidencia o poder dos padres. Um deles se aproveita da fragilidade de Rafael (o seminarista que comete suicídio) para molestá-lo. É inegável que a sucessão de casos de pedofilia retratados na mídia contribuiu para a elaboração desta relação.
Qual sua opinião sobre padres gays? Acha que os padres deveriam poder viver sua sexualidade livremente?
A proibição do matrimônio entre os padres tem origem na questão material e não moral. Um padre casado significava filhos, eles por sua vez significavam divisão da herança clerical. Acho que a sexualidade é fator constituinte do ser humano, é impossível aniquilá-la. De modo que a aceitação da sexualidade é fundamental para uma vida saudável. Todos têm direito a viver livremente sua sexualidade desde que haja consentimento entre os parceiros e que sejam adultos capazes de responder por isso, inclusive os padres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...