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PARE! É impossível que uma criança entenda que não
pode ter tudo o que dá na TV. E não me digam pra tirar a criança da frente da TV, porque, na hora de arrumar a casa, ou de cozinhar, é só um desenho que
salva as mães! Não há como lutar contra uma publicidade opressora, eu tiro meu
filho da frente da TV o máximo, mas mesmo assim, ele é alvo dessas
barbaridades, e ele entende que não pode ter, há muito diálogo. Mas, e quem nem
vê os filhos durante o dia, o que fazer com a criança que fica só com a TV PARE! é impossível que uma criança entenda que não pode ter
tudo o que dá na TV. E não me digam pra tirar a criança da frente da TV,
porque, na hora de arrumar a casa, ou de cozinhar, é só um desenho que salva as
mães! Não há como lutar contra uma publicidade opressora, eu tiro meu filho da
frente da TV o máximo, mas mesmo assim, ele é alvo dessas barbaridades, e ele
entende que não pode ter, há muito diálogo. Mas, e quem nem vê os filhos
durante o dia, o que fazer com a criança que fica só com a TV o dia inteiro?
FORA PUBLICIDADE EM
HORÁRIOS INFANTIS JÁ!
30.11.2011 - Ativistas
em frente à sede da Mattel na hora do almoço despertam a atenção de quem passa
no local (foto: Rodrigo Paiva/ALANA).
No dia 30 de novembro,
o Instituto Alana fez um protesto em frente à sede da Mattel, em São Paulo. O
protesto foi o meio encontrado pelo Projeto Criança e Consumo para chamar a
atenção da empresa e da sociedade para a pesquisa “Monitoramento da publicidade
de produtos e serviços destinada a crianças”. A pesquisa apontou que a Mattel
foi campeã em anunciar para o público infantil nos 15 dias que antecederam o
Dia das Crianças, com aproximadamente 8.900 comerciais. Os ativistas foram
entregar o troféu de empresa manipuladora à Mattel e pedir que a empresa pare
de anunciar para crianças.
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