O Amor é importante, porra! É direito de todo cidadão amar e ser respeitado. Me parece absurdo ainda que gays escondam seus sentimentos em troca de um certo conforto que existe no armário social. Me pego surpreso com casais de meninos que não andam de mãos dadas nas ruas, que não beijam em público. É fato que fomos roubados dos exemplos dos grandes amores entre homens durante os últimos séculos, e ainda parece cruel que o jovem gay não tenha acesso a exemplos de amores saudáveis que não sejam amores heterossexuais tão impostos pela mídia. Todos sabem quem é o casal hétero da novela, mas poucos sabem da história da Esquadra sagrada de Tebas, onde 150 casais gays lutavam ao lado dos seus homens e foram vencidos por Alexandre, que por sua vez morreu de amor por Heféstion. Poucos sabem do amor que Alcibíades nutria pela figura sábia de Sócrates. Não temos [ainda] um amor bom nem ruim para nos espelharmos.
...Demonstre seu amor pelo seu homem sempre que for possível.... Quando jovens homossexuais tiverem a clara noção de que existe amor também nas relações homossexuais, talvez o período de descoberta deles seja mais leve e com menos sofrimento.
Beije na praça. Ser feliz é dever de todo ser humano. E como escreveu Mário Quintana, tão bom é morrer de amor e continuar vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário