O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quinta-feira, 26 de julho de 2012

PARA SILAS MALAFAIA E DEMAIS CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS...

DESMOND TUTU E A INCLUSÃO DE LGBTs NA IGREJA

Todos, todos são filhos de Deus

O texto que segue é um trecho do livro do arcebispo anglicano e prêmio Nobel da Paz de 1984, Desmond Tutu - God Is Not A Christian: And Other Provocations [Deus não é cristão: E outras provocações], que eu ganhei de presente e estou tendo o prazer de ler.

O arcebispo Tutu diverge das políticas oficiais da maior parte das Igrejas anglicanas do mundo, que defendem que gays e lésbicas devem ser celibatários. E, desde a sua aposentadoria como arcebispo da Cidade do Cabo, ele se tornou uma das figuras mais proeminentes do mundo que pedem uma mudança nas atitudes das instituições religiosas com relação à sexualidade humana.

Os excertos da posição de Tutu são veiculados em um artigo de jornal e em um sermão realizado na catedral de Southwark, em Londres, em 2004.

Eis o texto, com tradução de Moisés Sbardelotto.

Um estudante uma vez me perguntou: se eu pudesse fazer um pedido para reverter uma injustiça, qual seria? Eu tive que pedir duas. Uma é para que os líderes mundiais perdoem as dívidas das nações em desenvolvimento que as mantêm nesse estado de submissão. A outra é para que o mundo acabe com a perseguição das pessoas por causa de sua orientação sexual, que é tão injusta quanto o crime contra a humanidade, o apartheid.

Essa é uma questão de justiça comum. Lutamos contra o apartheid na África do Sul, apoiados por pessoas de todo o mundo, porque os negros estavam sendo culpados e obrigados a sofrer por algo que não podíamos fazer nada a respeito – a nossa própria pele. É o mesmo com a orientação sexual. É um dado determinado. Eu não poderia lutar contra a discriminação do apartheid e não lutar também contra a discriminação que os homossexuais suportam, mesmo em nossas Igrejas e grupos de fé.

Estou orgulhoso porque, na África do Sul, quando ganhamos a chance de construir a nossa própria nova Constituição, os direitos humanos de todos foram expressamente consagrados nas nossas leis. Minha esperança é de que, um dia, isso vai acontecer em todo o mundo, e que todos terão direitos iguais. Para mim, essa luta é uma túnica sem costura. Opor-se ao apartheid era uma questão de justiça. Opor-se contra a discriminação contra as mulheres é uma questão de justiça. Opor-se contra a discriminação com base na orientação sexual é uma questão de justiça.

Também é uma questão de amor. Todo ser humano é precioso. Todos – todos nós – fazemos parte da família de Deus. Todos devemos ser autorizados a amar uns aos outros com honra. No entanto, em todo o mundo, pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros são perseguidas. Tratamo-las como párias e empurramo-las para fora das nossas comunidades. Fazemo-las duvidar de que elas também são filhos de Deus. Essa deve ser quase a blasfêmia suprema. Culpamo-las pelo que elas são.

As Igrejas dizem que a expressão do amor em uma relação monogâmica heterossexual inclui o aspecto físico – o toque, abraço, beijo, o ato genital. A totalidade do nosso amor faz com que cada um de nós cresça e se torne cada vez mais semelhante a Deus e compassivo. Se isso é assim para os heterossexuais, que motivos razões terrenas temos para dizer que não é assim com os homossexuais?

O Jesus a quem eu louvo provavelmente não colabora com aqueles que difamam e perseguem uma minoria já oprimida. Eu mesmo não poderia me opôr contra a injustiça de penalizar as pessoas por algo que elas não podem fazer nada – sua raça – e depois me manter em silêncio enquanto as mulheres são penalizadas por algo que elas não podem fazer nada – seu gênero. Daí o meu apoio à ordenação das mulheres ao sacerdócio e ao episcopado.

Igualmente, não posso ficar quieto enquanto as pessoas são penalizadas por algo que não podem fazer nada – sua sexualidade. Discriminar nossas irmãs e irmãos que são lésbicas ou gays com base em sua orientação sexual, para mim, é totalmente inaceitável e injusto quanto o apartheid sempre foi.
-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...