Muito obrigado por
esta informação poderosa .. vou espalhar
a palavra, pela maneira que é a grafia correta do nome deste homem? Gostaria
de olhar para cima mais informações sobre ele:)
Você nem sabe porque
as pessoas perguntam do governo para os direitos civis? porque os civis theyre, e seu governo que concede
direitos civis ...direitos humanos, por outro lado, é uma outra questão
.. e este governo está negando os seus direitos humanos, em que não tem o
direito de fazer
Como é que depois de
concluir o ensino médio e três anos de faculdade eu nunca ouvi uma vez de este
homem? .. Eu só descobri-lo através de
amigos gays e olhou para fora da determinação de provar que estão errados,
adhereing para a mentalidade de que se um homem, negro gay organizou a marcha
sobre Washington, eu tenho certeza meus professores teria me ensinou na escola
. Como ingênuo da minha parte! raycomb30294
Dos Direitos
Civis de março em Washington
Tudo
sobre a Marcha sobre Washington, 28 de agosto de 1963
A Marcha sobre Washington por Empregos
e Liberdade teve lugar em Washington, DC, em 28 de agosto de
1963. Participaram cerca de 250.000 pessoas, foi a maior manifestação
jamais vista na capital da nação, e um dos primeiros a ter cobertura televisiva
extensiva.
Fundo
1963 foi notada por distúrbios raciais e
as manifestações pelos direitos civis. Indignação nacional foi provocada
pela cobertura da mídia sobre as ações da polícia em Birmingham, Alabama, onde
os cães de ataque e mangueiras de incêndio foram transformadas contra os
manifestantes, muitos dos quais eram no início da adolescência ou
menos. Martin Luther King, Jr., foi preso e encarcerado durante estes protestos,
escrevendo sua "Letter From Birmingham Jail City," famoso, que
defende a desobediência civil contra leis injustas. Dezenas de
manifestações adicionais aconteceram em todo o país, da Califórnia a Nova York,
culminando com a Marcha sobre Washington. Presidente
Kennedy apoiou uma Lei dos Direitos Civis, que foi parado no
Congresso até o verão.
Aliança
A Marcha sobre Washington representou
uma coalizão de várias organizações de direitos civis, que geralmente tinham
diferentes abordagens e agendas diferentes. O "Big Six"
organizadores foram James Farmer, do Congresso
da Igualdade Racial (CORE); Martin
Luther King, Jr. , da Southern Christian Leadership Conference
(SCLC), John Lewis, da Student Nonviolent Coordinating Committee (SNCC); A. Philip
Randolph , da Irmandade de Sleeping Car Porters, Roy Wilkins,
da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP)
e Whitney Young, Jr., da National Urban League .
As demandas da marcha declarou estavam
a passagem do significado legislação de direitos civis, a eliminação da
segregação racial nas escolas públicas, a proteção para os manifestantes contra
a brutalidade policial, um grande programa de obras públicas para gerar
empregos, a aprovação de uma lei que proíbe a discriminação racial no
contratação pública e privada; de US $ 2 por hora de
salário mínimo , e autonomia para o Distrito
de Columbia , que tinha uma maioria negra.
Oposição
Presidente Kennedy originalmente
desencorajados a marcha, por medo de que ele poderia fazer o voto legislativo
contra as leis dos direitos civis em reação a uma ameaça percebida. Uma
vez que ficou claro que a marcha iria, no entanto, ele apoiou-lo.
Embora vários sindicatos apoiaram a
marcha, a AFL-CIO se manteve neutro.
Completa oposição veio de dois
lados. Grupos de supremacia branca, incluindo o Ku
Klux Klan , não eram, obviamente, em favor de qualquer evento
de apoio à igualdade racial. Por outro lado, a marcha também foi condenado
por alguns ativistas de direitos civis que senti que apresentou um desfile,
impreciso higienizado da harmonia racial; Malcolm
X chamou de "farsa em Washington", e membros da Nação
do Islã que participaram da marcha enfrentou uma suspensão
temporária.
A Marcha sobre Washington
Ninguém tinha certeza de quantas
pessoas iria transformar-se para a manifestação em Washington, DC Algumas
viajando do Sul foram perseguidos e ameaçados. Mas em 28 de agosto de
1963, um trimestre estimado de um milhão de pessoas-cerca de um quarto dos
quais eram brancos marcharam desde o Monumento a Washington até o Memorial
Lincoln, no que acabou por ser ao mesmo tempo um protesto e uma celebração
comunitária. A forte presença policial acabou por ser desnecessária, como
a marcha foi notada por sua civilidade e tranqüilidade. A marcha foi
amplamente coberto pela mídia, com cobertura televisiva ao vivo internacional.
O evento contou com apresentações
musicais por Marian Anderson , Joan
Baez , Bob Dylan , Mahalia
Jackson , Peter, Paul e Mary,. Josh White e Charlton
Heston , representando um contingente de artistas, incluindo
Harry Belafonte, Marlon Brando, Diahann Carroll, Ossie Davis , Sammy Davis Jr.,
Lena Horne, Paul Newman, Sidney Poitier e de ler um discurso deJames
Baldwin .
Os alto-falantes incluídos todos os
"Big Six" líderes de direitos civis (James Farmer, que foi preso na
Louisiana na época, teve seu discurso lido por Floyd
McKissick ); católica, protestante, e os líderes religiosos
judeus, e líder trabalhista Walter Reuther . O orador foi uma
mulher Josephine Baker , que introduziu várias
"Fighters Negro Women for Freedom", incluindo Rosa
Parks .
Discursos notáveis
Os dois discursos mais notáveis
vieram de John Lewis e Martin Luther King, Jr.
Lewis representou o Student Nonviolent
Coordinating Committee, um grupo mais jovem, mais radical do que rei. O
discurso que pretende dar, circulou de antemão, foi contestada por outros
participantes, ela chamou Bill Kennedy de direitos civis "demasiado pouco,
demasiado tarde", perguntou "de que lado está o governo federal
em?" e declararam que marcha "através do Coração de Dixie, a
maneira Sherman fez ", e" burn Jim
Crow para o chão-não-violenta. " No fim, ele
concordou em baixar o tom das porções mais inflamatórios de seu discurso, mas
mesmo a versão revista foi o mais polêmico do dia, declarando:
A revolução está na mão, e temos de nos libertar
das cadeias da escravidão política e econômica. A revolução não-violenta
está dizendo: "Não vamos esperar para os tribunais para agir, pois temos
estado à espera de centenas de anos. Nós não vamos esperar que o Presidente,
nem o Departamento de Justiça, nem o Congresso, mas vamos tomar o assunto em
nossas próprias mãos, e criar uma grande fonte de poder, fora de qualquer
estrutura nacional que poderia e iria garantir-nos a vitória. " Para
aqueles que disseram: "Seja paciente e espere!" devemos dizer:
"Paciência é uma palavra suja e desagradável." Não podemos ser
paciente, não quero ser livre gradualmente, queremos a nossa liberdade, e nós
queremo-lo agora. Não podemos depender de qualquer partido político, para
os democratas e os republicanos traíram os princípios básicos da Declaração de
Independência.

Discurso
do rei continua sendo um dos discursos mais famosos da história
americana. Ele começou com um discurso preparado, dizendo que ele estava
lá para "descontar um cheque" para "vida, liberdade ea busca da
felicidade", enquanto manifestantes alerta companheiros para não
"permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física.
Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da
força física com a força de alma. " Mas depois ele partiu de seu
script, mudando para o "I have a dream", tema que ele tinha usado em
ocasiões anteriores, com base em ambos os " sonho americano "e os temas
religiosos, falar de uma América onde os seus filhos" não serão julgadas
pela cor da sua pele mas pelo conteúdo de seu caráter. " Ele seguiu
isto com uma exortação para "Let Freedom Ring" em todo o país, e
concluiu com:
E
quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando
nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em
toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de
Deus, homens negros e brancos os homens, judeus e gentios, protestantes e
católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal. Graças a Deus Todo-Poderoso, nós somos livres
afinal."
Nenhum comentário:
Postar um comentário