O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como o eixo da Terra afeta seus hábitos de sono...

Como o eixo da Terra afeta seus hábitos de sono

Muita gente gosta, outros detestam, mas a questão é que o horário de verão pode afetar nossas rotinas. Principalmente quando tivermos que voltar ao horário normal.
“Quando voltarmos ao horário normal, parece que temos uma hora extra no período da manhã para dormir, mas isso pode despistar as pessoas, principalmente porque elas acham que podem ficar acordadas até tarde, e, em última análise, dormem pouco”, adverte a Dra. Anita Valanju Shelgikar, da Universidade de Michigan.
Segundo a Dra. Anita, a chegada do inverno apresenta uma transição mais difícil, já que, conforme os dias encurtam, uma lacuna alarga entre nossos relógios internos do corpo e do dia.
O horário de verão é uma tentativa de tirar proveito da flutuação anual na quantidade de tempo em que vemos o sol acima do horizonte. Essa variação acontece porque o eixo em torno do qual a Terra gira não está em linha reta em relação ao sol; em vez disso, nosso planeta é inclinado 23,5 graus.
Isso significa que, conforme a Terra viaja ao redor do sol em seu curso anual, um hemisfério está inclinado em direção ao sol, recebendo mais do que seu quinhão de luz e calor, enquanto o outro fica mais distante, curtindo um inverno.
Este efeito se torna mais forte à medida que viajamos mais para o norte ou para o sul do equador, de modo que o verão em ambos os pólos significa 24 horas por dia de luz solar, e o inverno significa uma escuridão de 24 horas.
O horário de verão é uma tentativa de lidar com esta situação, deslocando o dia em uma hora para aproveitar a luz solar. A ideia foi sugerida pela primeira vez por Benjamin Franklin em 1874.
Segundo pesquisadores, a luz é a sugestão ambiental mais importante que diz ao nosso cérebro para acordar de manhã; sendo assim, a escuridão no período da manhã faz com que seja mais difícil sair da cama.
A Dra. Anita recomenda expor seus olhos a luz certa quando você se levanta. Enquanto a luz natural é provavelmente a melhor sugestão, luz artificial em seu quarto ainda pode ajudar.
A rotina também ajuda. Aderir a um horário fixo de sono, com uma hora de dormir fixa e uma hora de acordar fixa, pode ser ideal. [LiveScience]
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Linha do Equador
Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Planisfério com a linha do Equador a vermelho.
Equador é o nome dado à linha imaginária que resulta da intersecção da superfície da Terra com o plano que contém o seu centro e é perpendicular ao eixo de rotação. Devido à oscilação do eixo de rotação, a posição do equador não é rigorosamente constante, razão pela qual é adaptado, para efeitos geodésicos, uma posição média. O equador divide a superfície da Terra em dois hemisférios: o Hemisfério Norte, ou Setentrional, que contém o Polo Norte, e o Hemisfério Sul, ou Meridional, que contém o Polo Sul. O raio do equador é cerca de 6 378 km, a que corresponde um perímetro de 40 075 km. Equador geodésico é o círculo máximo, definido num modelo esférico ou elipsoidal a Terra, que é perpendicular ao eixo. O plano do equador geodésico é a referência para a medição das latitudes, de 0º a 90º, para Norte e para Sul. Equador astronómico (ou terrestre) é a linha à superfície da Terra em que a latitude astronômica é igual a 0º. Devido às irregularidades do geóide, o equador astronômico é uma linha irregular. Equador celeste é a circunferência que resulta da intersecção do plano do equador com a esfera celesteSobre o equador celeste, a declinação é igual a 0º.
Linha do equador   
No BrasilMacapá é cortada pela linha do Equador, no Amapá. Ali existe um complexo turístico-cultural, onde se destaca o Marco Zero, um obelisco de 30 metros de altura que tem uma abertura no alto.  Nos equinócios (março e setembro), ao entrar a luz do Sol, projeta um feixe de luz que cai na linha do equador. As pessoas podem assistir a esse fenômeno todos os anos, também no Brasil está localizada Belém que é considerada a maior cidade e metrópole da zona da linha do equador.
Monumento que assinala a posição do equador no
Ilhéu das RolasSão Tomé e Príncipe
Monumento em Pontianak, Indonésia
Linha do Equador, em Rorainópolis,Roraima.
Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá, no estado brasileiro do Amapá.
                          Paralelos / Meridianos                                       

Earthmap720x360 grid.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...