Jean Wyllys é eleito deputado federal pelo PSOL-RJ para defender a bandeira do arco-íris no Congresso
RIO DE JANEIRO – Com mais de 13 mil votos, o baiano radicado no Rio de Janeiro Jean Wyllys conseguiu se eleger como deputado federal pelo PSOL-RJ. “Amados, VENCEMOS! EU SOU O DEPUTADO FEDERAL que vai lhes representar em Brasília. Obrigado por tudo! VITÓRIA!”, escreveu o novo deputado no Twitter.
Entusiasmado com a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados, o professor universitário e jornalista não pensa em mais nada nesta madrugada a não ser comemorar. “Mais uma vez, agradeço a vocês por tudo! Espalhem a notícia. Agora eu vou comemorar lá fora. Axé!”, escreveu no Twitter antes da comemoração.
Jean Wyllys também agradeceu aos eleitores pela vitória dada ao deputado federal Chico Alencar – que foi o segundo mais votado no Rio de Janeiro com mais de 240 mil votos – e ao deputado estadual Marcelo Freixo – que presidiu a CPI das Milícias e é ameaçado de morte, que se reelegeu com mais de 177 mil votos.Com isso, puxaram mais votos proporcionais do PSOL para a eleição do primeiro gay assumido a ocupar uma cadeira da Câmara dos Deputados.
Infelizmente, o primeiro deputado federal mais votado do estado fluminense foi o homofóbico evangélico Anthony Garotinho (PR-RJ), que foi eleito com mais de 694 mil votos.
---------------------------------------------------------------------------------
Em enquete da Agência Senado, maioria apóia mudança de nome de transexuais...
A maioria de quem respondeu enquete no site da Agência Senado, realizada em setembro, apoia o projeto de lei que possibilita a transexuais a mudança de nome no registro civil. Como resultado final, 51,7% dos internautas disseram concordar com a proposta. O projeto, de autoria do ex-deputado Fernando Zica (PV), está em trâmite na Câmara Federal. Em entrevista à Agência Senado, a senadora Fátima Cleide (PT) afirmou que o direito à identidade sexual é um direito da personalidade decorrente do direito à dignidade humana, que garantido pela Constituição.
Por ParouTudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário