O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


domingo, 31 de outubro de 2010

Com poucos recursos, série gay "Apenas Heróis" estreia na internet...

Com poucos recursos, série gay "Apenas Heróis" estreia na internet



Mais uma série gay se junta ao boom de produções com a mesma temática que devem estrear no país nos próximos meses. Lançada em setembro, "Apenas Heróis" é transmitida exclusivamente pela internet e já conta com três episódios - o quarto entra no ar no próximo sábado (30).
Com roteiro e direção de Daniel Sena, a websérie tem locações em Salvador e aborda os encontros e desencontros de Caio (Gleison Richelle) e Eduardo (Luiz Antonio Jr), que, que apesar de viverem na mesma cidade, nunca se viram e acabam se apaixonando. Na trama, temas polêmicos como bissexualidade e Aids se transformam em repertório para outros 21 atores, alguns deles estreantes na carreira artística.
A previsão é de que "Apenas Heróis" tenha 14 episódios nesta primeira temporada - uma segunda parte da trama já está prevista pelos produtores, apesar de a série não contar com quase nenhum recurso, apenas com o apoio da Faculdade da Cidade do Salvador, que emprestou os equipamentos para a filmagem.
Em entrevista ao site A Capa, o diretor da websérie, Daniel Sena, explica que não há intenção de levar o projeto para a televisão. "A ideia é justamente democratizar o acesso à história", diz o diretor, ciente do poder arrebatador da internet.
Como surgiu a ideia da série?
Quando terminei o curso de jornalismo, junto com um amigo, criamos um projeto chamado "Baianada Cultural", que seria uma plataforma virtual para exibição de vídeos, curtas e webséries produzidos por nós e com a participação de atores baianos. Com a Faculdade da Cidade apoiando a iniciativa, garimpamos o elenco e começamos a discutir as primeiras produções e, entre elas, achamos justo um roteiro voltado para o público LGBT, que pudesse mostrar questões relacionadas ao tema. Dai surgiu "Apenas Heróis", que ganhou esse título pelo fato de o homossexual ter que enfrentar todos os dias o inimigo do preconceito e das adversidades, tornando-o um herói num sentido amplo da palavra.
Você diz que o projeto é independente e sem recursos, como então conseguiu viabilizá-lo? Quanto custou o projeto?
Até o presente momento temos o apoio da Faculdade da Cidade do Salvador que nos fornece o equipamento para as filmagens e a ilha de edição. De resto, figurino, locações, maquiagem e outras despesas saem do meu bolso e da boa vontade dos atores e de pessoas que se envolveram ao longo do processo, que buscam recursos emprestados e doações neste sentido. Algumas locações foram liberadas para as gravações, como é o caso da boate Off Club e do restaurante Novo Vilage, na Barra, onde se passa a trama. O projeto não tem um custo fechado porque a cada gravação surgem novas necessidades, mas normalmente usamos de muita criatividade para suprir a falta de recursos. E agora com a série no ar, esperamos contar com algum apoio mais afetivo, caso não role, continuaremos nosso trabalho.
Existe alguma possibilidade de a série se tornar um projeto para a televisão?
A princípio não. "Apenas Heróis" foi concebida para a internet e vamos seguir com esse intuito pelo menos nas duas temporadas que temos em vista. A ideia é justamente democratizar o acesso à história. Sabemos que a chance maior de uma produção desse tipo ir para a televisão é em um canal fechado e, mesmo assim, a negociação é muito complicada. Quando tivemos a ideia não queríamos passar por essa expectativa de fechar com alguma emissora e depender disso para exibi-la. A linguagem dela é para a internet e qualquer pessoa pode vê-la sem custos. Vamos ter 14 capítulos na primeira temporada e mais uma leva na segunda. Nossa evolução será a criação de um site, mas continuaremos com o blog, que foi a nossa primeira casa.
Quem são os atores envolvidos no projeto? Como lidaram com a temática homossexual?
Contamos com 23 atores fixos no elenco. A maioria recebeu convites para personagens específicos e são oriundos do teatro baiano. Antes, enviamos o roteiro e mostramos os objetivos da trama para cada um deles, sabendo que esse tipo de temática sempre desperta polêmicas e desafios. Mas tivemos uma resposta bem positiva, todos encaram o trabalho profissionalmente e estão felizes em contribuir com a causa. Para o elenco principal onde existem cenas de beijos, carícias e demais mais fortes, o cuidado foi ainda maior. O elenco também conta com atores que estão trabalhando pela primeira vez em frente às câmeras, mas temos um conjunto muito bom, acho que a união faz a diferença.
Que importância tem a série para a discussão da homossexualidade na mídia em geral?
A primeira coisa que não queríamos era ser uma séria didática, que ensinasse as pessoas a respeitarem os gays ou que fosse uma cartilha sobre os temas relacionados a essa área. Acredito que a nossa importância é justamente de ser leve num mundo onde esse tema é tão pesado. Estamos tratando de Aids, sexo casual, personagens bi, travestis, gays afeminados, mas também falamos de amor e temos muito humor. É uma novelinha, um produto que não tem a pretensão de revolucionar, mas "causa" justamente por isso. É uma série direcionada a um público, mas que pode ser assistida por qualquer outro, pois ela é real. O espaço dela é em Salvador, mas as relações são parecidas em qualquer lugar do mundo, a nossa maneira de contar é essa. Os diálogos, as ações, são cotidianas, as palavras chocam, porque é engraçado ver na tela brasileira. "Apenas Heróis" pode contribuir para que a mídia deixe de tratá-la como a primeira série brasileira gay exibida na internet para começar a questionar os seus temas. Quem sabe, outras produções vão substitui-las, assim como acontece nas novelas. O homossexualismo discutido aqui precisa antes de mais nada ser mais brasileiro, deixando de copiar as tendências de outros países.
:: Para assistir aos episódios de "Apenas Heróis", acesse www.apenasherois.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...