Ou seja, qualquer pessoa que tenha se casado nos EUA terá, por exemplo, o direito de visitar seu marido ou esposa no hospital. Casais em que só uma das partes é norte-americana também poderão se casar e ficar nos EUA, em vez de serem separados.
É uma grande conquista pros EUA, mas a igualdade também está avançando em outros lugares. Os membros e parceiros da All Out têm trabalhado pra garantir que o casamento seja um direito de todas e todos em vários países, como o Brasil e o México.
A decisão de hoje, assim como as campanhas pelo casamento igualitário na Argentina, França, Nova Zelândia e Uruguai, demonstram que o amor e a igualdade estão indo cada vez mais longe.
Essa conquista deve ser comemorada, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Juntas e juntos, podemos construir um mundo onde ninguém tenha que sacrificar sua família ou segurança, sua liberdade ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama.
Milhares de mensagens de comemoração e apoio estão sendo compartilhadas no Twitter e no Facebook. Por favor, mande a sua também:
Se você está no Facebook, ajude a espalhar a notícia clicando aqui e compartilhando a imagem abaixo.
Se você está no Twitter, clique aqui e compartilhe uma mensagem usando a hashtag #AllOut4Love.
Você também pode encaminhar este email para sua família, amigas e amigos.
Este é um grande momento, mas ainda temos muito por fazer. Mesmo nos EUA, mais de 30 estados ainda permitem que um funcionário seja demitido por conta de sua orientação sexual. Em muitos outros países, as coisas estão cada vez piores.
A Nigéria está prestes a passar uma das piores leis antigay do mundo. Se aprovada, gays e lésbicas poderão ser condenados a até 10 anos de prisão simplesmente por andarem de mãos dadas. A Rússia acaba de aprovar uma lei que proíbe até mesmo dizer a palavra "gay" em público para pessoas menores de 18 anos.
Pra mudar o mundo, precisamos continuar trabalhando pelo amor e pela igualdade - só assim vamos romper o silêncio e o medo que estão destruindo vidas em tantos países.
Obrigador por nos ajudar a construir esse grande movimento de mais de 1,7 milhão de pessoas. Por favor, peça que mais pessoas se juntem a nós nesse momento histórico.
Com amor e esperança,
Andre, Jeremy, Leandro, Marie, Sabelo, Joe, Tile e toda a equipe da All Out
Nenhum comentário:
Postar um comentário