O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


sábado, 26 de junho de 2010

QUEM TEM MEDO DA REDE GLOBO? DUNGA, TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, ENFRENTA A GRANDE MÍDIA...

DUNGA - O TSUNAMI NA REDE GLOBO !!!

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa Fantástico da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da Vênus Platinada, em relação ao técnico da seleção brasileira.

Chamando-o de grosseiro, mal educado e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.

Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais entrevistas exclusivas que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais exclusivas fossem concedidas.

Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa Sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo: - Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo !!!

Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se desprestigiada. alegou um problema de cordas vocais e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.

Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu premiar os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de chato e Alex Escobar de babaca e cagão

E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o Sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.

Em razão disso tudo que foi descrito, o Sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.

Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.

Dunga merece uma estátua em praça pública.

É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.
A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.
Participe do "Dia Sem Globo" em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :
“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!
Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa
Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis
Bombarulho Produtora
Porto Alegre:
51 9135 3590
Caxias do Sul:
54
9144 1192
Rua Os 18 do Forte, 422
505
Caxias do Sul
RS
msn: rodrigo@bombarulho.com.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DJ Allan Natal lança single com Leilah Moreno...

DJ Allan Natal lança single com Leilah Moreno
O top DJ Allan Natal lança nova parceria que promete agitar com as principais pistas do Brasil. A cantora escolhida para a nova fase na história musical do top DJ é a brasileira Leilah Moreno e juntos lançam seu primeiro single, uma releitura do clássico ‘Rhythm Is A Dancer’, com exclusividade pela Ômega Hitz Brasil.
O projeto Allan Natal feat Leilah Moreno já encontra-se em fase de produção de um novo single com lançamento previsto para o segundo semestre de 2010.
“Decidimos lançar ‘Rhythm Is A Dancer’ para apresentar Leilah Moreno para a Cena LGBT, porém o single oficial e inédito do projeto deve se r lançado ainda no segundo semestre de 2010”, afirma o produtor e DJ Allan Natal.
Um show especial da dupla para o lançamento do single foi apresentado em São Paulo, um vídeo teaser com a entrevistas, cenas do show e apresentação da cantora foi disponibilizado pela equipe de produção do top DJ no youtube.
Leilah Moreno já é conhecida público, participou como destaque entre os calouros do programa Raul Gil, foi contratada pela TV Globo, atuou na série "Antônia" como protagonista em 2 temporadas e um filme. Participou ainda de "Sete Pecados", novela exibida na faixa das 19hr, e atualmente é uma das vocalistas da banda do programa Altas Horas.
Allan Natal ficou conhecido em todo Brasil através de seus produções para grandes nomes da cena, trabalhos com Altar feat. Amannda, Filipe Guera feat. Lorena Simpson, Yinon Yahel e Tony Moran são destaques no set dos principais Dj´s no Brasil e no exterior. Em 2008 lançou seu primeiro projeto em parceria com a também brasileira Joe Welch, em 2009 firmou parceria com Georgia Brown para o lançamento de "Loneliness" e no primeiro semestre de 2010 voltou a ganhar destaque com o lançamento do hit single Lollipop, novamente em parceria com Joe Welch.
O lançamento de Leilah Moreno na cena LGBT com hit ‘Rhythm Is A Dancer’ promete ser um dos grande acontecimentos do ano, assim como o single um dos mais executados em 2010, no Brasil pela Ômega Hitz e no méxico pela "Beat 100,9FM", ambas líder de público na cena eletrônica em seus respecitivos países.
Para conferir o novo single, conecte-se com a programação da Ômega Hitz, transmitida 24 horas através do endereço: www.omegahitz.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Transexual consegue se aposentar como mulher...

Transexual consegue se aposentar como mulher
A transexual Christine Timbrel obteve na justiça britânica o direito de se aposentar a partir dos 60 anos, idade mínima para as mulheres. Ela, que realizou a cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo) em 2000 e hoje tem 68 anos, conquistou o direito a receber pagamento retroativo dos últimos oito anos.
Nas primeiras tentativas, dois anos após a cirurgia, os pedidos foram negados, principalmente pelo casamento da trans com uma mulher, Joy. De acordo com as leis britânicas, transexuais casadas só têm a mudança de sexo reconhecida oficialmente caso tenha o casamento dissolvido ou anulado. Assim, Christine teria que esperar até os 65 anos para se aposentar.
A advogada Marie Eleni Demitriu alegou que obrigar Christine a se separar da sua mulher, com quem vive há 42 anos, é uma violação dos direitos humanos e discriminação. O discurso foi aceito pelo juiz, que reconheceu que a lei não está preparada para lidar com os casos envolvendo transexuais, considerando que “uma vez homens, são sempre homens”.
Depois de oito anos de espera, ela vai receber todos os atrasados. A aposentadoria para transexuais de acordo com o gênero adotado é um avanço na causa trans mundial.
Por MixBrasil.com.br

Deputado quer punir a heterofobia...

Deputado quer punir a heterofobia

Palhaçada tem limite? Para alguns parlamentares parece que não. O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou um projeto de lei que pune quem discriminar os heterossexuais. Isso mesmo. O projeto 7382/2000 é uma espécie de resposta ao PL 122/2006, que está em discussão no Congresso e tem o intuito de punir a homofobia.
Em conversa com o site R7, Cunha disse que o objetivo é para que “os normais sejam respeitados”. Contraditório, o deputado afirma que ”quando falo normal não quero dizer que eles (os homossexuais) sejam anormais”. Para ele, os heterossexuais sofrem um constrangimento quando frequentam lugares voltados ao público gay. “Ele é discriminado. Não tem jeito.” O parlamentar foi eleito pelo estado do Rio de Janeiro, portanto, cariocas, prestem atenção nas próximas eleições.
Por ParouTudo.com.br

“Sem a comunidade LGBT, não seríamos a IBM”, diz a gigante de tecnologia...

“Sem a comunidade LGBT, não seríamos a IBM”, diz a gigante de tecnologia

Quando você vir uma propaganda da IBM, valorize-a. Quando for comprar produtos de tecnologia ou contratar serviços nessa área, dê preferência a ela. A razão é simples: a empresa tem uma política de valorização de empregados LGBTs há 25 anos.
O compromisso é tamanho que o lema “sem essa comunidade (LGBT), não seríamos a IBM” é autorizado oficialmente pela empresa. Em junho, a IBM, no mundo todo, celebra o mês do orgulho LGBT com diversos eventos e ações. Na Espanha, por exemplo, há desde distribuição de pirulitos a todos funcionários a debates e brunches. Maravilhoso exemplo!
Por ParouTudo.com.br

Polícia Militar concede pensão a companheiro de policial do Rio...

Polícia Militar concede pensão a companheiro de policial do Rio

Depois do Tribunal de Justiça de SP reconhecer a união gay de um integrante da Polícia Militar, a PM do Rio de Janeiro resolveu pagar pensão a um ex-companheiro homossexual de um policial que morreu.
De acordo com a corporação, se a união estável for comprovada o benefício será normalmente pago. "O procedimento é normal com qualquer caso, tanto de casal hétero quanto homossexual. A PM não tem nenhum problema com relação a isso. Se ficar provada a união estável, haverá pensão", garantiu o tenente coronel Lima Castro, relações públicas da PM.
Para provar que o casal morou junto, deve-se apresentar "algum documento, como cartão de crédito, contrato de locação, conta bancária. Tudo conjunto", esclareceu Eurivaldo Bezerra, advogado especialista em Direito Previdenciário.
Na Guarda Municipal do Rio, agentes têm pensões pagas pelo Previ-Rio. O pagamento é feito independente da orientação sexual do segurado, de acordo com a Lei Municipal 3.344/01.
Por: Acapa.com.br

Lady Gaga quer usar corpos de pessoas mortas em show...

Lady Gaga quer usar corpos de pessoas mortas em
show
Além de suas performances e seus dançarinos, Lady Gaga pretende trazer mais uma novidade para o palco. Segundo o jornal "The Sun", a cantora quer usar corpos de pessoas mortas durante suas apresentações.
Para isso, o cientista alemão Gunther Von Hagens, responsável pela exposição "Corpos", que utiliza técnica de plastificação para manter os tecidos biológicos de pessoas mortas preservados, foi chamado para uma conversa com a cantora.
"Ela é fascinada pelo trabalho de Gunther. Ele cresceu na Alemanha, que é um país que ela ama", disse uma amiga de Lady Gaga à publicação. Gunther deve se encontrar com a cantora em Nova York, e lá será feito o pedido para que o cientista prepare corpos para serem exibidos durante sua turnê "Monster Ball".
Por A Capa.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lorena Simpson é com Breathe Again...

Lorena Simpson é com Breathe Again
Após ocupar por várias semanas o primeiro lugar com o Hit 'Brand New Day', e em seguida atingir a segunda posição com 'Revolution Of Love' no top 25 da Ômega Hitz, Lorena Simpson ganha destaque com novo single e volta ao topo entre as mais pedidas na programação com 'Breathe Again', lançada em parceria com Filipe Guerra.
Em entrevista, a cantora brasileira fala sobre sua chegada ao topo, sua relação com Filipe Guerra e os planos para o futuro.
Confira na íntegra a entrevista exclusiva:
Ômega Hitz - Seu novo single, Breathe Again, está primeiro lugar pela segunda semana consecutiva no TOP 25. Como é para se ver como um ícone para o público LGBT, além de ser uma sensação nas pistas?
Lorena Simpson - Eu fiquei extremamente feliz quando soube que 'Breathe Again' ja é primeiro lugar na Ômega Hitz, agradeço de coração a todos os ouvintes e fãs, que fazem do nosso trabalho um sucesso!
Pra mim é uma honra e uma grande responsabilidade ser um ícone pro público LGBT, por saber que é um público extremamente exigente e super sincero, estou sempre em busca de uma evolução pra responder as espectativas do público. Ser sensação nas pistas é lindo demais, são anos de trabalho, não digo só de cantora, digo desde quando resolvi fazer minha primeira aula de dança, então é resposta de tudo aquilo que eu sempre busquei para minha vida, uma resposta linda e positiva que me deixa muito feliz e realizada!
O.H. - Suas duas primeiras músicas em parceria com Filipe Guerra (can´t stop Love in you e Brand new Day) foram hits que falavam de amor, provas de amor, expressões amorosas, e logo em seguida você lançou a nova música ‘Breathe again’ que dá entender que depois de todo esse amor, você agora esta respirando o seu próprio ar. De quem é a composição de ‘Breathe Again’? Em algum momento foi utilizado fatos da realidade para esse novo single?
L.S. - Breathe Again também fala de amor, mas de amor próprio, é uma escolha por você mesmo. A composição é do trio Lorena Simpson, Filipe Guerra e Fabianno Almeida, e sim, todos nós usamos nossas experências reais pra compor a música.
O.H. - Todos sabemos que você é bailarina e dançou junto a Kelly Key, essa experiência facilitou em algo a sua composição artística, e hoje como analisa esse período que passou com a cantora?
L.S. - Minha experência de trabalhar com a Kelly acrescentou muito na minha vida profissional, aprendi bastante com os quase 3 anos fazendo parte da equipe, tudo foi um grande aprendizado e sou muito grata por ter trabalho com ela!
O.H. - Seu primeiro hit “Feel da Funk” apresentou uma mudança em sua história, começou a lhe aproximar da House Music, um foco diferente da época com Kelly Key. Como foi para você essa mudança? O que te levou a mudar de estilo?
L.S. - Foi uma mudança super natural e foi acontecendo aos poucos, "feel da funk" marcou o começo da minha transição de dançarina pra cantora.
Eu sempre cantei, mas não queria ser cantora, depois de um tempo essa vontade foi surgindo no meu coração e graças a Deus apareceram oportunidades pra isso acontecer, quando assinei com a MAXPOP MUSIC. A mudança de estilo foi natural, não teve um motivo específico.
O.H. - O selo MAXPOP MUSIC foi quem descobriu você, certo? Como foi que eles chegaram até você? Como foi inicio de sua carreira como cantora?
L.S. - Sim, eu conheci a Maxpop quando fiquei sabendo de um teste para dançarinas do projeto Ramada, o teste foi mais ou menos na mesma época que o teste pra Kelly Key, eu fiz o da Kelly primeiro e passei, como ja tinha ficado no trabalho eu indiquei uma amiga para fazer o teste do Ramada, ela ficou com o trabalho e através dela eu conheci o pessoal da "Max" (apelido carinhoso da equipe do selo), eles ficaram sabendo que eu cantava e um dia o Fabianno me ligou chamando pra um teste. O início foi tranquilo, muitas experiências novas, muito aprendizado, muito trabalho mas foi aos poucos, deu tempo pra assimilar tudo.
O.H. - Você se considera uma cantora para o público LGBT, ou sua pretensão é ampliar para todos que curtem a vertente de música eletrônica?
L.S. - No começo da carreira o meu foco era somente o público LGBT mas as músicas explodiram nas boates, não só as gays, então a proporção do trabalho está aumentando e o público expandindo, ja fiz várias matinês e o público me recebeu maravilhosamente bem. A pretensão é sempre de crescer mas tudo com calma.
O.H. - Como foi para você cantar em inglês? Teve alguma preparação especial?
L.S. - Foi normal, eu sempre estudei inglês apesar de nunca ter morado fora, meu contato com a língua vem desde a minha família, meu tio sempre influenciou muito pra nós estudarmos inglês. Eu fiquei um tempo sem estudar antes de gravar a primeira música mas depois voltei e foi tranquilo.
O.H. - Como é a sua relação nos bastidores com o DJ e produtor Filipe Guerra? O que ele representa hoje em sua carreira?
L.S. - Minha relação com ele é de respeito e amor como se ele fosse um irmão, ele representa muito pra mim, talvez se ele não tivesse me feito o convite pra eu cantar "Can't stop loving you" as coisas não teriam acontecido como estão acontecendo. Nós temos visões muito semelhantes em relação a trabalho, então dá super certo trabalhar com ele.
O.H. - De Manaus para o Mundo. Hoje Lorena é uma cantora que rompeu as fronteiras. Qual o significado para você?
L.S. - Significa realização e fé. Quando eu e minha irmã saimos de Manaus em busca da nossa vida artística, pouquíssimas pessoas acreditaram que seríamos capaz de sair de lá, morar e fora e conseguir conquistar o que queríamos, mas nossa fé nos fez ir adiante e graças a Deus, conseguimos ir até além do que imaginávamos.
O.H. - Quais são seus planos para o futuro? Podemos esperar um cd de Lorena Simpson? E o que fãs podem esperar da Lorena nos palcos?
L.S. - Bom, eu estou sempre querendo as coisas, como uma perfeita ariana ihihihih =)
O público que gosta do meu trabalho pode esperar sim um cd meu, pro momento presente estamos fazendo um E.P, "Lorena Simpson - The singles" que inclusive vamos disponibilizar quadro pra Omega hitz sortear pros ouvintes da rádio. Esse E.P. precede o meu album, que deve será puxado pela próxima musica de trabalho, ainda em fase de seleção.
Para meus amados fãs que vão aos shows, podem esperar sempre as perfomances, hits do momento, uma Lorena Simpson com muito amor pelo que faz e novidades...
O.H. - Você é uma ouvinte da Ômega hitz? Qual o recado que você deixa para quem pede diariamente seus hits na programação e aos novos cantores que buscam em você uma inspiração?
L.S. - Eu sou ouvinte sim, as vezes meu pc fica louco e eu não consigo ouvir mas quando ele não surta eu ouço bastante hehehe.
Eu quero agradecer muito a todos os ouvintes da omegahitz e fãs do meu trabalho, por pedir sempre minhas músicas na programação, vocês estão fazendo da Ômega Hitz uma w.rádio linda que cresce a cada dia e eu torço pra que isso se realize. Aos novos cantores que buscam inspiração em mim, acreditem em vocês, no que amam fazer, estudem, busquem, corram atrás e o que for pra acontecer vai acontecer, hoje ou amanhã, muito obrigada por buscar inspiração em mim, espero não decepciona-los jamais!
Lorena Simpson - Live Jungle Party:

Por Fagner Figueira

Lorena Simpson - Breathe Again (Omega Hitz - Jungle Party)

Kate Perry no Brasil

Kate Perry no Brasil
A cantora americana anunciou no Twitter que fará sua primeira visita ao Brasil ainda este ano. “Oi brasileiros! Acabei de saber que estarei chegando aí este ano! Eu mal posso esperar e sei que você também não. Terei mais informações em breve.”, Perry publicou para os seus 2 milhões de seguidores na rede social.
Kate já havia anunciado anteriormente que o Brasil está em seus planos, porém até o momento ainda não realizou seu desejo de cantar nas terras Brasileiras.
Vamos torcer para que desta vez a cantora venha encantar seus fãs do Brasil.
Por Fagner Figueira

Ministro Britânico dará festa para comunidade Gay...

Ministro Britânico dará festa para comunidade Gay

O primeiro ministro britânico, David Cameron, dará nesta quarta-feira, em sua residência oficial, uma festa para a comunidade Gay Britânica.
Este tipo de atitude já não é mais novidade para o partido conservador, já que seu antecessor, o trabalhista Gordon Brown também apresentava a estratégia política de favorecimento da igualdade para a minoria homossexual.
Segundo o jornal The Independent, Cameron dará seu apoio ao combate a discriminação sexual em escolas britânicas, e garantirá o estatuto dos refugiados para aqueles que sofrerem perseguição. No entanto, o político afirma que não dará apoio na legalização da união civil e doação de sangue por homossexuais.
Por Fagner Figueira

Nova séria Global terá três homossexuais...

Nova séria Global terá três homossexuais

A nova série policial da Rede Globo trará uma abordagem gay como ainda não vimos na televisão brasileira. Na forma da lei, estréia nesta terça feira e trará um delegado vivido por Mauricio Mattar, o policial Sávio, interpretado pelo ator Thiago Reis e o jornalista Ademir Rodrigues, Samuel de Assis, todos eles homossexuais.
Não esperem cenas picantes entre os personagens gays, mas aguardem momentos explícitos de homossexualismo. A série será exibida ás 22h50 e trará outras atores de peso como Ana Paulo Aróso e Luana Piovani.
Por Fagner Figueira

Gays Israelenses são excluídos da Parada Gay em Madri...

Gays Israelenses são excluídos da Parada Gay em Madri


Israel demonstrou total insatisfação com a proibição dos participantes Israelenses na parada gay em Madri, alegando falta de segurança.
A agência Efe Yigal Palmor, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, divulgou que esta decepcionada, pois a descriminação veio de pessoas que desfilam pela fraternidade e a tolerância, e concluiu dizendo que a retirada do convite faz com que a passeata da capital espanhola, uma das mais importantes do mundo, transforme a passeata do orgulho em uma passeata da vergonha.
Esta seria a primeira participação israelense nos eventos relacionados à parada gay em Madri, que contaria com um ônibus no desfile, e a realização de festas estilo “Tel Aviv”, com cantores e Djs israelenses.
Por Fagner Figueira

Argentinos lutam pela legalização do matrimônio gay

Argentinos lutam pela legalização do matrimônio gay

Celebridades argentinas, entre eles Ricardo Darlin e Andrés Calamaro, gravaram anúncios de televisão defendendo o projeto de lei que permite a união entre os homossexuais. A lei será debatida na próxima terça feira pelo senado argentino e esta contando com a popularidade destes artistas para aumentar a conscientização sobre a igualdade entre os sexos no país.
Os vídeos, que já estão liberados na internet, apresentam situações do cotidiano nas quais os direitos são violados.
O secretário geral da entidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais argentina afirmou que existem muitos que não entendem o projeto de lei, mas que através dos rostos conhecidos não se conscientizar na luta contra a discriminação e pela igualdade dos direitos.
Líderes religiosos, como rabinos judeus, pastores luteranos e responsáveis universitários também participarão de vídeos, apresentados na próxima semana, que apóiam a aprovação da lei.
Por Fagner Figueira

Visita íntima a presos homossexuais é discutida em assembléia

Visita íntima a presos homossexuais é discutida em assembléia

O projeto de lei dos deputados estaduais Bruno Covas e Ricardo Montoro, ambos do PSDB, que possibilita o preso homossexual receber visita íntima está circulando pela Assembléia Legislativa de São Paulo. O projeto ainda passará pelas comissões permanentes antes de ir ao plenário.
O projeto em discussão prevê a possibilidade de visita íntima nos estabelecimentos penais de regime fechado e do semiaberto, independente da opção sexual do preso. A proposta apresentadas pelos Deputados permitem apenas a visita do cônjuge, da companheira(o), de parentes e amigos em dias determinados.
O Deputado Bruno Covas prevê dificuldades na aprovação da lei, mas utiliza como argumento os resultados verificados em São Paulo por um casal homossexual masculino que obteve na Justiça o direito à visita íntima.
De acordo com os Deputados o objetivo é não excluir a classe de presidiários, fazendo com que eles se sintam cidadãos, fortalecendo as relações familiares.
Por Fagner Figueira

Outro Menudo se declara Homossexual...

Outro Menudo se declara Homossexual
Ex companheiro de Ricky Martin no Menudo, Angelo Garcia, se declara homossexual e posa nu para revista voltada para o público Gay, a "ParagonMen".
Em entrevista dada ao Blog de Paris Hilton, Angelo afirma que sempre desconfiou de Ricky, porém nunca tentou se envolver com ele.
Por Fagner Figueira

Kylie Minogue diz que “Bad Romance”, da Lady Gaga, revolucionou a música POP


Kylie Minogue diz que “Bad Romance”, da Lady Gaga, revolucionou a música POP


Kylie Minogue disse que espera que suas novas músicas sigam o mesmo padrão de Bad Romance, da Lady Gaga. A cantora que lançará seu décimo primeiro álbum, "Aphrodite", admitiu que o Hit de Gaga revolucionou a música pop.
"Aphrodite" chegará às lojas no dia 05 de julho, e o primeiro single apresentado será “All the Lovers”.
Por Fagner Figueira

Vereador afirma que homossexualismo virou ditadura

Vereador afirma que homossexualismo virou ditadura


Vereador e ex-deputado Federal Carlos Apolinário criticou a realização da parada Gay em São Paulo. Leia sua crítica publicada na folha de São Paulo:
A ditadura gay
CARLOS APOLINARIO
Eu não concordei com a Prefeitura de SP quando ela proibiu as manifestações na avenida Paulista, mas lá manteve a Parada Gay.
De alguns anos para cá, muito se tem falado sobre gays e lésbicas. Em todas as Casas Legislativas, e também no Executivo, têm sido aprovadas leis a esse respeito - e ainda existem muitos projetos em tramitação.
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a lei nº 10.948/ 2001, que determina: se alguém for acusado de discriminar um gay em uma empresa, além da multa e do processo penal, o estabelecimento poderá ter cassada a licença de funcionamento. Ou seja, se a empresa tiver 200 funcionários e sua licença for cassada, todos serão punidos com a perda do emprego.
O movimento gay faz um intenso lobby para que o Congresso Nacional altere a lei nº 7.716, que define os crimes de racismo.
O objetivo das lideranças gays é que a legislação passe a punir também aqueles que têm uma opinião divergente das suas.
Se alguém falar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou disser que não concorda com a adoção de crianças por homossexuais, poderá ser processado.
E mais: caso essa lei seja alterada, não poderei falar da Parada Gay, nem mesmo fazer o discurso contra a instalação da Central de Informação Turística GLS pela Prefeitura de São Paulo, como fiz na Câmara Municipal. E não poderia nem escrever este artigo.
A Constituição Federal assegura o direito à liberdade de expressão.
Podemos criticar divórcio entre héteros, sindicatos, empresários, políticos, católicos, evangélicos, padres e pastores, mas, se falarmos contra o pensamento dos gays, somos considerados homofóbicos e nos ameaçam, até com processos.
Punir alguém por manifestar opinião divergente é próprio das ditaduras. Eu tenho a convicção de que já estamos vivendo numa ditadura gay, pois, na democracia, qualquer pessoa pode discordar.
Eu não concordei com a Prefeitura de São Paulo quando ela proibiu as manifestações na avenida Paulista, mas lá manteve a Parada Gay. A Paulista é uma via de acesso aos principais hospitais da cidade.
Por esse motivo, foi proibida a realização de eventos, entre eles a comemoração do Dia do Trabalho promovida pela CUT e a Marcha para Jesus. Não faz sentido manter a Parada Gay na Paulista. Por defender essa posição, sou acusado de ser homofóbico.
Também sou acusado de homofobia por me manifestar contrariamente à participação da prefeitura na criação da Central de Informação Turística GLS no Casarão Brasil, sede de uma ONG gay.
Não é correto usar o dinheiro público para dar privilégio a um grupo. O ideal é criar um serviço que atenda a todos os segmentos sociais, já que a Constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
Respeito o gay e a lésbica, pois, como cristão, aprendi o significado e o valor do livre-arbítrio, mas discordo da exclusividade que o poder público dá à comunidade gay.
Essas medidas tornam os homossexuais uma categoria especial de pessoas. Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco alguém apresentará um projeto transformando São Paulo na capital gay do país.
CARLOS APOLINARIO, vereador em São Paulo pelo DEM, é líder do partido na Câmara Municipal. Foi deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo e deputado federal.
Por Fagner Figueira

Lésbicas oficializam casamento em Lisboa...

Lésbicas oficializam casamento em Lisboa


Primeiro casamento civil em terras portuguesas aconteceu nesta segunda-feira em Lisboa. Um casal de lésbicas que viviam juntas desde 2003 resolveu oficializar o matrimônio, aproveitando a nova lei que libera a união de casas com o mesmo sexo.
Por Fagner Figueira

Robbie Williams lança coletânea com 39 grandes sucessos

Robbie Williams lança coletânea com 39 grandes sucessos
O cantor britânico Robbie Williams anunciou que lançará, no dia 12 de outubro, uma coletânea de seus grandes sucessos em um CD duplo intitulado "In And Out of Consciousness: The Greatest Hits 1990-2010".
O CD duplo será repleto de grandes sucessos dos 20 anos de uma carreira cheia de recordes, como o alcançado com seu último álbum "Reality Killed The Video Star", que superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas no Reino Unido, informou hoje a EMI, em comunicado.
"Shame", o single da coletânea que inclui 39 grandes sucessos de Williams, é uma música inédita escrita e gravada para a ocasião junto a Gary Barlow. Ambos fizeram parte do grupo "Take That".
Williams vendeu 57 milhões de discos e 11 milhões de singles em todo o mundo. Além disso, colocou sete álbuns no topo das listas inglesas.
Por Fagner Figueira

Jason Mraz grava com cantor brasileiro...

Jason Mraz grava com cantor brasileiro
 Após sua turnê realizada no Brasil no inicio deste ano, o cantor americano voltou ao Brasil no mês passado para gravar seu novo álbum e aproveitou para realizar um dueto com Milton Nascimento.
Jason e Milton gravaram a música “Simplesmente Tudo”, que terá versões em inglês e português.
Por Fagner Figueira

Gays continuam proibidos de doar sangue no Brasil....

Gays continuam proibidos de doar sangue no Brasil
Apesar de protestos ao Ministério da Saúde, as novas regras apresentadas continuam vetando os homossexuais de doarem sangue. A lei proíbe homens que tenham feito sexo com outros homens nos últimos 12 meses, mesmo que com utilização de preservativos.
O ministério publicou no Diário Oficial da União uma proposta sobre as regras de doação de sangue, que agora entra em consulta pública por 60 dias, para que a sociedade dê sugestões sobre o tema. O governo vai receber sugestões e alterações da comunidade científica e outras organizações, mas a última palavra sobre o assunto ficará mesmo com a administração federal.
A exclusão foi feita devido à relação entre dois homens está associada a um risco acrescido de contaminação pelo HIV, diminuindo assim o risco de contaminação através da transfusão do sangue.
Foto: Getty Images
Por Fagner Figueira

Brasil é contra a adoção por Homossexuais....

Brasil é contra a adoção por Homossexuais
Pesquisa realizada em são Paulo mostra que a maioria dos brasileiros é contra a adoção por um casal homossexual. A sondagem publicada pelo diário Folha de São Paulo indica que 51% dos inquiridos são contra essa possibilidade, enquanto 39% são favoráveis.
As mulheres são mais tolerantes à adoção por homossexuais do que os homens: 44% contra 33%. Na faixa etária entre os 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, já a faixa etária com mais de 60 anos de idade, por apenas 19%. A taxa de pessoas favoráveis à adoção por homossexuais é superior também entre os mais ricos e com maior grau de escolaridade, revelou a sondagem.
“Já é um grande avanço”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, em declarações ao diário. Conclui dizendo que na Idade Média, os gays eram queimados, tidos como criminosos e doentes. Conclui dizendo que o fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia.
Há cerca de dois meses, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, reconheceu que casais homossexuais têm o direito de adotar.
Por Fagner Figueira

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alejandro music video (version remix by Gylcinoh)

BABY NIGHT FOREVER 2010. ESSA VERSÃO REMIX É DO MEU AMIGO DAQUI DO ORKUT, QUE POR SINAL FICOU MUITO BOM. É FORMA DE PRESTIGIÁ-LO COM TODO CARINHO. VALEU MEU LINDO, GYLCINOH ! ! !

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lady Gaga quer posar nua para a 'Playboy'

Sensual?
Lady Gaga quer posar nua para a 'Playboy'
Plantão
Publicada em 09/06/2010 às 11h17m
O Globo

RIO - A cantora Lady Gaga pretende posar nua para a "Playboy", informou nesta quarta-feira o site do "Daily Stars". De acordo com o tabloide, ela acredita que fazer um ensaio para a revista a faria "crescer como artista". O empresário da cantora, no entanto, seria contra as fotos, por achar que elas poderiam prejudicar a reputação da cantora, de 24 anos.
"As pessoas que cuidam dos negócios de Lady Gaga estão tentando convencê-la que o ensaio pode ser considerado algo grosseiro. Ninguém quer que ela faça isso", teria dito uma fonte ao tabloide.
Na terça-feira, depois de divulgar diversos teasers na web, a cantora finalmente lançou o aguardado clipe de "Alejandro". Dirigido pelo renomado fotógrafo Steven Klein, o vídeo de quase nove minutos traz a cantora em um clima sombrio. Em uma das cenas, Gaga aparece vestida como uma freira em um hábito vermelho de vinil, além de protagonizar momentos sexies com seus dançarinos.
Lady Gaga diz que não tem os sintomas de lúpus, mas pode desenvolver a doença

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Spice Girls pode retornar com quatro integrantes...

Spice Girls pode retornar com quatro integrantes

As meninas britânicas que apimentaram a música Pop internacional estão pensando em retornar aos palcos no próximo ano. Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B e Melanie C tiveram uma reunião secreta para acertar alguns detalhes sobre um possível álbum, seguido de um DVD, contratos publicitários e uma turnê mundial.
Conforme o site Popline.mtv, a ex posptar e nova estilista Vitória Beckham disse não, já que está investindo em uma nova profissão.
Vamos aguardar ansiosamente para que Vitória mude sua posição e o grupo retorne com sua formação original.
Por Fagner Figueira

Britney Spears é o perfil mais seguido no Twitter...

Britney Spears é o perfil mais seguido no Twitter

Britney Spears ultrapassou Ashton Kutcher em número de seguidores no Twitter, assumindo a posição de perfil mais seguido no serviço de microblogs, de acordo com o blog de tecnologia Mashable.
“WOW!!!!! Primeira no Twitter! Obrigada! Enviem-me algumas perguntas esta manhã! Beijos – Brit”, comemorou a cantora, que tem de 5 milhões de seguidores. Já Ashton Kutcher, com 4,94 milhões de seguidores, diz que não se incomoda em perder o trono.Entretanto, no ano passado, o ator parecia dar extrema importância ao primeiro lugar da rede, chegando a desafiar a CNN a ser a primeira página a obter um milhão de seguidores, o que chegou a conseguir. Quando atingiu o seu objetivo, o protagonista de “O Guardião” cumpriu a promessa feita: tocar à campainha da casa do fundador da CNN e fugir.
Por Fagner Figueira

Lady GaGa-Alejandro Commerical #1

Uma nova versão de Alejandro, novo vídeo de Gaga, foi divulgada esta semana. O clipe que havia aparecido na rede em preto e branco chega em uma nova versão, agora colorido, o que aumentou os boates de que o novo single não será lançado em preto e branco.

waka waka previa.Platina

Já Shakira, estrela da abertura da copa do mundo Africana, lançou à prévia homenageando os jogadores da seleção Brasileira de futebol, e cenas de antigas copas também prometem emocionar. Confira à prévia de “Waka, Waka”:

domingo, 6 de junho de 2010

Minorias aos milhões...

Minorias aos milhões
Mais do que o retrato de uma classe, a parada gay de São Paulo é um retrato do povo brasileiro
06 de junho de 2010
1h 21
Leia a notícia
Santiago Nazarian - O Estado de S.Paulo

A Parada do Orgulho GLBT de São Paulo é o maior evento do gênero no mundo. Estima-se que mais de 3 milhões de pessoas passaram pela última e a tendência é que o número aumente este ano. Mais de 3 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, incluindo uma parcela significativa de simpatizantes. É um evento que nasceu da busca pela cidadania, respeito e direitos iguais, mas hoje se assemelha a um carnaval fora de época, com sexo livre pelas ruas, consumo desenfreado de drogas e bebidas, assaltos e uma programação intensa de festas paralelas nos clubes da cidade. E daí?
Pesquisas apontam como 10% a parcela de gays entre a população. Infelizmente, ainda é esperar muito que 10% da população brasileira (ou paulistana), seja educadinha, politizada, limpinha e com a libido sob controle. Mais do que um retrato de uma classe, a parada é um retrato do povo brasileiro ? e é importante que seja assim. É desejável e seria louvável que a parada fosse mais organizada, politizada, limpa e segura ? mas não é esse ainda o país em que vivemos. E os gays não vivem num mundo à parte. Mais do que dar um bom exemplo, a parada está aí para dar exemplos. Ser homossexual não é prova de caráter.
Questiona-se por que a parada paulistana se tornou tão grande. Não é fácil entender? São Paulo é das maiores cidades do mundo. O brasileiro é "um povo carnavalesco", com poucas opções de divertimento. Pronto. A importância da parada hoje se dá principalmente pelo seu volume. E talvez o volume seja mais importante do que o foco. São esses milhões que podem parar a Av. Paulista e emporcalhar as ruas. Milhões ? não é um personagem coadjuvante a cada quatro novelas ou um rapazinho no fundo da classe. É importante que as pessoas vejam. E se os clubes resolvem fazer festas, as empresas resolvem distribuir publicidade, qual é o mal?
Estamos no mês dos namorados. Propagandas com casaizinhos apaixonados rodam na TV. Os gays não estão lá. O homossexual ainda está longe de ter sua representatividade na mídia, nas artes. Entre os artistas, só assumem os que não conseguem disfarçar. Galã não pode se assumir gay porque ? diz-se ? vai afastar o público feminino. O adolescente que começa a se perceber diferente não se reconhece ? não tem exemplos ? "eu não sou afeminado", "não gosto de homens musculosos". É difícil se assumir diferente quando exemplos são só estereótipos.
Diz-se que a parada reforça estereótipos. Bem, são 3 milhões de pessoas, a imensa maioria tão neutra fisicamente quanto qualquer imensa maioria. Natural que, entre cem manos de bermuda e boné, uma drag queen se destaque. Natural que a imprensa prefira fotografar alguns milhares de drags e transexuais do que alguns milhões de manos. Mas quem está na parada vê o que qualquer homossexual com alguma estrada pode ver diariamente ? que os gays são seus colegas, dentistas, açougueiros, professores, cobradores de ônibus e pais de família.
Pode-se alegar que hoje já não há tanto preconceito ? os gays não estão sempre no Big Brother? (Já chegaram até a ganhar!) Mas a homossexualidade ainda é vista como uma coisa distante ? "não na minha família!". O que é visto com simpatia na televisão ou na Av. Paulista tem outros olhos dentro de casa ? e olhares de ódio em outras cidades.
Frases de senso comum são proferidas em programas de TV por pretensas simpatizantes bem-intencionadas: "Adoro os gays, mas não gostaria que meu filho fosse porque sei que ele sofreria com o preconceito". Por que não ouvimos "adoro os gordos, mas não gostaria que meu filho fosse"? Provavelmente, no meio artístico, alguém acima do peso é fruto de tanto preconceito quanto um homossexual. Mas sempre se pode emagrecer.
Os exemplos servem para vencer o preconceito. Para quê? Para que não tenha tanta gente apanhando, para que não tenha tanto gay se matando; para que não tenha tanto marido fugindo de noite de casa para pegar garoto de programa na rua; enfim, para que as mães possam aceitar e educar seus filhos para serem mais limpinhos, educadinhos, saudáveis e politizados. A palavra de ordem é "diversidade" e a Parada GLBT ? com orgulho ou não ? está aí para mostrar isso.
SANTIAGO NAZARIAN, ESCRITOR, É AUTOR DE
FERIADO DE MIM MESMO, ENTRE OUTROS

Walcyr Carrasco lança obra pioneira com temática homossexual para crianças...

06/06/10 - 10h58 - Atualizado em 06/06/10 - 10h58
Walcyr Carrasco lança obra pioneira com temática homossexual para crianças
Além de ‘Meus dois pais’, autor também publica dois outros livros que falam sobre preconceito social e físico.
Eliane Santos
Do EGO, no Rio
Walcyr Carrasco: "Livros ajudarão pais e professores a debater temas importantes"
Mais conhecido por novelas como "O cravo e a rosa“, “Alma gêmea” e "Chocolate com pimenta“, o autor Walcyr Carrasco também é dono de extensa obra voltada para o público infantil.
Aos mais de trinta livros publicados, se juntam agora os títulos “A ararinha de bico torto”, “Pituxa, a vira-lata” e “Meus dois pais” lançados de uma vez só pela Editora Ática.
Nos três livros Walcyr fala sobre o preconceito gerado pelas diferenças e inova ao escrever pela primeira vez sobre a temática homossexual para crianças na faixa dos 8 aos 10 anos. Em "Meus dois pais", o autor conta a história de um menino que descobre que o pai é gay e os conflitos que surgem a partir disso. Para saber como foi a experiência de escrever obra tão pioneira, o EGO foi conversar com autor. Confira!
Capa dos livros de Walcyr: Em "Ararinha...", autor fala do preconceito físico, e em "Pituxa", aborda a discriminação social
EGO: Seus três novos livros falam sobre diferenças sexuais, físicas e sociais. Qual foi o mais delicado, maisdifícil de escrever?
WALCYR CARRASCO: O mais difícil foi o primeiro, "A ararinha de bico torto", pois surgiu a partir de um caso real. Meu cabeleireiro, Mário Nunes, criou de fato um filhote de arara de bico torto e a ensinou a comer. Desse fato surgiu a ideia da coleção. Mas tive que pesquisar, para saber o tipo de ração e tudo mais. Os outros vieram em seguida, a partir da minha observação sobre a realidade. No caso de "Meus dois pais", já conheci casais gays que criaram filhos e vi os problemas que enfrentaram para que suas crianças fossem felizes.
Teve algum receio ao abordar a homossexualidade para crianças?
De maneira alguma. A criança é aberta, sensível, está em processo de formação e por isso tem mais facilidade de aceitar as diferenças, desde que não sejam influenciadas pelo preconceito dos adultos.
Qual era o seu grande objetivo escrevendo um livro com essa temática?
Sempre digo que o escritor, além de entreter, ilumina aspectos do ser humano, e por isso pode contribuir para uma sociedade melhor. Isso está presente em todas as minhas obras, inclusive nas novelas. Acho que os livros ajudarão as crianças, pais e professores a debater temas importantes para a formação do cidadão e a aceitação do outro.
"Meus Dois Pais": obra pioneira do autor
Você recebeu orientação de um psiquiatra especialista em sexualidade humana no livro “Meus dois pais”. Isso foi opção sua? Teve medo de fazer uma abordagem errada do tema para as crianças?
Na verdade, o processo foi diferente. Eu escrevi o livro, e o psiquiatra foi convidado pela editora e sem ter nenhum contato pessoal comigo. Ele fez algumas sugestões de mudança, principalmente em relação a termos que eu usava e também em relação a trechos onde eu tentava ser muito explicativo e podia me tornar confuso. Ele enviou as sugestões por e-mail, e vi que ele estava certo em tudo. A participação do psiquiatra foi importante porque em um tema tão delicado eu não podia cometer erros.
Na obra, você diz que se inspirou em um casal de amigos que tem exatamente aquela formação familiar, com dois pais gays. Chegou ouvir alguma oposição de casais heterossexuais de que a temática não era adequada para livros infantis?
Sinceramente, mesmo no meu Twitter não senti nenhuma oposição. E olha que tenho 48 mil seguidores. Pelo contrário, recebi apoio e tenho recebido. É o primeiro livro que trata dessa temática para crianças dessa faixa etária. Obviamente, muita gente será contra. Mas a forma como eu coloquei é delicada e as ilustrações são lindas. Estou certo que crianças de oito a dez anos vão gostar do livro em si, pela história que conta. E que muitos pais vão ficar felizes em poder conversar, através dos livros, sobre esse tema que já está presente em toda a sociedade.
Acha que existe uma carência de livros e outras mídias que possam colaborar para acabar com o preconceito contra homossexuais?
Acho, sim. Não só contra os homossexuais, mas contra o preconceito em geral. Fala-se muito, mas há pouco debate a respeito. Meu próximo livro vai falar sobre uma menina gorda. O preconceito estético também é terrível, ainda mais entre crianças e adolescentes. E quase não se fala sobre isso.
Jean Wyllys: segundo o autor, presença articulada do ex-BBB foi importante para movimento gay
Há duas semanas, a revista "Veja" publicou matéria de capa afirmando que hoje em dia é muito mais fácil ser gay e assumir isso para a família sem tantos sustos. Também enxerga assim?
Eu não estou cercado de famílias com filhos adolescentes gays para dar uma opinião taxativa. Certamente eles tiveram acesso a um universo que não conheço muito bem. Mas do meu ponto de vista, o preconceito ainda é muito forte. Acho sim, que as famílias aceitam mais. Mas na sociedade em geral, o gay ainda é discriminado por sua sexualidade.
Acha que a presença de homossexuais no último Big Brother Brasil foi positiva ou influenciou muito pouco o debate e a aceitação da homossexualidade?
Acho que o BBB onde o Jean Willys ganhou foi mais forte. O Jean é um homem inteligente, com excelente formação, que soube mostrar com profundidade sua forma de ver a vida, o preconceito e principalmente a sua sexualidade. No último BBB, o Serginho e o Dicesar eram simpáticos, mas não levaram o debate a um nível tão profundo. Mesmo assim, é claro, o simples fato de estarem lá ajudou a diminuir o preconceito.
Na maioria das vezes, as crianças reproduzem na escola o preconceito que veem seus pais exercendo. Pensa em escrever algo nesse sentido voltado para o público adulto?
Olha, nunca planejo muito o que vou escrever. A não ser novelas, que exigem sinopse, personagens, cenários, tudo muito bem elaborado para a TV Globo estudar o orçamento. Fora isso, escrevo o que me dá vontade. Nesse momento, penso em um livro adulto sim, mas com outro tema. Só que não vou contar: é segredo! E também já estou criando a sinopse para uma próxima novela. E isso me ocupa quase todo o tempo!

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...