Nosso Brasil
por Maria Cristina Tanajura
Em todo o nosso imenso Brasil, quantos não são assim como aqueles? Quantos não trabalham pra sobreviver, cumprindo jornadas difíceis, em horários em que a maioria descansa?
Tenho uma ternura muito grande pelos humildes, pois pouco têm de material, muito lutam e vão seguindo, acreditando num Deus que é Pai e que há de os ajudar a continuar vivendo da forma que der.
Somos um país de pessoas assim, fundamentalmente. Seres alegres, amorosos, abertos, solidários. E precisamos voltar a acreditar nesta imagem brasileira que anda muito distorcida e até desacreditada, por causa da má qualidade das pessoas que se arvoraram em líderes, políticos ou não, e que não têm a menor condição de o serem. Pavoneiam-se de grandes e se acham merecedores de riquezas - a qualquer custo. Esquecendo que o humilde pode ser ignorante por não ter tido acesso à educação escolar, mas pode em contrapartida dar exemplos de qualidades morais que eles, os poderoso, muitas vezes jamais procuraram aprender e praticar!
Precisamos salvar o nosso Brasil, amigos! Somos uma nação com formato de coração e com uma grande missão em meio às outras. Não podemos desistir de nós mesmos, acreditando e propagando que o brasileiro não é sério, é corrupto, é isto e aquilo, sempre depreciando e denegrindo a nossa imagem perante a sociedade.
Passamos por momentos tumultuados, por águas turbulentas, mas haveremos de alcançar a calmaria, se não desistirmos de continuar acreditando em nós mesmos, na bondade inata do ser humano, nos valores de nossa pátria querida.
Ordem e progresso! Palavras de nossa bandeira, símbolo nacional. Procuremos viver de forma mais disciplinada e se não pudermos modificar toda uma população, vamos experimentar ir nos transformando. Trocando o caminho mais fácil e muitas vezes turvo, desonesto, pelo caminho estreito, mas cheio de Luz e Paz de que nos falava o Mestre Jesus.
Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho! Estás sempre protegido pelas forças espirituais do Bem e aqui encarnam diariamente seres de muita evolução, buscando cumprir com louvor as suas missões. Se acreditarmos nisto, já estaremos ajudando o nosso país.
Cada nação tem sua personalidade, como o têm as pessoas, em sua grande diversidade. Nosso país precisa ser respeitado pelo grande valor que tem, como um verdadeiro Ser que busca trazer para o nosso planeta uma forma mais humana e cristã de viver.
Ser evoluído não é necessariamente ser rico, possuir muitos bens materiais. Mas é valorizar qualidades como compaixão, solidariedade, humanismo, alegria, simplicidade, humildade, respeito por si mesmo e pelo outro.
Se não nos respeitarmos, brasileiros, sucumbiremos nesta enxurrada de negatividade que está tentando nos abater. Seres trevosos gargalham diante do abatimento que demonstramos... Eles desaparecerão, serão afastados, se tivermos confiança de que podemos fazer uma diferença escolhendo sempre o melhor para o nosso povo. Pensando no social, e não egoisticamente apenas em nós mesmos. Pra que ter dinheiro se perdermos a nossa alma, o amor-próprio, o respeito, a paz? Para alguns por aí, vergonha não existe mais. Acham que sempre hão de se dar bem, mesmo que eles saibam e todos os outros também, que não valem nada!!!
Guardemos em nossa mente a imagem de um Brasil justo, respeitador dos direitos de todos, varonil - como os antigos o definiam. Levantemo-nos na hora precisa, especialmente através do voto, pra afirmar quem somos e o que valemos! Pois temos que voltar a nos sentir orgulhosos de termos merecido encarnar nessas terras abençoadas por Jesus - Guia responsável por todo este planeta.
Brasil, estou vibrando o melhor de meu coração para que seu futuro seja iluminado!
Meu amigo, estou lhe pedindo que entre nesta corrente e vá passando a mensagem. Muita firmeza nesta hora e a certeza de que somos nós, os bons, os honestos, os honrados, que representamos esta pátria verde e amarela, onde se plantando, tudo dá...
Vamos, então, trabalhar pra isto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário