À pedido do caríssimo Cícero, dono do imperdível Infinito Particular, falarei um pouco sobre a bissexualidade e sobre como esse termo anda sendo usado de má forma por jovenzinhos hipsters, que do alto de seus Vans se declaram como algo que nem ao menos sabem o que é.
Eu acredito que existam poucos bissexuais assumidos. Muitos, talvez não se assumam justamente por esse medo da sociedade, que os trata como "jovens da moda", liberais, promíscuos. Não precisamos da opinião da sociedade, precisamos da opinião de bissexuais que lutem por visibilidade junto com toda a LGBT. O preconceito é tão sensível quanto uma dúvida, pode ser quebrado apenas com o conhecimento.
Nos próximos posts, falarei um pouco sobre a psicologia e a ciência sobre a bissexualidade.
- Veja outro post neste mesmo blog sobre bissexualidade:
Muitas vezes me fazem perguntas que me irritam profundamente tipo: "Você pretende virar mulher?" Ou até "Você não é homem, você é gay." Sabem o que mais me deixa escroto nisso? A limitação intelectual das pessoas, ela é tão ampla que faz com que as pessoas aceitem os gays, lutem contra o preconceito... Enfim! Fazer tudo como qualquer pessoa normal. Mas tudo isso, considerando gays como um terceiro sexo. Minha resposta geralmente é: "Eu gosto de pinto, inclusive do meu. Não sou transexual, sou homossexual." Mas como as pessoas parecem não entender dessa forma meio bruta de explicação, usarei toda a minha delicadeza para explicar tudo isso de uma forma científica e o mais racional possível:
O que é um transexual, afinal?
Um transexual é quem tem um transtorno de identidade de gênero. Transexuais tem a identidade de gênero diferente da designada no nascimento, tem o desejo de serem aceitos e viverem permanentemente como pessoas do sexo oposto. Geralmente* transexuais optam por ajuda médica e psicológica para mudarem anatomicamente de sexo.
Ou seja: É o menino em corpo de menina ou a menina em corpo de menino, sacaram?
O Fetichista
O Exibicionista
E o transexual.
Resumindo: Travesti é a pessoa que se veste como alguém do sexo oposto, mas se sente confortável com a sua anatomia sexual.
Que cargas d'água seria ser bissexual?
A bissexualidade consiste na atração sexual, emocional, física e etc. Por pessoas do mesmo e do sexo oposto.
Nem preciso simplificar, né?
E gay? É o quê?
Gay é quem sente atração por pessoas do mesmo sexo e está satisfeita com a anatomia sexual que tem.
Sintetizando: Homossexualidade masculina é: Homens que gostam de homens.
Homossexualidade feminina é: Mulheres que gostam de mulheres.
Não confundam uma lésbica masculinizada ou um gay muito efeminado com um transexual, isso não nos humilha de forma alguma, apenas nos coloca numa mistura gigante na qual ninguém gosta de entrar. Tipo: "É tudo igual, é tudo a mesma coisa". Não é fácil para quem é hétero entender essa variedade sexual toda. Mas com um pouco de bom senso entra na cabeça de todo mundo.
*Geralmente= Na maioria das vezes, não é sempre, talvez não, não tenho certeza, ninguém tem. Sabem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário