O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


domingo, 23 de janeiro de 2011

Dica Cultural e de Auto-ajuda...

Indicações:

Stand Up "Engolindo sapo para um dia comer perereca", com Renato Scarpin
Mães da Sé
Companhia de Teatro Os Satyros
TPM Semanal
A Capa:
Blog do ator Edson Cacimiro
Ministério da Saúde:
Contato
Fones: (12) 8825-6595 e (11) 6261-9461
Nome:
Email:
Mensagem: Xeque-Mate
Através dos poemas de Fernando Pessoa (pelo seu heterônimo Álvaro de Campos), este espetáculo tem como tema principal a AIDS, contando a trajetória de 05 pessoas que convivem com o vírus HIV, desmistificando e, ao mesmo tempo, esclarecendo as formas de contágio e o caminho trilhado por uma família sobrevivente (ou não) a todas as esperanças e dores e inquietações.
Usando do jogo do xadrez, mostra-se que a poesia de Álvaro de Campos (um dos mais importantes heterônimos do poeta português Fernando Pessoa) continua viva e pode e pôde ser repaginada, dando um novo e inquietante aspecto a uma das maiores preocupações dos tempos modernos.
No Reino do Xadrez, o Rei (o marido heterossexual) sucumbe aos desejos da carne, procurando satisfazer seus anseios junto ao Bispo (uma travesti). Sem sequer saberem dos riscos que ambos correm, acabam transmitindo o vírus à Rainha (a esposa). Este é o estopim para a violência emocional desencadeada pelo Cavalo (o filho), que através das drogas também contrai o vírus.
A esperança resta somente à Torre (o outro filho), que vê sua estrutura familiar desmoronar em decorrência desta doença que cada vez mais atinge as pessoas, não importando idade, opção sexual, crença ou raça.
Depois de uma extensa consulta e seleção dos poemas de Álvaro de Campos, foi necessário selecionar cada frase meticulosamente, de forma que os sentimentos e sensações de amor, dor, esperança, alegria, entre outros, pudesse encaixar perfeitamente dentro de cada uma das peças do tabuleiro.
De forma intensa, esta peça teatral usa da alegoria carnavalesca transformando as peças do jogo em cenário e figurino, feitos pelos talentosos Antônio Carlos Miranda e Carol Miranda.
A adaptação e seleção dos poemas, bem como a atuação neste monólogo que desafia o ator a exercitar-se em 50 minutos de espetáculo e viver sentimentos que vão desde a loucura até a redenção, fica por conta de Sidney Bretanha.
Este espetáculo tem como objetivo transformar pré-conceitos em valores que devem ser revisitados, ajudando a nós mesmos pensarmos em ações definitivas para uma diminuição do índice de contaminação do vírus HIV e também combater o preconceito tanto à doença como também em relação à sexualidade .
Depois de 2 anos viajando o Brasil, a peça estréia em São Paulo, onde terá algumas ações sociais durante a temporada, como fotos de pessoas desaparecidas nos ingressos e doação de 10% da bilheteria líquida de toda a temporada para a Casa de Apoio Sol Nascente II.
FICHA TÉCNICA:
Texto Original: Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa).
Adaptação e seleção dos poemas: Sídney Bretanha.
Ator: Sídney Bretanha.
Cenário e Figurinos: Antônio Carlos Miranda e Carol Miranda.
Maquilagem: Sílvia Nóbrega.
Operadores de som e luz: Edson Cacimiro e Alex Ogawa.
SERVIÇO:
“XEQUE-MATE”, da Cia. de Teatro Reciclado.
Monólogo com Sídney Bretanha que, através dos poemas de Fernando Pessoa (pelo seu heterônimo Álvaro de Campos), tem como tema principal a AIDS, contando a trajetória de 05 pessoas que convivem com o vírus HIV, desmistificando e, ao mesmo tempo, esclarecendo as formas de contágio e o caminho trilhado por uma família sobrevivente (ou não) a todas as esperanças, dores e inquietações. (60 minutos)
Janeiro - Segundas-feiras às 21h
Fevereiro e Março – Quartas-feiras às 21h
Espaço do Satyros I
Praça Roosevelt, 214
Censura 14 anos
De 17/janeiro a 30/março
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
www.ciadeteatroreciclado.com.br - (12) 8825-6595 e (11) 6261-9461 p/ reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...