Trecho do documentário "Out There" de Stephen Fry sobre a situação dos
homossexuais em diferentes países do mundo.
No episódio dois, Stephen viaja para o Brasil – um país que passou de discriminação generalizada a plena igualdade jurídica para os cidadãos gays em 25 anos, e que atualmente está propondo uma lei para fazer a homofobia ilegal e de educar os adolescentes sobre os danos que ela causa.
Apesar de abrigar a maior festa do orgulho gay do mundo, os desfiles escondem um lado sombrio da vida no Brasil, com a estatística chocante que uma pessoa gay é assassinado a cada 36 horas. No Rio, Stephen confronta deputado Jair Bolsonaro , um político que se opõe veementemente os planos para esta nova lei e quer acabar com os avanços do movimento pelos direitos dos homossexuais no país.
“Um dos mais estranhos e sinistros encontros que já tive na vida”. É assim que o ator e comediante inglês Stephen Fry define a entrevista que fez com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para o documentário “Out There”, que fala sobre o avanço da homofobia no mundo, e está sendo exibido pela BBC, no Reino Unido.
Stephen Fry Out There foi coproduzido com a Open University.
Veja abaixo o teaser do documentário com a declaração de Jair Bolsonaro:
Fonte: Continue lendo: http://www.virusplanetario.net/bolsonaro-absurdo-homofobia/#ixzz2jLLBQRCX
Copyleft © 2013 - Revista Vírus Planetário
É tanta gente preocupada em interferir na vida dos gays, que elas se esquecem que nesse momento tem gente passando fome, crianças doentes e político roubando... Bolsonaro é um ridículo. Posa de político conservador, mas não faz porra nenhuma pra ajudar a comunidade brasileira. Mais uma coisa homofóbicos: nós não queremos dominar o mundo, queremos ser respeitados e ter os mesmos direitos, por isso defendemos o combate ao racismo e o apoio ao feminismo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário