O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os 15 tipos de preconceito. Você conhece váááários, tenho certeza!

Os 15 tipos de preconceito. Você conhece


váááários, tenho certeza!





1) O preconceituoso perplexo

“Ele é gay? Nossa, mas parece tão normal…”


2) O preconceituoso justo

“Ele é gay, mas é uma ótima pessoa.”


3) O preconceituoso bonzinho

“Tenho vários amigos gays, adoro todos. Eles são tão divertidos! Só não acho 

que eles devam ter os mesmos direitos que os casais normais. Aí já é exagero”.


4) O preconceituoso sem preconceito

“Eu não tenho nenhum preconceito. O problema são as OUTRAS pessoas. O quê

 ELAS vão pensar se eu tiver um amigo gay?”


5) O preconceituoso confiante


“Jamais vou ter um filho gay, sei muito bem como criar uma criança.”


6) O preconceituoso covarde

“Eu juro que não tenho nada contra. Mas que essa gente não é normal, não é.”


7) O preconceituoso assumido

“Não gosto de gays mesmo, e daí?”


8 ) O preconceituoso com senso crítico

“Eu não concordo com o estilo de vida dos gays, mas acho totalmente errado 

ficar discriminando.”


9) O preonceituoso pacífico

“Não aprovo o comportamento dos gays, mas sou contra qualquer tipo de 

violência.”


10) O preconceituoso confuso

“Eu não sei onde a gente vai parar com essa corrupção, com a violência, com

 todas essas guerras. E agora, mais essa, homem querendo casar com homem!”


11) O preconceituoso indignado

“Agora pode tudo, pode matar, pode estuprar, pode usar drogas, pode ser gay, 

e todo mundo tem que achar normal.”


12) O preconceituoso distraído

“Não convivo com gays. Aliás, nunca conheci um gay pessoalmente.”


13) O preconceituoso compreensivo

“Eu respeito, com certeza. Hoje em dia tem tanta coisa pior que isso!”


14) O preconceituoso realista

“Eu acho que tem que ter beijo gay na novela. A novela tem que mostrar a 

realidade, mesmo que ela seja ruim.”


15) O preconceituoso moralista

“Não podemos aceitar esses gays como algo normal. Temos que resguardar a 

moral e os bons costumes.”


---------------------------------------------------------------------------------------------

Preconceito E Discriminação Contra Homossexual


A LETRA DESSA MÚSICA DIZ TUDO!!!

Sempre que a sociedade discorda da essência e condição de algumas pessoas ou até mesmo quando esta, por motivos de caráter sente-se mal em estar perto de seres que supostamente são imorais e inferiores a ela, surge um problema chamado preconceito.

A significação desta palavra refere-se ao fato de você ter um conceito, uma avaliação de alguém sem conhecer a personalidade e o caráter mediante a figura física ou ações momentâneas em situações adversas, o que confere opiniões precipitadas a respeito da pessoa avaliada. 

A conseqüência do preconceito é a discriminação cujo significado é a efetiva repulsa a pessoa baseada no preconceito estabelecido antes, é como se fosse à execução da opinião formada, é a efetivação do preconceito formado, explicitação da concepção premeditada em face da visualização de uma situação exercida por qualquer indivíduo.

Tomando como base estes conceitos podemos agrupar a homossexualidade e a pessoa do homossexual nessa atmosfera de pessoas que sofrem preconceito e são discriminadas, foram marginalizadas e segregadas do meio social.

Exercerei uma análise concernente ao preconceito realizado contra a homossexualidade e depois contra o homossexual e, expondo-a através de fatores que a evidenciam e permanentemente são usados para se justificar o pleno exercício desse ato desonesto e revoltante e finalizando com as conseqüências geradas na vida do ser homossexual.

*Fator Ordem natural: baseia-se no sentido de acreditar existir uma ordem natural da sexualidade onde a homossexualidade está excluída em face da relação apenas proporcionar prazer e não procriar e também é considerada como uma afronta a essa ordem estabelecida, pois o padrão definido é o homem e a mulher. Para isso justifica-se em dizer que uma pessoa de sexualidade diferente desse padrão, mudou por vontade própria a sua natureza de suposta ordem natural, como se questões relativas à sexualidade não viessem definidas na concepção genética do indivíduo.

*Fator religião: remete-se ao fato da religião empreender uma perseguição com fundamentação nas traduções bíblicas á homossexualidade caracterizando-a como "perversão", "desvio de conduta", "desvio de comportamento", "mudança da ordem natural", exercendo políticas de "curas" para algo perfeitamente natural. Com isso a religião passou a ser a principal questionadora da homossexualidade gerando nas pessoas que a seguem uma aversão exacerbada ao assunto impossibilitando em muitos momentos a discussão a respeito do assunto, verifique dentro das igrejas se ainda não é um tabu falar de sexo e principalmente da homossexualidade, as razões são simples: alguns que são religiosos e usam a religião para esconder a sua verdadeira face, repugnância ao assunto, por ser polêmico e de uma difícil definição de opinião que gregos e troianos concordem preferem deixar de lado como de fosse um zero a esquerda e que nada eles poderiam fazer.E todos os que professam alguma religião que condena á homossexualidade sabem muito bem disso, mas é uma ferida intocável que permanece ferindo e fazendo sofrer á muitas pessoas por conta dessa visão intolerante, fundamentalista e autoritária executada pela religião. 

*Fator moral: alia-se ao fato de considerar a homossexualidade como algo imoral, indigno, profundamente refutável do ponto de vista de valores morais cabíveis a qualquer pessoa. Ou seja, caracteriza o ser que tem uma essência da sexualidade diferente a prerrogativa da mesma ser uma pessoa digna ou não. Isso implica em dizer que não a personalidade, o caráter, ás ações que são a comprovação de alguém ser moral e sim á sua situação sexual. Outra questão é que a homossexualidade não se enquadra num rol de valores, pois quantos héteros são corruptos e até mais imorais que a homossexualidade, a constituição sexual de cada pessoa não é fator delimitante de precedência para que ela seja moral ou imoral, digna ou indigna, mas sim os seus atos, opiniões, posições, realizações frente a sociedade. É como dizer que todos os cristãos são honestos por seguirem um código de virtudes, é claro que existem cristãos desonestos, a religião do ser de maneira nenhuma posta como honesto ou corrupto. Com isso a homossexualidade carrega o estigma de ser imoral, sem valores, impura e todos os adjetivos que caracterizam refutações. É necessário entender esse problema gerado por esse pensamento por parte de muitos senhores morais, e reverter essa situação de qualificação da mesma como imoral.

*Fator homofobia e sociedade: amparada fortemente no preconceito, se efetiva na aversão, repugnância, repúdio, medo, vontade de prejudicar nós homossexuais pela inóspita justificativa de sermos distintos na área da sexualidade. Acontece no trabalho, no consultório médico, na padaria, na fila do banco, e em muitos outros locais, ao chegar alguém que apresenta características de gay (mesmo se for um gay não efeminado, ou seja, que não apresenta caricaturas, vestido de mulher, falando fino enfim) em alguma ação será demonstrada sua sexualidade, e já se é motivo para olhar a pessoa diferente, afastar-se dela, se pedir informação finge que não escuta ou diz não saber informar, enfim são tantas as alternativas e ações para se exercer o fator homofóbico, a presença do gay se torna um incomodo para as pessoas altamente "superiores" nesses e nos demais lugares. Esse fator poderá resultar no extremo de desejar de acabar ou tornar fatal à vida de um ser portador da sexualidade diferente, necessitando cuidado para onde se estar e caso perceba atitudes suspeitas, chamar a polícia ou pedir ajuda a alguém menos insipiente existente no local.

*Fator familiar: causado pelo fato da não aceitação familiar em relação a homossexualidade do filho, exercendo preconceito, em vez de apoiar, ajudar e procurar compreender o filho, aceitando-o para ele não ser jogado aos cuidados da sociedade, garantindo assim a própria integridade física, emocional e sexual, sendo um suporte para viver feliz. 
Conseqüências diretas na vida de nós gays, resultantes do preconceito e da discriminação.

*Conseqüência pessoal: por ser vítima desse preconceito e da discriminação, muitos homossexuais acreditam ser pessoas estranhas, as quais não têm direito a nada, nem ao respeito, é alvo de piadas, têm suas vidas invadidas, são menosprezados em tudo que tentam fazer, são subestimados. O gay então começa a achar que ele sofre de algum problema, que está errado, mas na mente não consegue entender essas atitudes por parte da sociedade. Nós homossexuais temos uma conseqüência nesse campo altamente prejudicial, onde caso a solução falte implicará em vários nas nossas vidas.

*Conseqüência relacional: as conseqüências evidenciam-se como num efeito cascata, o fato de sermos rejeitados incide no relacionamento de nós homossexuais, onde existem dificuldades de fazer amizades, a família nos trata como um parente distante ou bastardo, sempre que estamos ou chegamos a algum lugar somos excluídos das conversas, dos círculos de amizade, desprezados, ignorados, com isso tentam incutir em nós que não merecemos estar junto destes, pois a nossa sexualidade é distinta, e assim legitima-se exercer esses atos de insipiência. 

*Conseqüência profissional: simplesmente existe rejeição quando algum de nós procura emprego pela razão da nossa sexualidade, creditam a capacidade que temos a nossa sexualidade, e para isso muitos ocultam a própria sexualidade em face de conseguir um emprego ou permanecer nele se já o tiver. 

*Conseqüência em razão da Fé: essa se configura em razão de sermos excluídos da fé, como se Deus nos detestasse e nos castigasse por apenas exercer e viver os nossos sentimentos.
Através de todas essas argumentações, os homossexuais e homossexualidade são atacados, execrados, tratados como uma coisa qualquer, o que se precisa fazer é lutar sempre em favor das vidas, dos sentimentos, da essência de cada homossexual e procurar-se viver apesar do preconceito e da discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...