O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

O Blog da Comunidade Gay Brasileira...

Com notícias do universo LGBT - Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transgênero... E Variedades em todas as áreas do conhecimento... Ah! Simpatizantes também são bem vindos à causa...

Bom dia a todos os militantes pelos direitos humanos e principalmente militantes contra a "Homolesbotransfobia", os que militam no mundo real e os que militam no mundo virtual já que os dois mundos se complementam.
Já acordei e Super disposto pra luta então quem estava de plantão pode ir dormir que eu já estou BEM ACORDADO por nós todos.
Que a força na qual vocês acreditam lhes ilumine e proteja no sono sagrado dos guerreiros e guerreiras da justiça, amor, paz e igualdade e esteja convosco no despertar.
Com vocês sou forte para mudar o mundo, sem vocês sou apenas um eco no vazio batendo na montanha e voltando.

Luta pela igualdade social... Direito de todos.
Lute duramente pelos seus direitos
apenas não se entregue!
Lute duramente pela sua vida
vá! Você deve chegar lá...

luta, luta, então mais luta
apenas, apenas nunca, nunca desista!
Através da mente...
voando...
cultivando sabedoria e serenidade
para perceber o quão pequeno nós somos
na frente desse grande poder
nem orgulho, nem ego pode prevalecer
Agora...
ninguém pode viver a minha vida
o que importa é o que eu faço
define quem eu sou!
Oh, agora eu tenho que me sentir vivo
seja lá o que os meus medos possam dizer
se eu desistir não será eu! A igualdade sempre!

* * * BLOG BABY NIGHT FOREVER 2013 * * *

Blogue adulto!

Blogue adulto!
A V I S O : Só pra maiores...

Bom Dia!

Good Morning LGBT News Fans! Have a lovely day!

A Hora Certa é:

- A Hora Certa é:
relojes web gratis

Visitantes Oline

Visitantes Oline:

Sou amigo da diversidade...

Sou amigo da diversidade...
Xô, preconceito!

Diga não ao preconceito!

Diga não ao preconceito!

Ser Diferente é Normal... Preconceito é opinião sem conhecimento... "O preconceito é o filho da ignorância"(Willian Hazlitt)... "Nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos"(Voltaire)... "Época triste é a nossa em que que mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo"(Einstein)... Lady Gaga canta que "God makes no mistakes/ I was born this way"(Deus não comete erros/eu nasci desse jeito)...Qualquer forma de preconceito, mesmo contra as bichinhas pão com ovo, ainda é preconceito. Viva e deixe viver. É isto ai!...

"Eu não me importo se você é negro, branco, hétero, bissexual, gay, ateu, cristão, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você."

Para quem não conhece esse é o:

Para quem não conhece esse é o:

Inciso IV do art. 3° da Constituição Federal do Brasil diz, em sua íntegra: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

* * * VISITANTES * * *

* * * TOTAL DE VISITANTES * * *

Seguidores

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !

VÊ SE APRENDE DE UMA VEZ POR TODAS ! ! !
ENTENDEU A DIFERENÇA BICHO ?

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"LUZ, CÂMERA E AÇÃO"

"SOM NA CAIXA"

"SOM NA CAIXA"
AUMENTE O VOLUME E DEIXE O TEMPO ROLAR...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

"O SOM DA BATIDA PERFEITA"...

Curta a Sua Música

Translate

Dicionário

iDcionário Aulete

Siga-me...Twitter


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Universitário de Santa Maria-RS é preso por incitar ódio na internet...
Sergio Henke Lutzer, 34 anos, estudante de Engenharia Civil da Universidade de Santa Maria (RS), foi internado no Instituto Psiquiátrico Forense de Porto Alegre preventivamente pela Polícia Federal, por ter perfis homofóbicos e racistas na internet, além de apresentar transtornos psicológicos.
Lutzer, que deveria estar cumprindo uma medida de segurança por ter sido condenado por uma tentativa de homicídio, parou de fazer o tratamento e voltou a expressar manifestações de violência.
Em razão do perfil potencialmente criminoso, a polícia conseguiu um mandado de busca e apreensão em sua residência.
De acordo com delegado Gustavao Schneider, da Polícia Federal, Lutzer resistiu à prisão ao ser abordado por oito agentes. Ele foi encaminhado primeiramente para ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e, no sábado, ao Instituto Psiquiátrico.
A UFSM suspendeu a matrícula de Sérgio Lutzer no curso. Na ordem judicial consta que ele deve ficar internado por dez dias, mas esse prazo pode ser prorrogado conforme a evolução do tratamento.

Psicólogo Pedrosa Responde: É possível que apenas um dos meus filhos gêmeos seja gay?

Por João Batista Pedrosa
Psicólogo Pedrosa Responde: É possível que apenas um dos meus filhos gêmeos seja gay?
Tenho um filho de 14 anos e descobri recentemente que ele é gay. Ele está em contato com outro gay na internet. Monitorando o histórico do PC dele descobri mensagens trocadas e sites gays que ele acessa, inclusive este. Ele tem um irmão, são gêmeos idênticos. O irmão declara que não é gay, que gosta de mulher. Não aceito este meu filho gay. Estou desconfiado que o outro é gay também. Isso é posssível, dois irmãos gêmeos um ser gay e o outro não? Ah, outra pergunta: será que não é uma fase ou mesmo moda esta história de ser gay? A mídia fala tanto disso que acaba influenciando os adolescentesRamos (Vitória-ES).
Ramos, é possível sim gêmeos monozigotos um ser gay e o outro não. Apesar desses gêmeos se originarem de um mesmo ovo - ao contrário dos dizigóticos que nascem de dois ovos distintos - de possuírem o mesmo patrimônio hereditário - são do mesmo sexo e apresentam características idênticas - existe a probabilidade de um ser hétero e ou outro ser gay. Já atendi em consultório dois casos de clientes gays gêmeos monozigotos onde os irmãos eram heterossexuais. Por que isso acontece, ainda, é um mistério para a ciência.
Com relação a ser moda o jovem declarar-se gay influenciado pela mídia, penso que isso não é factível. Por causa da homofobia que reina fortemente na nossa cultura, um jovem hétero não irá se declarar gay por modismo. Ele sabe como a nossa cultura é punitiva com relação aos nossos homossexuais. Ao contrário, muitos gays se declaram héteros como fuga/esquiva da punição homofóbica.
Já o fato de que poderá ser uma fase a homossexualidade do seu filho, não tem nenhum fundamento. Ele já nasceu com a suscetibilidade para a orientação sexual homossexual e levará para o resto da vida essa orientação.
Procure pesquisar mais sobre a homossexualidade, aí você poderá compreender mais sobre o tema. Procure fontes científicas. Descarte a literatura religiosa sobre o assunto, pois vai lhe confundir bastante.
Aconselhamento com um profissional da psicologia também é bem-vindo. Talvez você comece a aceitar mais o seu filho que não optou em ser gay, mas foi vocacionado pela natureza a abraçar esta orientação sexual.

* João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

sábado, 23 de abril de 2011

Trânsito Perigo Constante...

Cadê a Moto???
 Agora veja isso!!!


O piloto da Honda estava viajando a cerca de 120 km/h.
A condutora do VW estava falando em um telefone celular, quando ela entrou em uma rua lateral, aparentemente, não vendo a moto.
O tempo de reação não foi suficiente aos pilotos para evitar esse acidente.
O carro tinha dois passageiros e o piloto da moto foi encontrado dentro do carro com eles.
O Volkswagen, na verdade, voou a partir da força de impacto e caiu 20 metros de onde ocorreu a colisão.
Todos os três envolvidos (dois do carro, o piloto da moto) foram mortos instantaneamente. .
Mande esta mensagem a teus amigos motoristas e motociclistas
E todos, especialmente você, que tem um TELEFONE CELULAR !!!
Acorda, pare de falar em telefones celulares e dirigir ao mesmo tempo. Ponha seu telefone celular no banco de trás!

A BICHA NO TRANSITO...



Duas bichas passeando de carro novo, de repente um caminhão vem e bate na traseira. A bicha indignada, sai do carro aos berros:

- Scaaaaarlete chama lá a polícia, chaaaama a polícia! Seu motorista safado, comprou a carteira? Cretino! Pilantra! Scaaaaaarlete corre lá e chama a polícia!!! Onde já se viu?
Olha, o sinal estava menstruado para você querido! Scarlete chama a polícia!!
Nisso, o motorista fala:
- Suas bichas sem vergonha, vocês merecem é um cacete bem grande no rabo de vocês.
E então a bicha fala:
- Voooooooolta Scarlete, ele quer fazer acordo!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Empresário preso suspeito de imprimir camisetas com suástica
O empresário Johnny Gonçalvez Batista, 27, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 14/04, por suspeita de fabricar roupas e objetos com referências nazistas.
Camisetas e a matriz de silk-screen com a suástica apreendida na loja
De acordo com o delegado Cosmo Strikovich, titular da 4ª Seccional (Norte), a polícia recebeu a denúncia anônima e realizou uma diligência na loja, localizado na Rua Alfredo Pujol, no bairro de Santana, zona norte de SP, que é especializada em camisetas personalizadas, bordados e adesivos. No local foram encontrados pela polícia 20 camisetas brancas com desenho da suástica, quatro penduricalhos no forma da Cruz de Malta, duas telas de silk-screen com matriz da suástica e um computador que é utilizado para guardar as artes da empresa.
Segundo o empresário, um cliente se identificou como Marcelo Cruz e fez a encomenda na terça. O serviço custou R$ 490. “Ontem, ele deu R$ 200 e disse que pegaria o resto no carro. Estranhei. A polícia entrou em seguida”, disse Johnny.

Nota

A empresa soltou a nota que diz que a pessoa que encomendou as estampas não faz parte do seu cadastro de clientes, mas confessa o erro de ter aceitado imprimir as camisetas com motivos nazistas.
“Caros Clientes,
Em consideração a todos que vem acompanhando nosso trabalho no decorrer desses anos,fazendo da Johnny comercial o sucesso entre todos os clientes.Venho por meio deste informar-lhes sobre o ocorrido na tarde de quinta-feira envolvendo a Johnny Comercial.
Foi declarado na imprensa que o proprietário Johnny Gonçalves Batista faz parte de um grupo Neonazista, conforme link abaixo.
http://extra.globo.com/noticias/brasil/homem-que-fabricava-camisetas-com-suastica-preso-em-sp-1597540.html
Para todos que conhecem nosso trabalho, sabe que essa história não tem fundamento nenhum, pois trabalhamos e empregamos pessoas descendentes de todas as raças e credos, e não admitimos qualquer tipo de preconceito.Houve depoimentos distorcidos pela midia e jamais negamos o nome do comprador como informado por eles,passamos todas as informações solicitadas.
A verdade é que um Homem que informou se chamar MARCELO CRUZ e não faz parte da nossa lista de clientes, solicitou na loja camisetas com a suástica, informando que seria para um evento de faculdade, o mesmo informou não ter relação alguma com grupos.E por erro aceitamos a encomenda.
Desde já peço desculpas e solicito a compreensão de todos neste momento difícil.Infelizmente eles estão com um inocente, enquanto os verdadeiros criminosos estão praticando seus atos sem nenhum escrúpulo.
Tudo isso não passou de armação de pessoas que não tem o que fazer, e usam a maneira mais baixa para prejudicar seres humanos honestos que só quer trabalhar honestamente.
Estamos providenciando tudo da melhor forma possivel para voltarmos a atende-los normalmente.
Peço a ajuda de todos para divulgarem este e-mail para a maior quantidade de contatos que tiverem
E quem quiser colaborar com assinatura, agradecemos.
Anne
Johnny Comercial
(Bordados Especiais)”
Nota da Redação
1) Os policias aparentemente se confudiram sobre os penduricalhos com o símbolo da Cruz de Malta com a Cruz de Ferro, este sim um verdadeiro símbolo nazista.
A esquerda a Cruz de Malta, usado desdo do tempo das Cruzadas, e a direita a Cruz de Ferro, verdadeiro símbolo nazista
2) No site da loja encontra-se à venda uma camiseta com a estapa “He is Gay –>”. Não seria de estranhar, já que boa parte dos produtos que a Johnny Comercial vende são com motivos sexistas.
"He is Gay -->", camiseta vendida na loja Johnny Comercial

Conexão Repórter e a “Propagação do ódio” contra homossexuais...

Conexão Repórter e a “Propagação do ódio” contra homossexuais...

Conexão Repórter e a “Propagação do ódio” contra homossexuais...
Cabrini conversa com um grupo de Carecas sobre seu ódio contra homossexuais (SBT / Captura de tela)
O SBT exibiu na quarta-feira passada, 13/04, o programa Conexão Repórter, com o repórter Roberto Cabrini, a reportagem “A propagação do ódio”, que focou na crescente violência homofóbica no Brasil.
Cabrini entrevistou um grupo de Carecas em Santo André, com as suas roupas ao estilo militar, cortunos, exibindo símbolos fascistas e máscarados, óbvio.
Suas falas não foram diferentes do que se conhece destes tipos de gupos. Engraçado é que eles não se consideram homofóbicos mas só querem ter o direito de expressar seu ódio contra homossexuais. E justificam com os velhos jargões precoceituosos e com uma imagem totalmente distorcida sobre os gays. E na falta de melhores justificativas, usam as utilizadas por religiosos, que “homossexualimo” é pecado, que homossexual é a destruição da família. Seus lema “Matar ou morrer”.
O Pai quiz matar o namorado do filho.

O vídeo foi apresentado para o jornalista Leão Lobo que ficou indignado com as declarações homofóbicas. Quem não ficaria?
A cenas com dois atores simulando um casal gay em local de grande circulação popular é um termômetro que não é necessário seguir uma ideologia fascista ou ser devoto de alguma religião. O brasileiro é homofóbico e hipócrita, pois os atores foram alvos de piadinhas irônicas, de sacarmo e até de ameaças.
A reportagem tem alguns erros como uso de “homossexualismo” e uso do artigo masculino quando se trata das travestis. Também há erro na checagem de informações como no início da reportagem quando falou do rapaz que foi espancado até a morte depois da Parada Gay de 2009 próximo da Praça da República e a edição usou uma cena de agressão ocorrido durante a mesma Parada na Avenida Paulista.
Outra crítica é forma tratada aos homossexuais. Gays só imagens da Parada Gay, na Vieira de Carvalho ou Augusta. E travestis somente aquelas que trabalham na noite. O universo LGBT é muito maior do que gays dando a pinta, drags queens ou travestis fazendo o ponto.
Mas apesar dos problemas com a reportagem de produção sensionalista, aliás a marca do repórter, foi emocionante o final do programa com depoimentos de amor e aceitação da família do bailarino Victor, um exemplo que muitas famílias deveriam seguir para aceitar a homossexulidade dentro delas.
Passando a régua, a reportagem não conseguiu chegar ao fundo das razões da crescente violência contra homossexuais, mas serve como uma visão superficial da homofobia brasileira que é muito mais do que foi exposta na edição do programa.
Nota da Redação: Em 1993 a Organização Mundial de Saúde(OMS) retirou o termo“homossexualismo” (idéia de doença) e adota o termo “homossexualidade”.
Vemos que o termo “homossexualismo” ainda é muito utilizado, ou por ignorância mesmo ou por grupos religiosos e outros grupos discriminatórios que querem dar o entender que todo homossexual é um doente, e que não se nasce homossexual, pois seria uma ‘opção sexual’ [sic].

sexta-feira, 15 de abril de 2011

01 de Maio de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!

                                             
REPASSANDO...
Seria o sonho mais encantado para o nosso Brasil e principalmente para o Brasil dos nossos netos.
ESTÁ COMEÇANDO EM SÃO PAULO...
...SE DER CERTO, E UM DIA VAI DAR, VAI CHEGAR EM TODO O BRASIL !!!
01 de Maio de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] d
o Brasil falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas,
14.o e 15.o salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode. Redução no mandato de Senador para 4 anos (igual aos outros mandatos) e voltar a ser 2 Senadores como era;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de
reais
/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembléias Estaduais ...;

7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades;
8
. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
9. Acabar com os motoristas particulares 24
h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

1
0
. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

1
1
. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

1
2. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;


1
3. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

1
4. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades
com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

1
5
. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

1
6. Acabar com as várias aposentadorias
por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

1
7. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes, cpmf, precatórios
;

1
8. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle
, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
19
. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

2
0
. Impedir os que foram ministros virem a ser gestores de empresas que tenham se beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrim
ô
nio antes e depois.

30. Pôr os Bancos paga
ndo impostos.


* Hoje o trabalhador paga 3 meses de trabalho só para impostos, no ritmo atual de gastos governamentais já em novembro de 2012 passaremos a pagar 4 meses de trabalho só de impostos.
* A dívida interna do governo federal já passa de R$ 1.700.000.000.000,00, isto mesmo como voce contou de zeros, UM TRILHÃO e SETECENTOS BILHÕES DE REAIS e sempre aumentando todos os meses !!!!
Se voce concorda em acabar com a gastança dos políticos, reencaminhe este em forma de e-mail.

Dignos: Vôlei Futuro veste rosa contra a homofobia...

Dignos: Vôlei Futuro veste rosa contra a homofobia

Resposta mais que digna e de cidadania foi dada pelo Vôlei Futuro no jogo deste sábado, contra o Sada/Cruzeiro, em Araçatuba, que vestiu de rosa com uma linda homenagem ao jogador Michael, vítima de homofobia em Contagem (MG). Além disso, bastões rosas com o nome de Michael foram distribuidas para a torcida.
Companheiros de Michael comemoram a vitória sobre Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV)
A equipe paulista venceu de virada por 3 sets 2, com parciais de 19-25, 25-17, 21-25, 25-22 e 18-16.
O líbero Mário Júnior jogou com uma camiseta 'arco-íris'  (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV)
O líbero Mário Júnior jogou com uma camiseta 'arco-íris' (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV)
 
Com esse resultado, a equipe de Michael empatou o playoff melhor-de-três das semifinais da Superliga Masculina 10/11, e provocou a realização de um terceiro duelo para sexta-feira, 15/04, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Ao carinho da torcida, Michael declarou que “Tenho que agradecer o grande carinho que eu recebi dos torcedores. Foi fantástico todo o apoio que eu tive”.
O Vôlei Futuro deu no dia de hoje um exemplo histórico a ser seguido por outras gremiações deste e de outros esportes, respondendo à altura atos discriminatórios contra um atleta da sua equipe, não importa quais sejam. Parabéns aos jogadores, aos dirigentes e a torcida que mostrou dignidade.
Veja no YouTube, o
vídeo do set finalA seguir, uma galeria de fotos do jogo.

Galeria do jogo

Jogadores do Vôlei Futuro entram de rosa com Michael escrito nas costas (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Companheiros de Michael comemoram a vitória sobre Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) O líbero Mário Júnior jogou com uma camiseta 'arco-íris' (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) "Vôlei Futuro contra o preconceito" (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Vissotto comemora ponto do Vôlei Futuro na vitória sobre o Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) A torcida do Vôlei Futuro segura o enorme bandeira do Vôlei Futuro contra o preconceito (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Jogadores do Vôlei Futuro comemoram a vítora sobre Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Camejo é abraçado por Mário Júnior ao pontuar para o Vôlei Futuro na vitória sobre o Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Camejo vibra ao pontuar para o Vôlei Futuro em vitória sobre o Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Lucão ataca pelo Vôlei Futuro no triunfo sobre o Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Lucão ataca pelo Vôlei Futuro no triunfo sobre o Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Michael comemora a vitória do Vôlei Futuro de virada contra Sada/Cruzeiro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Michael e Camejo abraçam companheiros durante vitória do Vôlei Futuro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) Douglas, do Sada/Cruzeiro, aguarda saque do Vôlei Futuro (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV) A equipe do Vôlei Futuro apresenta-se de rosa com inscrição com Michael e o número 15 (foto: Alexandre Arruda/Divulgação/CBV)

Fazendeiro e dois filhos são suspeitos de assassinar jovem por motivação homofóbica...

Fazendeiro e dois filhos são suspeitos de assassinar jovem por motivação homofóbica
Foi encontrado o corpo da adolescente Adriele Camacho de Almeida, numa fazenda em Itarumã (GO), na tarde da terça-feira, 05/04. Ela estava desaparecida desde dia 13 de março, quando foi vista pela última vez junto com o ex-namorado, de 17 anos. Ele, juntamente com seu irmão de 13 anos e seu pai, o fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, de 36 anos, estão detidos e são suspeitos do assassinato.
Segundo o delegado de polícia responsável pelo inquério policial, Samer Agi, a adolescente foi morta com um golpe de faca no pescoço e no peito. Pelo delegado, “a vítima teve um breve relacionamento com um adolescente de 17, que foi internado em uma cela específica para adolescente infrator. Acontece que a vítima se apaixonou pela irmã do suspeito, de 16 anos, com quem passou a namorar. O relacionamento homossexual durou cerca de um ano, contrariando a família do rapaz. Trata-se de um crime homofóbico.”
De acordo com o padrasto de Adriele, Elias Rodrigues Silva, as duas meninas estavam separadas desde que a família do fazendeiro mudou-se de Cassilândia (MS) para Itarumã. Segundo o padastro, Adriele foi vítima de uma ciladra, já que foi o próprio “adolescente de 17 anos telefonou várias vezes para a Adriele ir até Itarumã com a promessa que ajudaria a duas a fugirem. Mas eles [o pai e os irmãos suspeitos] já tinham tudo preparado. Acho que até a cova onde a Adriele foi enterrada já estava cavada”.
O corpo de Adriele foi encontrado enterrado de cabeça para baixo em um brejo. “Em depoimento, o ex-namorado da vítima disse que teve a ajuda do irmão de 13 anos para arrastar, cavar um buraco e jogar o corpo da adolescente no local. A motocicleta teria sido jogada no rio pelo irmão mais novo, sempre de acordo com o depoimento do rapaz”. disse Agi.
A família do fazendeiro não aceitava o relacionamento das duas garotas. Segundo o padrasto de Adriele, “o pai da menina tinha feito ameaças bem claras. Se a Adriele procurasse pela menina em Itarumã ele acabaria com a vida dela. A Adriele não procurou. Só decidiu ir de moto até lá, depois que o irmão da namorada telefonou várias vezes prometendo ajudar na fuga.” Elias afirma que houve a participação do fazendeiro, “como dois adolescentes cavariam a cova tão funda para enterrar a Adriele? Houve a participação do pai deles sim e a polícia está investigando”.
Adriele estava desaparecida desde o dia 13 de março. Ela saiu de Cassilândia, de moto, para encontrar-se a namorada em Itarumã. Chegando à cidade, telefonou para o rapaz de 17 anos, que havia prometido ajudá-las a fugir. Na mesma moto, Adriele e o rapaz seguiram para a sede da fazenda Lajeado, 17 quilômetros distante de Itarumã. Foi a última vez que Adrielle foi vista com vida.
Segundo o depoimento do rapaz à polícia, ele entrou por uma estrada de terra e parou num área de mata. Sem nenhuma discussão ou conversa, o rapaz contou que tirou uma faca que estava escondida e desferiu golpes no pescoço de Adriele.
“Nós ainda estamos apurando se o pai participou do assassinato, já que os golpes de faca na vítima foram dados com muita força. Além disso, em seu depoimento, a garota de 15 anos disse que o pai havia saído com o irmão na noite do dia 14 de março – um dia depois do sumiço de Adriele -, sem dar explicações, e que aquilo não era comum. Por isso, estamos investigando se o fazendeiro participou da morte”, diz o delegado.
Um mandato de busca e apreensão foi cumprido para tentar localizar o corpo da vítima em 19 de março, sem sucesso. Uma nova operação foi montada na terça-feira, dia 5, na qual foi encontrado o corpo da vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros da região está fazendo buscas no rio para tentar encontrar a motocicleta.
O delegado Agi afirmou que o fazendeiro está preso na Delegacia de Itarumã e os filhos internados em uma cela específica para adolescente infrator em Aparecida do Rio Doce (GO). O inquérito é de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo fato de a vítima não ter tido possibilidade de defesa.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidenta Dilma e seus primeiros cem dias de governo...

Presidenta Dilma e seus primeiros cem dias de governo
Presidenta Dilma e seus primeiros cem dias de governo
E passaram voando os primeiros e representativos cem dias de governo da Presidenta Dilma Rousseff. As pesquisas divulgadas há poucas semanas mostram que a população apóia o governo, mas que há um receio muito grande em relação à escalada da inflação. O fantasma dos preços altos assusta alguns brasileiros e traz de volta as discussões em torno de uma figura mítica, o Dragão. Será que ele acordou?


A inflação é, ao lado da desvalorização do dólar, um dos principais problemas do atual momento do governo. No campo inflacionário existe uma queda de braço entre o mercado, que pede maior atuação por parte do Banco Central (BC) na elevação da Taxa Selic, e o governo (leia-se Ministro Guido Mantega), que defende a preservação do crescimento do PIB perto de 5% em 2011. As palavras de Mantega convergem para a ideia de que a manutenção da política de aumento dos juros significaria a interrupção do crescimento.
Em tese, o BC aceitaria uma inflação fora do centro da meta em 2011. Em 2012, o BC acredita, ou ao menos passa a ideia, que o centro da meta, 4,5%, estaria próximo ao índice da inflação. Acontece que o IPCA (12 meses) divulgado agora mostra que a inflação já está em 6,3%: estamos saindo do sinal amarelo e entrando no vermelho.
Taxa Selic, um tiro no pé?
O aumento da Taxa Selic, apesar de ser defendido pela maior parte dos analistas e gurus do mercado, também tem seus efeitos colaterais: aumenta a dívida pública e cria dificuldades para empresas do país em manter a cadeia produtiva em funcionamento, já que encare o crédito usado como fonte de investimentos por parte destas companhias e desestimula o consumo, diminuindo o faturamento.


Acredito que o que precisamos buscar é uma forma de acabar com a indexação da economia e percebo que poucos defendem um debate mais amplo e racional sobre esse tema. O país não aguenta mais ter que recorrer sempre ao aumento dos juros para conter a inflação: o passo precisa ser dado antes, na formação dos preços.
A infraestrutura e alocação de recursos também precisam melhorar. O país tem que aperfeiçoar sua capacidade industrial e agir para que os investimentos diretos para estruturar seu crescimento saiam do papel e dos discursos.
Dólar teima em cair
Outro ponto crucial para o futuro diz respeito à pressão cambial. Medidas foram tomadas, aumentando o IOF para empréstimos aqui e lá fora, sem um resultado positivo. O dólar continua a cair e a renúncia fiscal que o governo fez ao corrigir a tabela do Imposto de Renda já foi compensada com esses aumentos: é dar com uma mão e pegar com a outra.


A “caixa de maldades” está aberta e o governo tem a faca e o queijo na mão para tomar outras medidas. A arrecadação crescente com a mudança no IOF parece ser motivo de alegria para alguns integrantes da base governista. Há quem veja na alta do IOF uma sombra da CPMF. Sendo sincero, tudo que se pede é eficiência nas medidas.
Não podemos nos esquecer dos cortes no orçamento, da ordem de R$ 50 bilhões em 2011. Um corte de despesas que ainda não foi realizado e tido apenas como manobra. As despesas correntes, ao contrário do que se pregava, aumentaram e trazem grande temor para o futuro.
A falta de estrutura para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016
A cada dia ficamos mais próximos dos eventos esportivos de 2014 e 2016. Estamos flertando com o perigo de não termos estádios e infraestrutura mínima para acomodar e receber os turistas que virão para o evento. Um dos pontos mais críticos é a situação vexatória dos nossos aeroportos: pequenos, inseguros e despreparados para o mínimo de conforto de quem necessita viajar de avião.


Dilma "encara" as duas grandes potências
Nestes cem dias também foi notícia a viagem do Presidente dos EUA, Barack Obama, ao Brasil. Dilma mostrou firmeza nas negociações e deixou claro que o Brasil busca parceiros e não abaixará a cabeça à vontade americana. Obama entendeu o recado e percebeu que o Brasil tem muito a oferecer, mas também tem suas exigências.


Justamente no centésimo dia de governo, Dilma Rousseff estava em viagem oficial rumo à China. Nada mais representativo e importante, já que mostra a disposição brasileira de valorizar o crescimento comercial com o novo parceiro preferencial. Temos muito a negociar e, principalmente, a discutir sobre o protecionismo chinês. Tomara que com a mesma clareza que foi usada diante dos EUA.


Os cem primeiros dias ficaram para trás. Os desafios só começaram. Estamos de olho. Até a próxima.



------
Este artigo foi escrito por Ricardo Pereira.  Educador financeiro

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Posted: 08 Apr 2011 02:59 AM PDT
Arqueólogos tchecos descobriram um esquelo identificado como de um homem que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás. O inusitado é eles acharem que se trata de um gay ou uma trans mais antiga já conhecida.
Indivíduo do sexo masculino foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres (Sociedade Arqueológica Tcheca)
Os restos foram achados num sítio arqueológico neolítico em Praga. Segundo Katerina Semradova, da Sociedade Arqueológica Tcheca, o corpo foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.
Para a BBC Brasil, a arqueóloga declarou que “trabalhamos com duas hipóteses. A que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do ‘terceiro sexo’ [sic]“. Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroboram a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta”.
Na cultura da sociedade chamada da cerâmica cordada do norte da Europa na idade da Pedra, entre 2.500 a.C. e 2.900 a.C., os homens são normalmente enterrados sobre o seu lado direito, com a cabeça virada para o oeste, juntamente com ferramentas, armas, comida e bebidas.

Objetos escavados na tumba são atípicos de enterros masculinos. (Sociedade Arqueológica Tcheca)
Já as mulheres, normalmente são enterradas sobre o seu lado esquerdo, com a cabeça apontado para o oeste e cercado de objetos de uso doméstico, como vasos e utensílios.
“A partir de conhecimentos históricos e etnológicos, sabemos que os povos neste período levavam muito a sério os rituais funerários, portanto é improvável que esta posição fosse um erro”, comentou a arqueóloga. “É mais provável que ele tenha tido uma orientação sexual diferente”.
Então tá, uma mona neolítica sugere que uma sociedade da idade da pedra ‘poderia’ respeitar muito mais um indivíduo homossexual do que a os fundamentalistas religioso da nossa sociedade moderna e hipócrita.

Arquivo do blog

Vamos aprender...

Vamos aprender...
...para respeitar!

Minha Raça Humana

Minha Raça Humana

Quem é Baby Night ?

“Aprendi com meus erros, pois foi a partir deles que comecei a acertar”. Superei meus medos, pois é superando-os que se aprende o que é coragem. Procuro dá sempre o melhor de mim, para que o melhor para mim possa ser dado. Posso dizer que já sofri, já chorei, já perdi, já errei... Mas posso dizer com mais certeza ainda, que em todas estas situações eu aprendi o segredo da vitória. “Sou o reflexo de tudo em que acredito de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e se por acaso chegar a desistir, nunca é tarde para começar de novo e fazer um novo fim de sua história... Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos um dia se tornarão realidade. Amo amar e amo ser amado...”.Poucas horas ao lado de uma pessoa que posiciona palavras de maneira firme, poética, harmônica e que sabe usar cada uma delas no momento exato e no timbre ideal, é transcendental. Não se explica, apenas vive-se o momento. A essência de um homem é a única coisa que o move e que o aproxima de outra essência. A combinação entre as duas compõem o perfume ideal... É como fechar os olhos e viajar num vento ouvindo música tocada pelos anjos...

O preconceito é um ato covarde...

O preconceito é um ato covarde...
Denuncie...